Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Adicionar outro IP ao registro SPF


Elson Freitas

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida e não estou conseguindo resolver. 

Eu estou tentando utilizar o script que nosso amigo @Maik V Oliveira (https://portaldohost.com.br/topic/28340-script-ip-e-helo-rotativo-no-cpanel/) disponibilizou para rotacionar diferentes IPs no envio de email. Porém, não estou conseguindo achar o local onde posso adicionar o novo IP aos registros SPF. 

Me refiro a esta parte: prnt.png.64c5749fe6241df7ea6ddd9ce180f0fd.png

Tentei editar os templates de zonas de DNS adicionando o registro SPF com os IPS que preciso, mas ao criar a conta, fica com dois registros SPF, um com apenas o IP principal do servidor e o outro que eu adicionei nos templates. 

Gostaria de saber como faço para editar o que é inserido pelo servidor para que eu possa adicionar o outro IP que estou utilizando para rotacionar o envio. 

Também gostaria de saber se é possível editar este registro globalmente, para todas as contas já inseridas no servidor. 

 

Obrigadoo = )

Editado por Elson Freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, DELTA SERVERS disse:

Bom dia,

No Exim do servidor, WHM -> Home -> Service Configuration -> Exim Configuration Manager.

Procure por:

SPF include hosts for all domains on this system.

Bom dia! Obrigado pela ajuda 😃

Como eu devo adicionar os IPs nesta opção? 

Tentei colocando os meus dois IPs separados por virgula, mas deu como entrada inválida. Tentei adicionando apenas o IP adicional, mas também deu inválido. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, adamkain disse:

Tenta colocar no formato de spf mesmo:
ip4:192.168.1.1, ip4:192.168.1.2, include:_spf.google.com

Veja que os valores estão separados por virgula

O erro persiste, dando entrada como inválida. 

 

Invalid value ip4:xxx.xxx.xxx.xxx, ip4:xxx.xxx.xxx.xxx for spf_include_hosts. This setting will not be updated.

Invalid value for “spf_include_hosts”: “ip4:xxx.xxx.xxx.xxx, ip4:xxx.xxx.xxx.xxx” - Value does not meet data requirements. This setting will not be updated.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, DELTA SERVERS disse:

Bom dia,

No Exim do servidor, WHM -> Home -> Service Configuration -> Exim Configuration Manager.

Procure por:

SPF include hosts for all domains on this system.

 

HUm... Pelo que vi aqui, essa opção de adicionar hosts só server para host nesse formato, por exemplo,
_spf.google.com

Não funciona com IP

Editado por adamkain
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, adamkain disse:

 

HUm... Pelo que vi aqui, essa opção de adicionar hosts só server para host nesse formato, por exemplo,
_spf.google.com

Não funciona com IP

Entendi, consegui com o hostname da forma que você explicou e deu certo. No caso dará certo a permissão do SPF apenas com o hostname dessa forma né 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Elson Freitas disse:

Bom dia! Obrigado pela ajuda 😃

Como eu devo adicionar os IPs nesta opção? 

Tentei colocando os meus dois IPs separados por virgula, mas deu como entrada inválida. Tentei adicionando apenas o IP adicional, mas também deu inválido. 

 

 

Boa tarde,

Faça um SPF com vários IPs e o coloque, se for bloco, coloque o bloco, exemplo: spf.seudomínio.com -> 127.0.0.1/28

 

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?