Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque servidores brasileiro é tão ruim?


Posts Recomendados

Boa noite pessoal...

Tenho um negocio a internet, e vira e volta ocorre pequenos problemas com os servidores do EUA e Canadá que eu alugo, problemas de ping alto as vezes (mas não o com frequencia, por exemplo a cada 4-5 mês tem algumas quedas/lags).

 

Um dos requisitos que eu procuro é o ping baixo (que na verdade não precisa ser tão baixo) E que seja estável.

 

Uma alternativa que achei que seria boa, seria servidores hospedados no Brasil, por conta do ping baixo.

 

Mas após contratar um VPS Brasileiro "bom até", que a empresa julgava ser um dos melhores servidores, melhores rotas, melhor ping, estabilidade, energia redundante e tudo mais. Contratei de teste, mas a experiência foi Horrível. 

 

O servidor TODO dia acontecia pelo menos 1 lag brutal que derrubava todo mundo da minha aplicação. No dia a dia o ping era de 30ms mais ou menos, mas pelo menos todos os dias ele tinha uns horários que o pico subia para 300 400 500 600 e praticamente derrubava todos meus clientes.

 

Eu acabei não suportando e falei pra empresa que esse servidor era uma porcaria, que um VPS da OVH de 6$ era anos luz melhor do que esse VPS Brasileiro que paguei 450 por mês (um mês só).

 

Depois de um tempo, resolvi hospedar apenas o site da minha aplicação em uma Hospedagem cPanel BR, e eu achei que sendo uma hospedagem, não teria problemas críticos... Mas não foi o que pensei. Toda noite o site ficava uns minutos fora do ar, e dessa vez foi com uma host de uma pessoa daqui do fórum, que aparentava ser uma hospedagem boa, mas a qualidade completamente diferente da qualidade de hospedagem dos EUA ou Canada...

 

Estou a quase 3 anos utilizando um servidor da OVH, e da pequenos picos de instabilidade em meses, picos de 5 a 30minutos pelo o que eu percebi a cada 3~5 meses. O servidor tem uma proteção muito boa, e pago por mês 650 reais nele.

 

Eu fiz um orçamento com um servidor brasileiro, só que com a mesma potencia do meu servidor do Canadá, o orçamento saiu 1990/mês, com proteção limitada de ataque, e a banda de internet não chegou nem perto da banda que eu tinha na OVH. (E outra, só falta esse servidor de 1990 reais ser daqueles que caem todo dia, e a proteção limitada deles é quase igual não ter proteção). O da OVH mantém um ping estável praticamente 99% do tempo, apesar de ser um ping um pouco mais alto.

 

Não sei se estou pesquisando errado ou oque,, mas esses servidores BR deixam muito a desejar

Editado por Alexandra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexandra disse:

Boa noite pessoal...

Tenho um negocio a internet, e vira e volta ocorre pequenos problemas com os servidores do EUA e Canadá que eu alugo, problemas de ping alto as vezes (mas não o com frequencia, por exemplo a cada 4-5 mês tem algumas quedas/lags).

 

Um dos requisitos que eu procuro é o ping baixo (que na verdade não precisa ser tão baixo) E que seja estável.

 

Uma alternativa que achei que seria boa, seria servidores hospedados no Brasil, por conta do ping baixo.

 

Mas após contratar um VPS Brasileiro "bom até", que a empresa julgava ser um dos melhores servidores, melhores rotas, melhor ping, estabilidade, energia redundante e tudo mais. Contratei de teste, mas a experiência foi Horrível. 

 

O servidor TODO dia acontecia pelo menos 1 lag brutal que derrubava todo mundo da minha aplicação. No dia a dia o ping era de 30ms mais ou menos, mas pelo menos todos os dias ele tinha uns horários que o pico subia para 300 400 500 600 e praticamente derrubava todos meus clientes.

 

Eu acabei não suportando e falei pra empresa que esse servidor era uma porcaria, que um VPS da OVH de 6$ era anos luz melhor do que esse VPS Brasileiro que paguei 450 por mês (um mês só).

 

Depois de um tempo, resolvi hospedar apenas o site da minha aplicação em uma Hospedagem cPanel BR, e eu achei que sendo uma hospedagem, não teria problemas críticos... Mas não foi o que pensei. Toda noite o site ficava uns minutos fora do ar, e dessa vez foi com uma host de uma pessoa daqui do fórum, que aparentava ser uma hospedagem boa, mas a qualidade completamente diferente da qualidade de hospedagem dos EUA ou Canada...

 

Estou a quase 3 anos utilizando um servidor da OVH, e da pequenos picos de instabilidade em meses, picos de 5 a 30minutos pelo o que eu percebi a cada 3~5 meses. O servidor tem uma proteção muito boa, e pago por mês 650 reais nele.

 

Eu fiz um orçamento com um servidor brasileiro, só que com a mesma potencia do meu servidor do Canadá, o orçamento saiu 1990/mês, com proteção limitada de ataque, e a banda de internet não chegou nem perto da banda que eu tinha na OVH. (E outra, só falta esse servidor de 1990 reais ser daqueles que caem todo dia, e a proteção limitada deles é quase igual não ter proteção). O da OVH mantém um ping estável praticamente 99% do tempo, apesar de ser um ping um pouco mais alto.

 

Não sei se estou pesquisando errado ou oque,, mas esses servidores BR deixam muito a desejar

Basicamente tudo no Brasil é muito mais caro, então para conseguir vender VPS a um preço acessível, precisa colocar um monte de VPS no mesmo servidor, indo para a parte de infra estrutura, existem poucas opções de Data Center topo de gama, e esses poucos que existem são carrissimos, Enfim, um país que não produz um servidor e coloca imposto de quase 80% na importação dá nisso.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio ser um tópico similar ao que postei.  https://portaldohost.com.br/topic/28473-resultado-google-x-marketing/?tab=comments#comment-245329

 


Ainda sim mesmo que seja mais caro, ainda fica ruim, achar comparativos, e explicações de boa qualidade.
eu praticamente tive que pesquisar aqui no fórum.

E ter muita força de vontade para achar alternativas.

Imagino quantos clientes vocês perdem mesmo que seja mais caro

Também não me importo de usar um servidor brasileiro, compartilhado, ou um vps intermediário no Brasil com uma performance legal.

Mas é isso pessoal, estou testando uma nova empresa agora, vamos ver 😉

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive um grande preconceito com servidores no Brasil - também tivemos problemas no passado. Mas, esse ano decidimos investir em colocation e tivemos a oportunidade de ver que usando nossos próprios equipamentos é possível, sim, ter um bom serviço aqui. Fazendo a locação de servidores dedicados não tivemos a mesma sorte. 

Mas, realmente, os serviços nos EUA ou Canadá contam com tecnologia superiores às do Brasil e o preço nem se compara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Alexandra disse:

Boa noite pessoal...

Tenho um negocio a internet, e vira e volta ocorre pequenos problemas com os servidores do EUA e Canadá que eu alugo, problemas de ping alto as vezes (mas não o com frequencia, por exemplo a cada 4-5 mês tem algumas quedas/lags).

 

Um dos requisitos que eu procuro é o ping baixo (que na verdade não precisa ser tão baixo) E que seja estável.

 

Uma alternativa que achei que seria boa, seria servidores hospedados no Brasil, por conta do ping baixo.

 

Mas após contratar um VPS Brasileiro "bom até", que a empresa julgava ser um dos melhores servidores, melhores rotas, melhor ping, estabilidade, energia redundante e tudo mais. Contratei de teste, mas a experiência foi Horrível. 

 

O servidor TODO dia acontecia pelo menos 1 lag brutal que derrubava todo mundo da minha aplicação. No dia a dia o ping era de 30ms mais ou menos, mas pelo menos todos os dias ele tinha uns horários que o pico subia para 300 400 500 600 e praticamente derrubava todos meus clientes.

 

Eu acabei não suportando e falei pra empresa que esse servidor era uma porcaria, que um VPS da OVH de 6$ era anos luz melhor do que esse VPS Brasileiro que paguei 450 por mês (um mês só).

 

Depois de um tempo, resolvi hospedar apenas o site da minha aplicação em uma Hospedagem cPanel BR, e eu achei que sendo uma hospedagem, não teria problemas críticos... Mas não foi o que pensei. Toda noite o site ficava uns minutos fora do ar, e dessa vez foi com uma host de uma pessoa daqui do fórum, que aparentava ser uma hospedagem boa, mas a qualidade completamente diferente da qualidade de hospedagem dos EUA ou Canada...

 

Estou a quase 3 anos utilizando um servidor da OVH, e da pequenos picos de instabilidade em meses, picos de 5 a 30minutos pelo o que eu percebi a cada 3~5 meses. O servidor tem uma proteção muito boa, e pago por mês 650 reais nele.

 

Eu fiz um orçamento com um servidor brasileiro, só que com a mesma potencia do meu servidor do Canadá, o orçamento saiu 1990/mês, com proteção limitada de ataque, e a banda de internet não chegou nem perto da banda que eu tinha na OVH. (E outra, só falta esse servidor de 1990 reais ser daqueles que caem todo dia, e a proteção limitada deles é quase igual não ter proteção). O da OVH mantém um ping estável praticamente 99% do tempo, apesar de ser um ping um pouco mais alto.

 

Não sei se estou pesquisando errado ou oque,, mas esses servidores BR deixam muito a desejar

Não generalize, temos estrutura distribuída em vários players no Brasil e nunca havíamos atingido uma qualidade e tempo de resposta tão incríveis como agora. Estou falando de GCP e OCI, estruturas de verdade.

Infra no Brasil requer investimento e planejamento bem diferentes se comparado a opções externas, principalmente EUA/Canadá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, barreto disse:

Eu sempre tive um grande preconceito com servidores no Brasil - também tivemos problemas no passado. Mas, esse ano decidimos investir em colocation e tivemos a oportunidade de ver que usando nossos próprios equipamentos é possível, sim, ter um bom serviço aqui. Fazendo a locação de servidores dedicados não tivemos a mesma sorte. 

Mas, realmente, os serviços nos EUA ou Canadá contam com tecnologia superiores às do Brasil e o preço nem se compara.

Sim, somente assim, tive problemas no inicio com servidor alugado, a exceção de um servidor na OVH o resto é tudo meu.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem infra no Brasil a nível de lá fora, como a Equinix… claro que o valor será maior, pois aqui os impostos são absurdos.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandra Padrão de rede e qualidade é o mesmo tanto aqui no Brasil como la fora claro Brasil esse padrão o custo é maior.

Agora a questão é qual tipo de aplicação que você roda para ter tanto ddos ?

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Otavio disse:

@Alexandra Padrão de rede e qualidade é o mesmo tanto aqui no Brasil como la fora claro Brasil esse padrão o custo é maior.

Agora a questão é qual tipo de aplicação que você roda para ter tanto ddos ?

 

Então eu não sabia ao certo se eu dei azar ou se os servers BR são ruins mesmo, mas agora eu tenho certeza rsrs.

 

Aplicação que eu digo é um servidor de jogo online, e pelo fato de ser um dos maiores servidores desse jogo com média de 1000 players online, ele vira alvo muito fácil de ataque. Toda semana tem diversos alertas da OVH mitigando ataques nos IP's das maquinas que usamos. Mas nenhum desses ataques sequer fizeram qualquer lag no jogo, e então logo eles param de atacar. Mas ai surgem novas pessoas tentando derrubar mas sem sucesso, eles param. 

 

Se fosse um host BR, acho que não pararia 1 dia online só pelos ataques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandra Agora tudo se encaixou 🙂
Então eu trabalho com alguns desenvolvedores de jogos indie, sendo bem sincero com você.
OVH tem uma baita de uma proteção se bem configurado quando usei eram 500gb.


Agora quando você pensa em brasil / Jogos  tem uma linha tênue entre qualidade e custo.

Ex; esse case de jogos indie é um servidor com custo mensal de R$8.000, porem possui uma proteção de 20 gbps pela equinix  a rede é fechada só para o Brasil e dificilmente tem algum problema.

Porem tenho outro cenário onde ele abre para a comunidade do exterior e ele acabou tendo de contratar uma proteção pela UPX para dar conta em uma mesma configuração, quando tentou pelos 20gb da equinix caiu fácil.


O problema vendo assim  é o custo  Brasil com menos de R$5000 e jogos é uma linha meio que arriscada, claro isso para poder dormir tranquilo.
 

Trabalho tanto com rede eua como brasil, se escolher um dc por padrões e especificações terá a mesma coisa em qualquer lugar do mundo porem o custo flutua enquanto la fora você paga $200, a mesma coisa aqui no brasil custa R$3000



 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?