Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dedicado no Canada


Posts Recomendados

4 minutos atrás, bdlc disse:

Eu sou cliente da Hivelocity há mais de 10 anos. Fazem 2 semanas que tivemos um ataque DDOS, direcionado para um servidor nosso, que tirou todos os serviços do ar por algumas horas. A proteção DDOS paga da Hivelocity não segurou o ataque, tivemos 4 momentos, em dias diferentes, que todos os serviços ficaram fora por ar, em torno de 1 hora cada downtime. Por coincidência, diversos IPs utilizados no ataque pertenciam a rede da OVH, segundo o suporte da Hivelocity nos reportou.

Sabe quantos Gbps chegou o ataque? @HIVELOCITY Any questions about this case?

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Sabe quantos Gbps chegou o ataque? @HIVELOCITY Any questions about this case?

Em determinado momento, fui informado que chegou a 9 Gbps, apenas vindos da rede da OVH, ataque de amplificação de DNS (porta 53 para 80). Quando fizeram o bloqueio na borda desses IPs da OVH, o tráfego ao servidor foi normalizado (nesse momento pontual).

Acredito que tenha sido maior, porque era distribuído (mas senti falta de um relatório / gráfico do ocorrido - eu até solicitei ao suporte mas recebi apenas uma listagem com centenas de endereços IPs usados no ataque).

Minha impressão é que, durante o ataque, o IP recebia um null-route temporário, porque nenhuma porta do servidor respondia e o load, serviços, etc, tudo operando normalmente (o acesso era pelo IPMI e posteriormente por outros IPs que configuramos no servidor). Fiz esse questionamento ao suporte mas sempre informaram que esse era a proteção anti-DDOS trabalhando (o que ficou obscuro eram as demais portas sendo filtradas - 25, 587, 110, etc).

Nesses anos todos trabalhando com a Hivelocity, foi a primeira vez que tive queda de serviço por ataque DDOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
21 horas atrás, bdlc disse:

Em determinado momento, fui informado que chegou a 9 Gbps, apenas vindos da rede da OVH, ataque de amplificação de DNS (porta 53 para 80). Quando fizeram o bloqueio na borda desses IPs da OVH, o tráfego ao servidor foi normalizado (nesse momento pontual).

Acredito que tenha sido maior, porque era distribuído (mas senti falta de um relatório / gráfico do ocorrido - eu até solicitei ao suporte mas recebi apenas uma listagem com centenas de endereços IPs usados no ataque).

Minha impressão é que, durante o ataque, o IP recebia um null-route temporário, porque nenhuma porta do servidor respondia e o load, serviços, etc, tudo operando normalmente (o acesso era pelo IPMI e posteriormente por outros IPs que configuramos no servidor). Fiz esse questionamento ao suporte mas sempre informaram que esse era a proteção anti-DDOS trabalhando (o que ficou obscuro eram as demais portas sendo filtradas - 25, 587, 110, etc).

Nesses anos todos trabalhando com a Hivelocity, foi a primeira vez que tive queda de serviço por ataque DDOS.

Você é "sortudo"...Eu no primeiro mês que contratei um servidor com eles tive 4 downtimes e pasmem...todos por que um técnico "esbarrou no cabo de rede" hahahaha

A rede deles é muito boa e o suporte também é bem ágil...Mas 4 em 30 dias foi de cair o ** ...

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2021 em 19:46, GabrielSoarez disse:

Qual jogo é? Talvez você possa fazer uma configuração na própria máquina para diminuir os efeitos do DDos junto com o firewall game da OVH.

MTA, entrei em contato com a OVH eles realizaram algumas configurações internas mas só piorou agora a proteção ta identificando os jogadores como "ataque" e todos pedem conexão com o dedicado a todo momento. Vou ver se sigo as recomendações enviadas pois tá impossível utilizar OVH, agora com essas configurações q eles realizaram piorou e até eles me responderem pra reverter isso vai demorar 2 dias p mais, comprei o suporte personalizado lá deles p ter resposta mais rápida mas todos os tickets q envio sempre responde muito tempo depois do prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, FulanoRK disse:

MTA, entrei em contato com a OVH eles realizaram algumas configurações internas mas só piorou agora a proteção ta identificando os jogadores como "ataque" e todos pedem conexão com o dedicado a todo momento. Vou ver se sigo as recomendações enviadas pois tá impossível utilizar OVH, agora com essas configurações q eles realizaram piorou e até eles me responderem pra reverter isso vai demorar 2 dias p mais, comprei o suporte personalizado lá deles p ter resposta mais rápida mas todos os tickets q envio sempre responde muito tempo depois do prazo.

A personalização de regras do antiddos pode causar falso positivo, por isso é preciso um suporte rápido para ir ajustando de acordo com a necessidade…

Você poderia tentar com a Hivelocity, há sempre engenheiros de rede disponível para lhe ajudar talvez com alguns ajustes fique liso a proteção para você.

A Psychz tem uma proteção DDoS boa, mas o suporte lá faz “confusão”, cheguei a utilizar eles em 2 ocasiões e sempre o mesmo “perrengue” com o suporte, eles parecem não entender bem a solicitação.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

A personalização de regras do antiddos pode causar falso positivo, por isso é preciso um suporte rápido para ir ajustando de acordo com a necessidade…

Você poderia tentar com a Hivelocity, há sempre engenheiros de rede disponível para lhe ajudar talvez com alguns ajustes fique liso a proteção para você.

A Psychz tem uma proteção DDoS boa, mas o suporte lá faz “confusão”, cheguei a utilizar eles em 2 ocasiões e sempre o mesmo “perrengue” com o suporte, eles parecem não entender bem a solicitação.

Grande problema é que nessas empresas não consigo encontrar a configuração que preciso, a única empresa que achei configurações parecidas com as q preciso foi a "reliablesite" mas nem sei se aguentaria os ataques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2021 em 14:06, FulanoRK disse:

Grande problema é que nessas empresas não consigo encontrar a configuração que preciso, a única empresa que achei configurações parecidas com as q preciso foi a "reliablesite" mas nem sei se aguentaria os ataques.

Fiquei curioso pra saber o desfecho dessa história, @HIVELOCITY conseguiu configurar as regras do AntiDDoS?

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?