Davi Souza Postado Agosto 16, 2021 Postado Agosto 16, 2021 Estou abrindo este tópico para iniciar uma discussão sobre a possibilidade de encontrar pessoas corajosas e dispostas a colaborar com tempo, desenvolvimento ou financeiramente para criar um software que possa substituir o WHMCS no gerenciamento de usuários de empresa de hospedagem de site e registro de domínio. As principais características do sistema deve ser: - Registrar domínios. - Solicitar Hospedagem de site (CyberPanel, cPanel e outros). - Cobrar automaticamente pelas mensalidades. - Criar, Suspender e terminar planos. - Disparo de notificações - Multi idioma. - Multi moedas. - Multi empresa. - Sistema de ticket de suporte. Tecnologia aplicada PHP (Laravel) e MYSQL (MariaDB). Acredito que o software tem que ser de código aberto sob licença GPL. E ai alguém topa? Mais sugestões? 0 Citar
LucasMoraes Postado Agosto 16, 2021 Postado Agosto 16, 2021 Davi, a ideia é boa sim, esses 10 anos que estou acompanhando o PDH já vi várias postagens do pessoal querer criar um sistema que substitua o WHMCS, até Surgiu o Host MGR, mas não conseguiu substituir. o custo de desenvolvimento com a experiência comercial e técnica que eu tenho com certeza passa dos 100 Mil reais. fora o investimento em marketing e propagando. apesar de tudo isso eu apoio todo tipo de projeto. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos
LtiWeb Soluções Postado Agosto 16, 2021 Postado Agosto 16, 2021 Acredito que a parte mais complicada seja fazer "funcionar como deve", pois um sistema assim rodando bunitinho se espalha fácinho facinho. colocando em paralelo painéis de controle que caíram de paraquedas no mercado e rapidamente tiveram uma adesão gigante. AAAPanel , Cyberpanel por exemplo, painéis extremamente "novos" que não investiram quase nada em marketing, só o famoso boca a boca fez o resto. Mesmo nunca utilizando o WHMCS na vida.... acho a idéia fantástica, o mais difícil é achar quem compre a idéia do desenvolvimento rsrsrs 1 Citar
LucasMoraes Postado Agosto 16, 2021 Postado Agosto 16, 2021 Em 16/08/2021 em 16:56, LtiWeb Soluções disse: Acredito que a parte mais complicada seja fazer "funcionar como deve", pois um sistema assim rodando bunitinho se espalha fácinho facinho. colocando em paralelo painéis de controle que caíram de paraquedas no mercado e rapidamente tiveram uma adesão gigante. AAAPanel , Cyberpanel por exemplo, painéis extremamente "novos" que não investiram quase nada em marketing, só o famoso boca a boca fez o resto. Mesmo nunca utilizando o WHMCS na vida.... acho a idéia fantástica, o mais difícil é achar quem compre a idéia do desenvolvimento rsrsrs tem um projeto novo de uma equipe de desenvolvimento da Romênia. https://billingfox.net/ antigamente o preço deles eram 1 dólar, mas já desenvolveram bem hoje está 3 dólares. por essas médias de preço não compensa, desenvolver 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos
LtiWeb Soluções Postado Agosto 16, 2021 Postado Agosto 16, 2021 ééééééé..... acredito que esse tipo de projeto seria mais focado em "fazer crescer" a comunidade e trazer facilidades aos adm, por que financeiramente falando sempre vai ser meio complicado.... Tipo, caso não tenha uma super vantagem ao WHMCS qual seria a vantagem de trocar ??? Esse tipo de coisa só "pega" com valores extremamente baixos mesmo. Veja o exemplo dos próprios painéis que eu citei, todos tem uma versão 0800... outro exemplo parecido é o ISSABEL na área de Voip, muitos e muitos similares saíram no mercado, com preços até atrativos, quando saiu o Issabel 0800 foi uma migração em massa para o sistema. 1 Citar
Elson Freitas Postado Agosto 16, 2021 Postado Agosto 16, 2021 Em 16/08/2021 em 19:02, Carlos Dorelli disse: Desculpe-me a ignorância, mas alguém sabe me dizer onde está a maior parte do custo de criar um gerenciador fora essa parte de marketing? E quais tecnologias/linguagens devem ser utilizadas? Acredito que o valor de mão de obra... como nosso amigo disse, ao meu ver seria bem trabalhoso desenvolver um sistema bem maneiro para atrair pessoas, e até escalar isso ao nível que é o WHMCS acredito que vai um tempinho bom... Talvez alguém que se dedique full time para isso possa coler frutos mais rapidamente, mas aí que mora o problema: ter alguém pra ficar meses desenvolvendo isso (seja a própria pessoa, sem nenhum custo pelo desenvolvimento ou seja pagando alguém) e ainda conseguir a influência do povo em utilizar e pagar por isso. 1 Citar
redenflu Postado Agosto 17, 2021 Postado Agosto 17, 2021 Em 16/08/2021 em 19:02, Carlos Dorelli disse: Desculpe-me a ignorância, mas alguém sabe me dizer onde está a maior parte do custo de criar um gerenciador fora essa parte de marketing? E quais tecnologias/linguagens devem ser utilizadas? Programador, salário de um dev mais ou menos esta acima de 5k. Fora benefícios e etc. Um sistema legal não tem como ser tocado por apenas "um". Uma conta básica sistema custe R$ 9,90 x 500 = R$ 4.950,00 ou seja, 500 empresas usando e pagando para pagar "apenas", um dev. Fora que tem custos das taxas dos meios de pagamento, impostos, o ideal e mais de um dev e etc. O que muitos esquece e que um sistema nunca vai parar de precisar de atualização, sempre tem nova versão do cPanel, mudanças nas API, PHP, segurança e etc. Dev e uma das profissões do momento, mão de obra boa não fica desempregado em nenhum lugar do mundo hoje nesta área atualmente. 1 Citar Publicidade digital? www.upeex.com
Davi Souza Postado Agosto 17, 2021 Autor Postado Agosto 17, 2021 Em 16/08/2021 em 16:58, LucasMoraes disse: tem um projeto novo de uma equipe de desenvolvimento da Romênia. https://billingfox.net/ antigamente o preço deles eram 1 dólar, mas já desenvolveram bem hoje está 3 dólares. por essas médias de preço não compensa, desenvolver Interessante está solução, mas vai acontecer igual o WHMCS. Depois que tiver amarrado aumentam os preços. Queria tentar enxergar uma solução open source para ter o mínimo funcionando que são os serviço de registro de domínios, serviços recorrentes e tickets. Adicionais poderiam ser plugins ou módulos a parte. Entendo que o projeto é grande e caro, mas será que vale a pena o esforço? No ponto de vista de vcs, quais seriam os recursos básicos? Quais recursos deveriam ser liberados logo na primeira versão? E se fosse integrado com o WordPress? HostPress (já deve até existir, rsrsrs). São apenas ideias! Quem vem junto?! Obrigado pela participação de todos 0 Citar
Administração AngelCosta Postado Agosto 17, 2021 Administração Postado Agosto 17, 2021 Em 16/08/2021 em 23:24, Davi Souza disse: Interessante está solução, mas vai acontecer igual o WHMCS. Depois que tiver amarrado aumentam os preços. Queria tentar enxergar uma solução open source para ter o mínimo funcionando que são os serviço de registro de domínios, serviços recorrentes e tickets. Adicionais poderiam ser plugins ou módulos a parte. Entendo que o projeto é grande e caro, mas será que vale a pena o esforço? No ponto de vista de vcs, quais seriam os recursos básicos? Quais recursos deveriam ser liberados logo na primeira versão? E se fosse integrado com o WordPress? HostPress (já deve até existir, rsrsrs). São apenas ideias! Quem vem junto?! Obrigado pela participação de todos Como falaram acima, em mais de 10 anos, eu mesma tentei convencer o povo de começar um projeto desses. Todo mundo espera que seja igualzinho ao WHMCS. Ninguém estava dando atenção a menos que tivesse vários recursos. Tenho trocentos códigos fontes reunidos ao longo de 10 anos de gerenciadores que foram criados e morreram ao longo do tempo (de painelxq ao accountlab, solid state...). Tem vários no mercado nacional já e bons para uso pela maioria das pessoas, mas a comparação é que mata... 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
LtiWeb Soluções Postado Agosto 17, 2021 Postado Agosto 17, 2021 Em 17/08/2021 em 07:51, AngelCosta disse: Como falaram acima, em mais de 10 anos, eu mesma tentei convencer o povo de começar um projeto desses. Todo mundo espera que seja igualzinho ao WHMCS. Ninguém estava dando atenção a menos que tivesse vários recursos. Tenho trocentos códigos fontes reunidos ao longo de 10 anos de gerenciadores que foram criados e morreram ao longo do tempo (de painelxq ao accountlab, solid state...). Tem vários no mercado nacional já e bons para uso pela maioria das pessoas, mas a comparação é que mata... É exatamente o que estava tentando expor lá em cima, o "sistema" para ser funcional não precisa de tudo isso que foi falado não, até no Workana consegue-se DEV iniciantes que topariam participar de algo assim a um custo extremamente baixo.... Mais o problema vai ser sempre o que a Angel posicionou, a comparação ao que já está no mercado sempre vai ser o maior inimigo ! 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.