Davi Souza Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Estou abrindo este tópico para iniciar uma discussão sobre a possibilidade de encontrar pessoas corajosas e dispostas a colaborar com tempo, desenvolvimento ou financeiramente para criar um software que possa substituir o WHMCS no gerenciamento de usuários de empresa de hospedagem de site e registro de domínio. As principais características do sistema deve ser: - Registrar domínios. - Solicitar Hospedagem de site (CyberPanel, cPanel e outros). - Cobrar automaticamente pelas mensalidades. - Criar, Suspender e terminar planos. - Disparo de notificações - Multi idioma. - Multi moedas. - Multi empresa. - Sistema de ticket de suporte. Tecnologia aplicada PHP (Laravel) e MYSQL (MariaDB). Acredito que o software tem que ser de código aberto sob licença GPL. E ai alguém topa? Mais sugestões? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Davi, a ideia é boa sim, esses 10 anos que estou acompanhando o PDH já vi várias postagens do pessoal querer criar um sistema que substitua o WHMCS, até Surgiu o Host MGR, mas não conseguiu substituir. o custo de desenvolvimento com a experiência comercial e técnica que eu tenho com certeza passa dos 100 Mil reais. fora o investimento em marketing e propagando. apesar de tudo isso eu apoio todo tipo de projeto. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Acredito que a parte mais complicada seja fazer "funcionar como deve", pois um sistema assim rodando bunitinho se espalha fácinho facinho. colocando em paralelo painéis de controle que caíram de paraquedas no mercado e rapidamente tiveram uma adesão gigante. AAAPanel , Cyberpanel por exemplo, painéis extremamente "novos" que não investiram quase nada em marketing, só o famoso boca a boca fez o resto. Mesmo nunca utilizando o WHMCS na vida.... acho a idéia fantástica, o mais difícil é achar quem compre a idéia do desenvolvimento rsrsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Em 16/08/2021 em 16:56, LtiWeb Soluções disse: Acredito que a parte mais complicada seja fazer "funcionar como deve", pois um sistema assim rodando bunitinho se espalha fácinho facinho. colocando em paralelo painéis de controle que caíram de paraquedas no mercado e rapidamente tiveram uma adesão gigante. AAAPanel , Cyberpanel por exemplo, painéis extremamente "novos" que não investiram quase nada em marketing, só o famoso boca a boca fez o resto. Mesmo nunca utilizando o WHMCS na vida.... acho a idéia fantástica, o mais difícil é achar quem compre a idéia do desenvolvimento rsrsrs tem um projeto novo de uma equipe de desenvolvimento da Romênia. https://billingfox.net/ antigamente o preço deles eram 1 dólar, mas já desenvolveram bem hoje está 3 dólares. por essas médias de preço não compensa, desenvolver 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 ééééééé..... acredito que esse tipo de projeto seria mais focado em "fazer crescer" a comunidade e trazer facilidades aos adm, por que financeiramente falando sempre vai ser meio complicado.... Tipo, caso não tenha uma super vantagem ao WHMCS qual seria a vantagem de trocar ??? Esse tipo de coisa só "pega" com valores extremamente baixos mesmo. Veja o exemplo dos próprios painéis que eu citei, todos tem uma versão 0800... outro exemplo parecido é o ISSABEL na área de Voip, muitos e muitos similares saíram no mercado, com preços até atrativos, quando saiu o Issabel 0800 foi uma migração em massa para o sistema. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elson Freitas Postado Agosto 16, 2021 Compartilhar Postado Agosto 16, 2021 Em 16/08/2021 em 19:02, Carlos Dorelli disse: Desculpe-me a ignorância, mas alguém sabe me dizer onde está a maior parte do custo de criar um gerenciador fora essa parte de marketing? E quais tecnologias/linguagens devem ser utilizadas? Acredito que o valor de mão de obra... como nosso amigo disse, ao meu ver seria bem trabalhoso desenvolver um sistema bem maneiro para atrair pessoas, e até escalar isso ao nível que é o WHMCS acredito que vai um tempinho bom... Talvez alguém que se dedique full time para isso possa coler frutos mais rapidamente, mas aí que mora o problema: ter alguém pra ficar meses desenvolvendo isso (seja a própria pessoa, sem nenhum custo pelo desenvolvimento ou seja pagando alguém) e ainda conseguir a influência do povo em utilizar e pagar por isso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Agosto 17, 2021 Compartilhar Postado Agosto 17, 2021 Em 16/08/2021 em 19:02, Carlos Dorelli disse: Desculpe-me a ignorância, mas alguém sabe me dizer onde está a maior parte do custo de criar um gerenciador fora essa parte de marketing? E quais tecnologias/linguagens devem ser utilizadas? Programador, salário de um dev mais ou menos esta acima de 5k. Fora benefícios e etc. Um sistema legal não tem como ser tocado por apenas "um". Uma conta básica sistema custe R$ 9,90 x 500 = R$ 4.950,00 ou seja, 500 empresas usando e pagando para pagar "apenas", um dev. Fora que tem custos das taxas dos meios de pagamento, impostos, o ideal e mais de um dev e etc. O que muitos esquece e que um sistema nunca vai parar de precisar de atualização, sempre tem nova versão do cPanel, mudanças nas API, PHP, segurança e etc. Dev e uma das profissões do momento, mão de obra boa não fica desempregado em nenhum lugar do mundo hoje nesta área atualmente. 1 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Davi Souza Postado Agosto 17, 2021 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2021 Em 16/08/2021 em 16:58, LucasMoraes disse: tem um projeto novo de uma equipe de desenvolvimento da Romênia. https://billingfox.net/ antigamente o preço deles eram 1 dólar, mas já desenvolveram bem hoje está 3 dólares. por essas médias de preço não compensa, desenvolver Interessante está solução, mas vai acontecer igual o WHMCS. Depois que tiver amarrado aumentam os preços. Queria tentar enxergar uma solução open source para ter o mínimo funcionando que são os serviço de registro de domínios, serviços recorrentes e tickets. Adicionais poderiam ser plugins ou módulos a parte. Entendo que o projeto é grande e caro, mas será que vale a pena o esforço? No ponto de vista de vcs, quais seriam os recursos básicos? Quais recursos deveriam ser liberados logo na primeira versão? E se fosse integrado com o WordPress? HostPress (já deve até existir, rsrsrs). São apenas ideias! Quem vem junto?! Obrigado pela participação de todos 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Agosto 17, 2021 Administração Compartilhar Postado Agosto 17, 2021 Em 16/08/2021 em 23:24, Davi Souza disse: Interessante está solução, mas vai acontecer igual o WHMCS. Depois que tiver amarrado aumentam os preços. Queria tentar enxergar uma solução open source para ter o mínimo funcionando que são os serviço de registro de domínios, serviços recorrentes e tickets. Adicionais poderiam ser plugins ou módulos a parte. Entendo que o projeto é grande e caro, mas será que vale a pena o esforço? No ponto de vista de vcs, quais seriam os recursos básicos? Quais recursos deveriam ser liberados logo na primeira versão? E se fosse integrado com o WordPress? HostPress (já deve até existir, rsrsrs). São apenas ideias! Quem vem junto?! Obrigado pela participação de todos Como falaram acima, em mais de 10 anos, eu mesma tentei convencer o povo de começar um projeto desses. Todo mundo espera que seja igualzinho ao WHMCS. Ninguém estava dando atenção a menos que tivesse vários recursos. Tenho trocentos códigos fontes reunidos ao longo de 10 anos de gerenciadores que foram criados e morreram ao longo do tempo (de painelxq ao accountlab, solid state...). Tem vários no mercado nacional já e bons para uso pela maioria das pessoas, mas a comparação é que mata... 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Agosto 17, 2021 Compartilhar Postado Agosto 17, 2021 Em 17/08/2021 em 07:51, AngelCosta disse: Como falaram acima, em mais de 10 anos, eu mesma tentei convencer o povo de começar um projeto desses. Todo mundo espera que seja igualzinho ao WHMCS. Ninguém estava dando atenção a menos que tivesse vários recursos. Tenho trocentos códigos fontes reunidos ao longo de 10 anos de gerenciadores que foram criados e morreram ao longo do tempo (de painelxq ao accountlab, solid state...). Tem vários no mercado nacional já e bons para uso pela maioria das pessoas, mas a comparação é que mata... É exatamente o que estava tentando expor lá em cima, o "sistema" para ser funcional não precisa de tudo isso que foi falado não, até no Workana consegue-se DEV iniciantes que topariam participar de algo assim a um custo extremamente baixo.... Mais o problema vai ser sempre o que a Angel posicionou, a comparação ao que já está no mercado sempre vai ser o maior inimigo ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.