Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHMCS sem licença é crime?


suzanaweb

Posts Recomendados

Olá,

Usar o WHMCS sem licença é crime? O que pode acontecer com alguém que usa o WHMCS sem licença?
Fiquei curiosa ao ver um provedor GRANDE usando o WHMCS sem licença.
Eles personalizaram o template, inclusive o order form, mas continua sendo um WHMCS sem licença...
O site em questão é saninternet.com
Então acho que não é crime né e que não há nada qualquer penalidade para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pirataria é considerado crime.
Porem se a empresa (whmcs) reivindicar isso nada ocorre, oque você pode fazer é denunciar para a WHMCS no caso eles costumam derrubar. 

A cpanel que é dona da whmcs esta com uma equipe jurídica atuando em alguns casos para dar procedentes em outros países, ansioso aqui para que tudo de certo 🙂

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade se voce quer usar...simplesmente use, nao vai dar em nada, o máximo que pode acontecer é o cpanel/whmcs entrar em contato com o datacenter informar que tem um endereço funcionando de forma ilegal e voce ter um tempo para remover ou regularizar a licença.

Eu nao usuaria estas licenças nulled pois maioria destes scripts ja vem infectado ou com uma brecha pra ser utilizada futuramente... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

licenças nulled, não valem em nada seu uso, estas são e passam por processo de reengenharia e nunca recebem atualizações d segurança para o fim desejado! Tenho e conheço vários sites fora do Brasil que vendem de tudo em termos de scripts para hosting, Cpanel,Plesk , WHMCS , até scripts pagos de segurança! Uma vez somente por curiosidade comprei uma licença do directadmin somente para ver como se comporta e bingo uma porcaria, travamentos, quedas erros e mais erros, pois estas vem de um proxy onde voce recebe a atualização ultima feita e mais nada ! Portanto é preferivel pagar e ter a certeza de que receberá atualizações ou ficar com muita dor de cabeça !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, brunoalves disse:

Na verdade se voce quer usar...simplesmente use, nao vai dar em nada, o máximo que pode acontecer é o cpanel/whmcs entrar em contato com o datacenter informar que tem um endereço funcionando de forma ilegal e voce ter um tempo para remover ou regularizar a licença.

Eu nao usuaria estas licenças nulled pois maioria destes scripts ja vem infectado ou com uma brecha pra ser utilizada futuramente... 

 

 

Ai que se engana, se o cpanel ou whmcs encasqueta com voce eles iram te processar simples! E pode ter certeza pelo que vejo eles estão tomando metidas judiricas com essas empresas que estão vendendo licenças nulled.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, MMHospedagem disse:

Ai que se engana, se o cpanel ou whmcs encasqueta com voce eles iram te processar simples! E pode ter certeza pelo que vejo eles estão tomando metidas judiricas com essas empresas que estão vendendo licenças nulled.

Voce vender licença nulled é bem diferente de voce utilizar em seu dominio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, MMHospedagem disse:

Bruno na realidade da na mesma! Tudo e errado rs.

sim, tudo errado, inclusive disse acima.
Porém em termos de penalização jurídica é outra coisa.

Um exemplo é voce ir no banco e tentar depositar uma nota falsa, voce vai ter que explicar correto? vai dar alguma coisa? nao, voce perde o dinheiro.
Diferente de ser pego vendendo "notas falsas" na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acessei o site da WHMCS e a licença para o site saninternet.com deu como ativa, autorizada.

Um detalhe: infelizmente não achei o tópico aqui, mas há um tempo atrás eu vi um tópico no PDH em que alguém (acho que foi o Mick da MM) mencionou que a forma do WHMCS verificar se a licença é ativa/autorizada (ou não) mudou, e agora tem relação com o acesso ao portal "admin" do sistema. (Eu particularmente não acho que seja a melhor forma, uma vez que levanta falsos positivos, mas...)

Eu tenho uma licença lifetime com a WHMCS e não acesso com frequência o painel admin, somente quando há tickets de suporte ou alguma demanda em que vem notificação por e-mail. Então, em alguns dias, a minha licença aparece como "não autorizada", mas tão logo acesso o diretório admin, a licença volta a aparecer como ativa/autorizada no site em que é possível fazer a verificação. 

Nesse sentido, só gostaria de frisar, então, que o fato de aparecer como "não autorizada" não nos permite tirar conclusões. (Para mim, como falei na primeira frase, o site informado pelo autor do tópico, aparece com a licença ativa/autorizada). Como Otávio falou, se achar que está errado, faça uma denúncia para o WHMCS e eles irão verificar se se trata de um falso positivo ou se realmente é uma licença não autorizada.

 

Editado por DanielReis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DanielReis disse:

Eu acessei o site da WHMCS e a licença para o site saninternet.com deu como ativa, autorizada.

Um detalhe: infelizmente não achei o tópico aqui, mas há um tempo atrás eu vi um tópico no PDH em que alguém (acho que foi o Mick da MM) mencionou que a forma do WHMCS verificar se a licença é ativa/autorizada (ou não) mudou, e agora tem relação com o acesso ao portal "admin" do sistema. (Eu particularmente não acho que seja a melhor forma, uma vez que levanta falsos positivos, mas...)

Eu tenho uma licença lifetime com a WHMCS e não acesso com frequência o painel admin, somente quando há tickets de suporte ou alguma demanda em que vem notificação por e-mail. Então, em alguns dias, a minha licença aparece como "não autorizada", mas tão logo acesso o diretório admin, a licença volta a aparecer como ativa/autorizada no site em que é possível fazer a verificação. 

Nesse sentido, só gostaria de frisar, então, que o fato de aparecer como "não autorizada" não nos permite tirar conclusões. (Para mim, como falei na primeira frase, o site informado pelo autor do tópico, aparece com a licença ativa/autorizada). Como Otávio falou, se achar que está errado, faça uma denúncia para o WHMCS e eles irão verificar se se trata de um falso positivo ou se realmente é uma licença não autorizada.

 

Exatamente! E só denunciar ao fabricante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?