juniorph Postado Janeiro 5, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 Uma dúvida... eu que sou muito chato com a questão de e-mails ou mais alguém acha desnecessário a quantidade de e-mails que o registro.br envia quando vai registrar 1 domínio? https://prnt.sc/WnVpEAXZywjD 6 e-mails, a maioria sem necessidade, poderia ser alterado para 2 e-mails no máximo que já estaria bom quando altera o DNS aumenta para 7 e-mails para registrar 1 único domínio, para mim que monitoro meu trabalho pelos e-mails acho desnecessário, a vontade é marcar tudo como spam, o que acham sobre isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Janeiro 5, 2023 Administração Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 1 hora atrás, juniorph disse: Uma dúvida... eu que sou muito chato com a questão de e-mails ou mais alguém acha desnecessário a quantidade de e-mails que o registro.br envia quando vai registrar 1 domínio? https://prnt.sc/WnVpEAXZywjD 6 e-mails, a maioria sem necessidade, poderia ser alterado para 2 e-mails no máximo que já estaria bom quando altera o DNS aumenta para 7 e-mails para registrar 1 único domínio, para mim que monitoro meu trabalho pelos e-mails acho desnecessário, a vontade é marcar tudo como spam, o que acham sobre isso? Alô @rubensk essa é para tu resolver hahaha 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Janeiro 5, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 Esta semana mesmo um cara elogiou o número de e-mails enviados pelo Registro.br, pq era uma alteração não solicitada de DNS por um atacante que conseguiu ser revertida na mesma hora graças a isso. Normalmente quem se incomoda com controles de segurança é pq acredita que só acontece com os outros. Dito isso, talvez desse sim para diminuir um pouco o número de e-mails no registro de novos domínios. Mas parte do motivo é o mesmo de se receber vários e-mails numa compra de produtos na Amazon: processos escaláveis não deixam cliente pendurado esperando resposta, eles são processados num pipeline. E cada e-mail é enviado por um passo do pipeline. Então em se agregando alguns desses passos, pode ser possível diminuir sem comprometer usabilidade e escalabilidade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juniorph Postado Janeiro 5, 2023 Autor Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 (editado) 55 minutos atrás, rubensk disse: Esta semana mesmo um cara elogiou o número de e-mails enviados pelo Registro.br, pq era uma alteração não solicitada de DNS por um atacante que conseguiu ser revertida na mesma hora graças a isso. Normalmente quem se incomoda com controles de segurança é pq acredita que só acontece com os outros. Dito isso, talvez desse sim para diminuir um pouco o número de e-mails no registro de novos domínios. Mas parte do motivo é o mesmo de se receber vários e-mails numa compra de produtos na Amazon: processos escaláveis não deixam cliente pendurado esperando resposta, eles são processados num pipeline. E cada e-mail é enviado por um passo do pipeline. Então em se agregando alguns desses passos, pode ser possível diminuir sem comprometer usabilidade e escalabilidade. Sim, o e-mail de alteração de DNS eu acho bom, a postagem é principalmente pelos e-mails de registro que são 6, que podem ser facilmente reduzidos para 2 com as mesmas informações.. Exemplo: E-mail de pedido de registro do domínio / Instruções para pagamento. O e-mail que chega quando a gente seleciona qual o período de renovação/valor acho desnecessário, já clicamos no botão no site e finalizamos o processo antes mesmo de ver o e-mail. Depois um e-mail de confirmação do pagamento / aviso de quitação Pensando aqui, até mesmo uma configuração para gente selecionar quais e-mails quer receber já resolveria esse 'problema', como eu registro domínios diariamente, nem preciso ler os emails, pois já sei o conteúdo assim eu poderia deixar somente os e-mails de aviso de alteração de dns e confirmação do pedido/pagamento que são os que me interessam.. Editado Janeiro 5, 2023 por juniorph 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bdlc Postado Janeiro 5, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 Na minha opinião o registro de informações é sempre interessante, principalmente quem trabalha em empresas maiores. Por ser algo pontual, nunca me incomodou a quantidade de mensagens que recebo do Registro.br 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
evandroantoni Postado Janeiro 9, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2023 Concordo que são muitos e-mails para uma compra de Domínio, mas não me incomodo. Uma solução é criar uma regra/filtro e jogar esses e-mails para uma pasta, se não quiser colocar todos do Registro BR pode ser por assunto. Desse modo, resolve o "problema" e temos todo histórico caso um dia precisar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Janeiro 10, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2023 Poderia ter a opção para escolher o nível de alertas q recebe, todos ou somente os críticos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Cesarino Postado Março 27, 2023 Compartilhar Postado Março 27, 2023 Em 05/01/2023 em 13:54, juniorph disse: Uma dúvida... eu que sou muito chato com a questão de e-mails ou mais alguém acha desnecessário a quantidade de e-mails que o registro.br envia quando vai registrar 1 domínio? https://prnt.sc/WnVpEAXZywjD 6 e-mails, a maioria sem necessidade, poderia ser alterado para 2 e-mails no máximo que já estaria bom quando altera o DNS aumenta para 7 e-mails para registrar 1 único domínio, para mim que monitoro meu trabalho pelos e-mails acho desnecessário, a vontade é marcar tudo como spam, o que acham sobre isso? Os emails são muito necessário. Já pensou um humano(funcionário) ou o sistema mesmo vai lá e apaga o seu domínio, por um erro ou mesmo mal intencionado? Os seus emais recebidos são provas em relação aos status das suas atividades. E assim foi que eu consegui receber o reembolso de um serviço cobrado indevidamente no meu cartão depois de eu ter cancelado o mesmo. E era uma empresa do nosso ramo. Dois meses depois de eu ter cancelado, o serviço foi reativado e a cobrança foi efetuada. Depois troquei os dados do cartão, para evitar de acontecer novamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.