juniorph Postado Janeiro 5, 2023 Postado Janeiro 5, 2023 Uma dúvida... eu que sou muito chato com a questão de e-mails ou mais alguém acha desnecessário a quantidade de e-mails que o registro.br envia quando vai registrar 1 domínio? https://prnt.sc/WnVpEAXZywjD 6 e-mails, a maioria sem necessidade, poderia ser alterado para 2 e-mails no máximo que já estaria bom quando altera o DNS aumenta para 7 e-mails para registrar 1 único domínio, para mim que monitoro meu trabalho pelos e-mails acho desnecessário, a vontade é marcar tudo como spam, o que acham sobre isso? 0 Citar
Administração NullRoute Postado Janeiro 5, 2023 Administração Postado Janeiro 5, 2023 1 hora atrás, juniorph disse: Uma dúvida... eu que sou muito chato com a questão de e-mails ou mais alguém acha desnecessário a quantidade de e-mails que o registro.br envia quando vai registrar 1 domínio? https://prnt.sc/WnVpEAXZywjD 6 e-mails, a maioria sem necessidade, poderia ser alterado para 2 e-mails no máximo que já estaria bom quando altera o DNS aumenta para 7 e-mails para registrar 1 único domínio, para mim que monitoro meu trabalho pelos e-mails acho desnecessário, a vontade é marcar tudo como spam, o que acham sobre isso? Alô @rubensk essa é para tu resolver hahaha 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
rubensk Postado Janeiro 5, 2023 Postado Janeiro 5, 2023 Esta semana mesmo um cara elogiou o número de e-mails enviados pelo Registro.br, pq era uma alteração não solicitada de DNS por um atacante que conseguiu ser revertida na mesma hora graças a isso. Normalmente quem se incomoda com controles de segurança é pq acredita que só acontece com os outros. Dito isso, talvez desse sim para diminuir um pouco o número de e-mails no registro de novos domínios. Mas parte do motivo é o mesmo de se receber vários e-mails numa compra de produtos na Amazon: processos escaláveis não deixam cliente pendurado esperando resposta, eles são processados num pipeline. E cada e-mail é enviado por um passo do pipeline. Então em se agregando alguns desses passos, pode ser possível diminuir sem comprometer usabilidade e escalabilidade. 1 Citar
juniorph Postado Janeiro 5, 2023 Autor Postado Janeiro 5, 2023 (editado) 55 minutos atrás, rubensk disse: Esta semana mesmo um cara elogiou o número de e-mails enviados pelo Registro.br, pq era uma alteração não solicitada de DNS por um atacante que conseguiu ser revertida na mesma hora graças a isso. Normalmente quem se incomoda com controles de segurança é pq acredita que só acontece com os outros. Dito isso, talvez desse sim para diminuir um pouco o número de e-mails no registro de novos domínios. Mas parte do motivo é o mesmo de se receber vários e-mails numa compra de produtos na Amazon: processos escaláveis não deixam cliente pendurado esperando resposta, eles são processados num pipeline. E cada e-mail é enviado por um passo do pipeline. Então em se agregando alguns desses passos, pode ser possível diminuir sem comprometer usabilidade e escalabilidade. Sim, o e-mail de alteração de DNS eu acho bom, a postagem é principalmente pelos e-mails de registro que são 6, que podem ser facilmente reduzidos para 2 com as mesmas informações.. Exemplo: E-mail de pedido de registro do domínio / Instruções para pagamento. O e-mail que chega quando a gente seleciona qual o período de renovação/valor acho desnecessário, já clicamos no botão no site e finalizamos o processo antes mesmo de ver o e-mail. Depois um e-mail de confirmação do pagamento / aviso de quitação Pensando aqui, até mesmo uma configuração para gente selecionar quais e-mails quer receber já resolveria esse 'problema', como eu registro domínios diariamente, nem preciso ler os emails, pois já sei o conteúdo assim eu poderia deixar somente os e-mails de aviso de alteração de dns e confirmação do pedido/pagamento que são os que me interessam.. Editado Janeiro 5, 2023 por juniorph 0 Citar
bdlc Postado Janeiro 5, 2023 Postado Janeiro 5, 2023 Na minha opinião o registro de informações é sempre interessante, principalmente quem trabalha em empresas maiores. Por ser algo pontual, nunca me incomodou a quantidade de mensagens que recebo do Registro.br 0 Citar
evandroantoni Postado Janeiro 9, 2023 Postado Janeiro 9, 2023 Concordo que são muitos e-mails para uma compra de Domínio, mas não me incomodo. Uma solução é criar uma regra/filtro e jogar esses e-mails para uma pasta, se não quiser colocar todos do Registro BR pode ser por assunto. Desse modo, resolve o "problema" e temos todo histórico caso um dia precisar. 1 Citar
adamkain Postado Janeiro 10, 2023 Postado Janeiro 10, 2023 Poderia ter a opção para escolher o nível de alertas q recebe, todos ou somente os críticos. 1 Citar
Flavio Cesarino Postado Março 27, 2023 Postado Março 27, 2023 Em 05/01/2023 em 13:54, juniorph disse: Uma dúvida... eu que sou muito chato com a questão de e-mails ou mais alguém acha desnecessário a quantidade de e-mails que o registro.br envia quando vai registrar 1 domínio? https://prnt.sc/WnVpEAXZywjD 6 e-mails, a maioria sem necessidade, poderia ser alterado para 2 e-mails no máximo que já estaria bom quando altera o DNS aumenta para 7 e-mails para registrar 1 único domínio, para mim que monitoro meu trabalho pelos e-mails acho desnecessário, a vontade é marcar tudo como spam, o que acham sobre isso? Os emails são muito necessário. Já pensou um humano(funcionário) ou o sistema mesmo vai lá e apaga o seu domínio, por um erro ou mesmo mal intencionado? Os seus emais recebidos são provas em relação aos status das suas atividades. E assim foi que eu consegui receber o reembolso de um serviço cobrado indevidamente no meu cartão depois de eu ter cancelado o mesmo. E era uma empresa do nosso ramo. Dois meses depois de eu ter cancelado, o serviço foi reativado e a cobrança foi efetuada. Depois troquei os dados do cartão, para evitar de acontecer novamente. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.