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Proteção Anti DDoS na OVH


Renan R

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Em 28/07/2021 em 12:47, brunoferreirabsi disse:

Só não cita a Hivelocity para o caso dele, possuem uma rede boa, porém não tem proteção nenhuma. 

Segue algumas empresas: 

https://www.limestonenetworks.com/

https://www.psychz.net/

https://www.hyperfilter.com/

Depende do segmento de negócio dele, compartilhado envolve muito mais coisas, interfere em outras aplicações. Talvez consigam ajustar especificamente para o tipo de ataque que ele está sendo alvo naquele IP. Assim como a Psychz faz, por experiência própria.

limestone se não me engano utiliza Voxility que é especialista nisso.

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Em 28/07/2021 em 12:37, Jorge Marcelino disse:

No caso dele, ele precisa de um suporte em tempo real para trabalhar nas configurações do Anti DDoS, ao meu ver se for pra pagar “Suporte” na OVH, compensaria muito mais ir pra um DC que já fornece um melhor suporte e rede Premium.

Entendo, pra ele que esta começando, não sei, mais pra mim não vale a sugestão, estar tendo trabalho de migrar, parar serviços dos clientes, pra migrar de DC, em meu ver não vale a pena, prefiro trabalhar com oque tenho. 

Pra quem não tem infra pronta, ou poucos clientes, que da pra migrar de boa, e bom mesmo seguir a sugestão. 

#Edit

E sinceramente eu não tenho tantos problemas de DDoS assim, e a rede da OVH pelo preço que ela oferece esta mais que o suficiente para algumas determinadas demandas. Mexer no que já esta funcionando a anos não e recomendável.

Editado por Hanzel
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Em 28/07/2021 em 10:48, Hanzel disse:

Trabalho com servidores na OVH a quase 7 anos, como já falado aqui, camada layer 7 só nos dedicados gamer, porém além da proteção deles, você sabendo fazer um configuração no firewall deles, pelo próprio painel, você pode atender a quase "Qualquer tipo de servidor de jogo" que esteja de acordo com a latência pra lá que fica entre 95-120-140 por ai. 

Tenho vários clientes que tem servidor do jogo MU Online, e outros, e os mesmo tem 3 / 4 / 7 mil players online, tenho até clientes que chegam a 20 mil players online.

Mas e aquilo tem que saber trabalhar com o firewall deles, da uma pesquisada no pai dos burros, que você acha muita coisa sobre esse assunto referente ao painel da OVH, e já da pra ter uma noção. 

Sobre "Suporte" infelizmente são lerdos, no suporte de plano start, o melhorzinho e da OVH Word, que realmente é 24/7, costumam responder entre 10 a 20 minutos, mais tarda 2 a 3 horas na parte da madruga.  Porém você pagando o premium, o suporte já e outro mundo, pra quem tem clientes importantes o custo do suporte, e o de menos. 

E outra coisa, tenha um servidor a parte da OVH pra backups, pós recentemente tive problemas lá de misteriosamente os sistema do vmware esxi serem corrompidos por falha de hardware da parte deles, e os mesmo não tem backups dos dedicados informando que ( problema de software é propriedade do administrador ), mesmo o problema tendo sido gerado por eles. 

Sorte que a maioria dos meus clientes tinham backups e o prejuízo foi o de menos, mais foram dois dedicados pro lixo, um gamer, e outro advence, corromperam os dois no BHS-5. Depois disso, contratei um servidor de backup, e utilizo o veeam pra backups das VPS é Dedicados. 

Eu pago o suporte premium deles mas sinceramente não vejo tanta diferença, principalmente quando se trata desses assuntos que eles dizem enviar pros "tecnicos", ultimo problema que tive que entrei em contato com eles eles enviaram pros tecnicos e demorou 3 dias pra me darem uma resposta, ainda resetaram toda a config interna que tinham feito por "descuido" ai tive q entrar em contato de novo falando que eles fizeram ao contrário de tudo que pedi. 

Obrigado pela resposta, vou tratar de configurar isso pra evitar mais dor de cabeça.

Em 28/07/2021 em 12:37, Jorge Marcelino disse:

No caso dele, ele precisa de um suporte em tempo real para trabalhar nas configurações do Anti DDoS, ao meu ver se for pra pagar “Suporte” na OVH, compensaria muito mais ir pra um DC que já fornece um melhor suporte e rede Premium.

Problema é arrumar alguma empresa que tenha configurações parecidas, dinheiro não é o problema, mas já abri um tópico em uma outra conta (que esqueci a senha) e não consegui achar uma empresa que me forneça configurações parecidas. Você mesmo até me recomendou a Hivelocity. Infelizmente eu preciso de uma maquina que tenha processadores ryzen de última geração pq um dos jogos que hospedo é single thread, nessa procura não achei nenhuma com configurações parecidas que tinham um bom anti DDoS.

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Em 28/07/2021 em 16:10, Renan R disse:

Eu pago o suporte premium deles mas sinceramente não vejo tanta diferença, principalmente quando se trata desses assuntos que eles dizem enviar pros "tecnicos", ultimo problema que tive que entrei em contato com eles eles enviaram pros tecnicos e demorou 3 dias pra me darem uma resposta, ainda resetaram toda a config interna que tinham feito por "descuido" ai tive q entrar em contato de novo falando que eles fizeram ao contrário de tudo que pedi. 

Obrigado pela resposta, vou tratar de configurar isso pra evitar mais dor de cabeça.

Sim, e tipo uma roleta russa, eu usava ovh.pt e lá e muita dor de cabeça, eu sou melhor atendido na ovh.us word. 

OVH.pt tive muita dor de cabeça em questão de atraso de resposta, faturamento, etc. E complicado mesmo depender de terceiros pra fazer algo funcionar como quer, mais se Deus quiser e espero que isso aconteça, que todos aqui tenham condições um dia de por um colacation pra sua empresa, pra não estar dependendo dessa galera.

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Nós trabalhamos com OVH a 10 anos e sempre tivemos bons resultados em proteção L3, para jogos online tivemos que desenvolver uma solução própria que combinado com a deles está nos deixando tranquilos a alguns anos já.

O problema é porque muita das vezes os ataques são bem específicos e direcionados a vacilo que o próprio cliente causa ou por conta de falha na aplicação, então, eu não acredito muito em soluções "gamer" que visa ser algo genérico.

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Na maioria das vezes o AntiDDoS presta, até você hospedar algum servidor de jogos (ímã de DDoS) kkkkkkk

Os script kiddies já desenvolveram tantos bypasses pra proteção da OVH que é melhor investir em outras soluções do que passar dor de cabeça

 

Por aqui usamos a proteção da Telia (infelizmente não cobre L7) e Psychz Networks (para os mais exigentes). Não temos nenhum problema...

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