Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nginx como servidor de cache


Posts Recomendados

Depois do surgimento do Cloudflare, ainda há utilidade do Nginx como servidor de front-end, ou seja, proxy do Apache e cache dinâmico?

Tenho um site muitíssimo pesado e a minha salvação é o Nginx. Será que o Cloudflare no plano gratuito poderia substituí-lo?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
1 hora atrás, Jaime Silva disse:

Depois do surgimento do Cloudflare, ainda há utilidade do Nginx como servidor de front-end, ou seja, proxy do Apache e cache dinâmico?

Tenho um site muitíssimo pesado e a minha salvação é o Nginx. Será que o Cloudflare no plano gratuito poderia substituí-lo?

Para sites extremamente "pesados" e quando o cliente é um pouco mão de vaca uso o Nginx em conjunto com Redis + MemCache e dão um grau legal...

CloudFlare só compensa (e olhe lá) a versão paga...Mas ultimamente tenho lido muitas reclamações a respeito.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sondando um retorno à área de hosting, e me veio a ideia de criar algo relacionado ao Nginx com cache de conteúdo dinâmico, especialmente para sites em WordPress.

Eu costumava servir conteúdo dinâmico de um site de novelas a partir de um servidor no Brasil contratado na Locaweb por apenas R$ 15,90. Me pareceu uma ótima opção de otimização com um custo muito baixo.

A versão gratuita do LiteSpeed também é excelente. Inclusive tenho Apache, Nginx e Open LiteSpeed rodando num mesmo servidor.

Editado por Jaime Silva

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um conjunto Server + Cache + otimização do site+ CDN
Não necessariamente você precisa usar o cache da cloudflare, muitos clientes meus fazemos da seguinte forma :
Litespeed onde otimiza e minifica tudo depois usamos o cloudflare como cache desse conteúdo já ajustado e fazendo a distribuição e  usando da sua proteção que é uma das melhores a meu ver pelo custo que ofertam.
ja outros só usamos como rede de distribuição e proteção .
Aqui costumo transitar 10 ~ 20 tb por conta pagando $20 cada um valor bem pequeno pelo volume de trafego nacional.

Cloudflare é NGINX.

Eu pessoalmente tenho usado o CloudFonte para essa distribuição usando o cache de copia na rede deles para css/js e imagens, servindo o html e conteúdo dinâmico direto pelo servidor sem outro cdn, porem também é possível distribuir o restante usando cloudflare, ai entra aquela questão de que nem sempre cloudflare é o melhor minha rede mesmo tem uma resposta melhor que com o cloudflare isso para trafego nacional.

Em alguns casos uso o nginx e atende muito bem e na frente passa o cloudflare que deixa melhor oque esta por trás e te poupa muita banda e processamento. 

 

em números de 10 tb que transita no cloudflare, por volta de 500 gb realmente sai da maquina mesmo com conteúdos dinâmicos. 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para site com pouco tráfego tenho certeza que Google Cloud e Azure servindo cache do LiteSpeed ou Nginx é tão bom quanto Cloudflare, mas estas plataformas são inviáveis para sites com muito tráfego de dados.

@Otavio Então Cloudflare só não é bom quando tem problema de rota ou rede para alguns clientes? O plano pago não tem limite de domínios?

Editado por Jaime Silva

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaime Silva plano pago vc paga por domínio, a diferença nos planos de $20 e $200 é prioridade de rede e só

Agora nos planos de $2000 pra cima te são até um beijinho na bundinha ❤️ e deixam do modo que precisar
tenho 2 casos de planos acima de $2000 são portas de 10 gb de link para distribuição CDN e dificilmente tem algum problema é tudo separado da rede free 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala meu amigo tudo bem? recomendo o OpenLiteSpeed, performance muito  superior que o Nginx.

 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?