Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Delta Servers fora do ar por mais de 24 horas e sem respostas!


djcelo

Posts Recomendados

Em 11/12/2021 em 14:55, Felipe Pinheiro disse:

As vezes nem tudo que se fatura é lucro. Temos um cliente aqui eu fatura 12k por dia, porem 10% desse valor é lucro dele.

Pessoal está analisando as coisas de forma muito rasa, vendo só o lado preto e branco das coisas.

Ninguém vai dar um upgrade de um servidor privado se assim entende que ainda não é o momento certo para isso, ele vai no pacote que atende as suas necessidades no momento. 

Todo mundo também entende que a empresa não teve a intenção de causar essa dor de cabeça para si mesmo, isso é óbvio. Mas muitos clientes não entendem o que se passa nas questões técnicas por trás de um servidor, é como a internet que você assina cair e ficar 48h sem. Ele só está ali para colocar seu trabalho online, logo a empresa precisa entender que esses clientes podem acabar se "desesperando" e se exaltando pois mexe com a vida financeira deles, e todo mundo sabe a sensação quando isso acontece pois ninguém quer perder dinheiro, isso também não é mérito nenhum para um cliente ser arrogante, mas é necessário uma analise profissional da situação.

Como cliente da Delta Servers, não tenho intenção de sair da empresa pelo excelente serviço prestado nesses anos desde 2018, tanto no suporto quanto a excelente otimização do produto fornecido, não teve perdas de dados que é o mais importante então bola pra frente, sem falar que foi a primeira vez que algo do tipo ocorre desde quando entrei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/11/2021 at 2:55 PM, Felipe Pinheiro said:

As vezes nem tudo que se fatura é lucro. Temos um cliente aqui eu fatura 12k por dia, porem 10% desse valor é lucro dele.

pensei que faturar seria o lucro. nunca havia ouvido desta forma. mas tudo bem. quando ouvia faturei sempre foi lucro com gastos ja retirados.

On 12/11/2021 at 3:45 PM, Bernardo R. said:

Pessoal está analisando as coisas de forma muito rasa, vendo só o lado preto e branco das coisas.

Ninguém vai dar um upgrade de um servidor privado se assim entende que ainda não é o momento certo para isso, ele vai no pacote que atende as suas necessidades no momento. 

Todo mundo também entende que a empresa não teve a intenção de causar essa dor de cabeça para si mesmo, isso é óbvio. Mas muitos clientes não entendem o que se passa nas questões técnicas por trás de um servidor, é como a internet que você assina cair e ficar 48h sem. Ele só está ali para colocar seu trabalho online, logo a empresa precisa entender que esses clientes podem acabar se "desesperando" e se exaltando pois mexe com a vida financeira deles, e todo mundo sabe a sensação quando isso acontece pois ninguém quer perder dinheiro, isso também não é mérito nenhum para um cliente ser arrogante, mas é necessário uma analise profissional da situação.

Como cliente da Delta Servers, não tenho intenção de sair da empresa pelo excelente serviço prestado nesses anos desde 2018, tanto no suporto quanto a excelente otimização do produto fornecido, não teve perdas de dados que é o mais importante então bola pra frente, sem falar que foi a primeira vez que algo do tipo ocorre desde quando entrei.

 

e sem contar que foi algo de força maior, pois o DC foi bem amador nao ter placas em todos os seus Dcs. mas vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2021 em 15:01, wellingtonr disse:

pensei que faturar seria o lucro. nunca havia ouvido desta forma. mas tudo bem. quando ouvia faturei sempre foi lucro com gastos ja retirados.

e sem contar que foi algo de força maior, pois o DC foi bem amador nao ter placas em todos os seus Dcs. mas vida que segue.

Talvez antes de julgar um datacenter do tamanho da OVH, deveria ao menos ler o contrato para saber o tempo de resposta/solução para uma falha em hardware oque não é esperado, tenho certeza que terá  algo lá e que eles respeitaram e cumpriram com seu compromisso  no contrato como empresa de fornecer a solução no tempo previsto, acredito que muitos aqui "palpitadores" não sabem como funciona dentro de um datacenter quando ocorre esse tipo de problema. Se o cliente quer algo com alta disponibilidade uma revenda não é uma solução e tem dever de saber dos riscos que corre caso haja problema dessa natureza e que nada mais lhe convém que reportar e aguardar a solução por parte do suporte. Ainda não entendi o porque da difamação da empresa nesse tópico por algo comum de ocorrer e que foram competentes o bastante de não perder nenhum arquivo que é oq realmente importa em casos como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/15/2021 at 2:51 PM, Rafael Burjack said:

Talvez antes de julgar um datacenter do tamanho da OVH, deveria ao menos ler o contrato para saber o tempo de resposta/solução para uma falha em hardware oque não é esperado, tenho certeza que terá  algo lá e que eles respeitaram e cumpriram com seu compromisso  no contrato como empresa de fornecer a solução no tempo previsto, acredito que muitos aqui "palpitadores" não sabem como funciona dentro de um datacenter quando ocorre esse tipo de problema. Se o cliente quer algo com alta disponibilidade uma revenda não é uma solução e tem dever de saber dos riscos que corre caso haja problema dessa natureza e que nada mais lhe convém que reportar e aguardar a solução por parte do suporte. Ainda não entendi o porque da difamação da empresa nesse tópico por algo comum de ocorrer e que foram competentes o bastante de não perder nenhum arquivo que é oq realmente importa em casos como esse.

so o que posso te dizer é que uma empresa de grande porte que tem que mandar buscar uma peça em outro DC da empresa nao esta trabalhando bem. se voce considera isto profissional ok sua opniao. se o contrato diz 4 dias para substituição de uma peça isso nao quer dizer que ela seja tao profissional, ainda mas que ela deve ter mais que um equipamento que usa esta placa entao teria que ter sempre uma placa de reserva, nao ficar zerado qualquer peça de reserva... e observo que voce nao leu bem quem contratou a revenda foi o cliente do cliente do DC. sua preocupação é valida mas como cliente e pagador ambos tem direito de reclamar.

On 12/15/2021 at 5:10 PM, johnnyx said:

O X  da questão foi a falta de um plano de ação.

Fazemos backup local (em outras máquinas) + backup remoto, se fosse necessário migrar para uma estrutura fora do Datacenter assim faríamos em questão de horas... 

Jamais esperaria tanto tanto pela resolução do Datacenter.

creio que ele falou sem entender o problema todo, aparentemente ele acha que o dono da revenda é o mesmo que alugou espaço no DC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao meu comentário foi relacionado a todo o downtime gerado.

Eu moveria todos os meus clientes em questão de horas, jamais esperaria o data center resolver o problema em tantos dias

Para isto que investimento em backup local e remoto, para sempre ter um plano de saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2021 em 16:15, johnnyx disse:

Em relação ao meu comentário foi relacionado a todo o downtime gerado.

Eu moveria todos os meus clientes em questão de horas, jamais esperaria o data center resolver o problema em tantos dias

Para isto que investimento em backup local e remoto, para sempre ter um plano de saída.

Entendi, mais não funciona dessa forma e muito menos é tão simples assim. Vocês estão pensando muito fora da realidade, ainda mais para quem depende de hardware de um datacenter, se fosse uma infraestrutura própria talvez funcionaria o pensamento de vocês, agora  para quem terceiriza servidores é outros 500 rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?