Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteção Anti DDoS na OVH


Renan R

Posts Recomendados

Depende muito do tipo de ataque, L7 realmente eles não tem suporte a esse tipo de ataque, apenas na Proteção Game. Há também um problema comum lá, onde os IPs da OVH não são filtrados pela proteção deles e então se você receber um ataque partindo diretamente da rede deles (servidores infectados) não terá efeito algum o Anti DDoS, isso foi discutido inclusive no fórum gringo mas não sei se já foi corrigido.

No geral eles tem uma capacidade gigante para lidar com ataques, a questão é os métodos que será alvo e muitas vezes por utilizarem baixo consumo de banda e técnicas inteligentes, parecendo conexão legítima a proteção DDoS nem entra em ação.

É por esses motivos que muitos falam que a proteção da OVH “não adianta”.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2021 em 14:44, Renan R disse:

Boa tarde, eu queria saber se as configurações de "firewall" e "anti ddos gamer" na ovh realmente ajuda em algo. Eu li algumas coisas no forum, alguns dizem que não adianta de nada, que adianta apenas para ataques pequenos. 

Depende. O que vai hospedar?

Eles tem uma proteção muito boa layer 7, porém apenas para os seguintes jogos: 

 

Resmungar
Instale este software VoIP gratuito em seu servidor dedicado para desfrutar de seus recursos durante os jogos. É amplamente utilizado em servidores Minecraft, para trocas entre jogadores.

Contração muscular
Configure Twitch em seu servidor dedicado para transmitir seus jogos ao vivo, enquanto interage com sua comunidade.

TeamSpeak
Ganhe contra seus oponentes em jogos multiplayer, em treinamento ou competições, com o chat de voz TeamSpeak. Crie canais de chat para cada jogo que sua comunidade joga.

CS: GO / CSS
Execute jogos privados de Counter-Strike: Global Offensive e Counter-Strike Source em um servidor dedicado de jogos. Desempenho e fluidez são otimizados para seus torneios.

Ferrugem
Hospede Rust em um servidor dedicado de jogos para desfrutar de todo o poder desta gama. Sobreviva o maior tempo possível!

Minecraft
O jogo multijogador sandbox mais popular do mercado. Gerencie seus servidores Minecraft e adicione todos os mods que você precisa.

Arca
Explore mapas cheios de dinossauros, prontos para devorá-lo! Domestique-os e treine-os para protegê-lo e coletar recursos - sem ter que se preocupar se o servidor está funcionando corretamente.

Arma
Torne-se a comunidade Arma mais popular com um servidor dedicado de jogos, pronto para hospedar centenas de horas de atividade.

Mod de Garry
Obtenha o máximo do mecanismo de origem do Garry's Mod, com a variedade de servidores Game. Construa "mods" livremente, para uma jogabilidade memorável.

Team Fortress
Para sessões privadas de jogos online, você pode oferecer aos seus clientes servidores Team Fortress privados.

L4D2
Jogue os diferentes modos de jogo de Left 4 Dead 2 em modo privado, em um servidor especialmente projetado para jogos online.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2021 em 19:09, brunoferreirabsi disse:

Depende. O que vai hospedar?

Eles tem uma proteção muito boa layer 7, porém apenas para os seguintes jogos: 

Resmungar
Instale este software VoIP gratuito em seu servidor dedicado para desfrutar de seus recursos durante os jogos. É amplamente utilizado em servidores Minecraft, para trocas entre jogadores.

Contração muscular
Configure Twitch em seu servidor dedicado para transmitir seus jogos ao vivo, enquanto interage com sua comunidade.

TeamSpeak
Ganhe contra seus oponentes em jogos multiplayer, em treinamento ou competições, com o chat de voz TeamSpeak. Crie canais de chat para cada jogo que sua comunidade joga.

CS: GO / CSS
Execute jogos privados de Counter-Strike: Global Offensive e Counter-Strike Source em um servidor dedicado de jogos. Desempenho e fluidez são otimizados para seus torneios.

Ferrugem
Hospede Rust em um servidor dedicado de jogos para desfrutar de todo o poder desta gama. Sobreviva o maior tempo possível!

Minecraft
O jogo multijogador sandbox mais popular do mercado. Gerencie seus servidores Minecraft e adicione todos os mods que você precisa.

Arca
Explore mapas cheios de dinossauros, prontos para devorá-lo! Domestique-os e treine-os para protegê-lo e coletar recursos - sem ter que se preocupar se o servidor está funcionando corretamente.

Arma
Torne-se a comunidade Arma mais popular com um servidor dedicado de jogos, pronto para hospedar centenas de horas de atividade.

Mod de Garry
Obtenha o máximo do mecanismo de origem do Garry's Mod, com a variedade de servidores Game. Construa "mods" livremente, para uma jogabilidade memorável.

Team Fortress
Para sessões privadas de jogos online, você pode oferecer aos seus clientes servidores Team Fortress privados.

L4D2
Jogue os diferentes modos de jogo de Left 4 Dead 2 em modo privado, em um servidor especialmente projetado para jogos online.

Atualmente utilizo SAMP, mas a proteção "padrao" deles não tá dando conta direito. E eu também não fiz nenhuma configuração no firewall / firewall gamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2021 em 20:00, Renan R disse:

Atualmente utilizo SAMP, mas a proteção "padrao" deles não tá dando conta direito. E eu também não fiz nenhuma configuração no firewall / firewall gamer.

Renan, tem que fazer cara! 

Tem protocolo de proteção especifico para SAMP no firewall game, posso lhe assegurar que vai ajudar muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2021 em 12:47, Vitor Rocha disse:

Proteção Layer 4 da OVH não segura mais nada hoje em dia. Se quiser paga Voxility ou Corero.

A OVH não oferece proteção Layer 7.

Na linha gamer oferece para alguns jogos, e neste caso tem se saído muito bem aqui.

Agora fora dos protocolos infelizmente não anda segurando mesmo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2021 em 12:34, brunoferreirabsi disse:

Renan, tem que fazer cara! 

Tem protocolo de proteção especifico para SAMP no firewall game, posso lhe assegurar que vai ajudar muito. 

Não tenho tanto conhecimento então nem fiz, por isso perguntei aqui antes de procurar alguém pra fazer pra mim. Eu estava tendo problemas com DDoS mas entrei em contato com a OVH e ao que aparece eles conseguiram resolver mas agora to tendo problema de rota com meus jogadores. Infelizmente OVH suporte é horrível pois demora muito e esse tipo de coisa deve ser ajustada tendo contato direto com eles, lá é a unica empresa que consigo dedicado com boas configurações pra oq preciso, mas o suporte quebra minhas perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com servidores na OVH a quase 7 anos, como já falado aqui, camada layer 7 só nos dedicados gamer, porém além da proteção deles, você sabendo fazer um configuração no firewall deles, pelo próprio painel, você pode atender a quase "Qualquer tipo de servidor de jogo" que esteja de acordo com a latência pra lá que fica entre 95-120-140 por ai. 

Tenho vários clientes que tem servidor do jogo MU Online, e outros, e os mesmo tem 3 / 4 / 7 mil players online, tenho até clientes que chegam a 20 mil players online.

Mas e aquilo tem que saber trabalhar com o firewall deles, da uma pesquisada no pai dos burros, que você acha muita coisa sobre esse assunto referente ao painel da OVH, e já da pra ter uma noção. 

Sobre "Suporte" infelizmente são lerdos, no suporte de plano start, o melhorzinho e da OVH Word, que realmente é 24/7, costumam responder entre 10 a 20 minutos, mais tarda 2 a 3 horas na parte da madruga.  Porém você pagando o premium, o suporte já e outro mundo, pra quem tem clientes importantes o custo do suporte, e o de menos. 

E outra coisa, tenha um servidor a parte da OVH pra backups, pós recentemente tive problemas lá de misteriosamente os sistema do vmware esxi serem corrompidos por falha de hardware da parte deles, e os mesmo não tem backups dos dedicados informando que ( problema de software é propriedade do administrador ), mesmo o problema tendo sido gerado por eles. 

Sorte que a maioria dos meus clientes tinham backups e o prejuízo foi o de menos, mais foram dois dedicados pro lixo, um gamer, e outro advence, corromperam os dois no BHS-5. Depois disso, contratei um servidor de backup, e utilizo o veeam pra backups das VPS é Dedicados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2021 em 10:48, Hanzel disse:

Trabalho com servidores na OVH a quase 7 anos, como já falado aqui, camada layer 7 só nos dedicados gamer, porém além da proteção deles, você sabendo fazer um configuração no firewall deles, pelo próprio painel, você pode atender a quase "Qualquer tipo de servidor de jogo" que esteja de acordo com a latência pra lá que fica entre 95-120-140 por ai. 

Tenho vários clientes que tem servidor do jogo MU Online, e outros, e os mesmo tem 3 / 4 / 7 mil players online, tenho até clientes que chegam a 20 mil players online.

Mas e aquilo tem que saber trabalhar com o firewall deles, da uma pesquisada no pai dos burros, que você acha muita coisa sobre esse assunto referente ao painel da OVH, e já da pra ter uma noção. 

Sobre "Suporte" infelizmente são lerdos, no suporte de plano start, o melhorzinho e da OVH Word, que realmente é 24/7, costumam responder entre 10 a 20 minutos, mais tarda 2 a 3 horas na parte da madruga.  Porém você pagando o premium, o suporte já e outro mundo, pra quem tem clientes importantes o custo do suporte, e o de menos. 

E outra coisa, tenha um servidor a parte da OVH pra backups, pós recentemente tive problemas lá de misteriosamente os sistema do vmware esxi serem corrompidos por falha de hardware da parte deles, e os mesmo não tem backups dos dedicados informando que ( problema de software é propriedade do administrador ), mesmo o problema tendo sido gerado por eles. 

Sorte que a maioria dos meus clientes tinham backups e o prejuízo foi o de menos, mais foram dois dedicados pro lixo, um gamer, e outro advence, corromperam os dois no BHS-5. Depois disso, contratei um servidor de backup, e utilizo o veeam pra backups das VPS é Dedicados. 

No caso dele, ele precisa de um suporte em tempo real para trabalhar nas configurações do Anti DDoS, ao meu ver se for pra pagar “Suporte” na OVH, compensaria muito mais ir pra um DC que já fornece um melhor suporte e rede Premium.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2021 em 12:37, Jorge Marcelino disse:

No caso dele, ele precisa de um suporte em tempo real para trabalhar nas configurações do Anti DDoS, ao meu ver se for pra pagar “Suporte” na OVH, compensaria muito mais ir pra um DC que já fornece um melhor suporte e rede Premium.

Só não cita a Hivelocity para o caso dele, possuem uma rede boa, porém não tem proteção nenhuma. 

Segue algumas empresas: 

https://www.limestonenetworks.com/

https://www.psychz.net/

https://www.hyperfilter.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?