Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas dúvidas sobre atender outros paises


Posts Recomendados

Olá todos, bom dia!

A uns dias venho pensando em atender outros países por conta da saturação de serviços de hospedagem de sites no Brasil. Mas tenho algumas dúvidas de como proceder com as formas de pagamento que vou precisar disponibilizar para atender os novos possíveis clientes fora do Brasil.

Alguém poderia me tirar as seguintes dúvidas:

Tenho conta no Paypal do Brasil e já recebo pagamentos por ela atualmente, eu poderia disponibilizar ela para receber pagamentos em Dólar ou outra moeda fora do Brasil, e já receber convertido para Real na minha conta? Desta forma não teria problemas, em já receber convertido para real. Mas e as taxas são altas?

Fora do Brasil, tbm existe forma de pagamento como Boleto Bancário?

Existe alguma forma de pagamento de cartão de crédito transparente que posso colocar para receber de outros países?

Como ficaria a questão das moedas no WHMCS, atualmente tenho apenas REAL como moeda principal. Vou precisar colocar DOLAR, EURO e outras no WHMCS, mas como o cliente vai escolher a moeda local dele e o preço atualizar? E com base no dólar? Poderiam dar exemplos de cobranças em múltiplas moedas no WHMCS?

 

Agrademo muito quem poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

De acordo com os termos do Paypal vigente no ano de 2019, todos os valores recebidos por clientes do Brasil serão convertidos em moeda local, sem a disponibilidade de escolhas quanto aos saldos disponível na conta.

Não é preciso configurar no seu WHMCS outros valores ou moedas, apenas usar o Paypal com uma taxa adicional, usamos o modelo do @edvan para recebimentos de clientes do Brasil e exterior.

Os clientes do exterior preferem o Paypal, sabemos pois temos contas também no exterior e nunca foi usada, também nunca ouve pedidos de estorno alegando algo que só ocorre no Brasil.

Segue: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/recebimentomoeda

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DELTA SERVERS disse:

Bom dia!

De acordo com os termos do Paypal vigente no ano de 2019, todos os valores recebidos por clientes do Brasil serão convertidos em moeda local, sem a disponibilidade de escolhas quanto aos saldos disponível na conta.

Não é preciso configurar no seu WHMCS outros valores ou moedas, apenas usar o Paypal com uma taxa adicional, usamos o modelo do @edvan para recebimentos de clientes do Brasil e exterior.

Os clientes do exterior preferem o Paypal, sabemos pois temos contas também no exterior e nunca foi usada, também nunca ouve pedidos de estorno alegando algo que só ocorre no Brasil.

Segue: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/recebimentomoeda

Olá, bom dia!

Agradeço as respostas.

Mas no caso de eu fornecer serviços para a Angola ou Portugal por exemplo. Na Angola a moeda e o Kwanza angolano ou Portugal que e o Euro, como ficaria nesses casos? Porque não queria ficar amarrado somente a Cartão de Credito, visto que em muitos outros países para emitir cartão de crédito se cobra uma taxa, a exemplo da Angola, que lá os bancos cobram até 5 Milhões de Kwanza angolanos para emitir 1 cartão Visa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Costa disse:

Olá, bom dia!

Agradeço as respostas.

Mas no caso de eu fornecer serviços para a Angola ou Portugal por exemplo. Na Angola a moeda e o Kwanza angolano ou Portugal que e o Euro, como ficaria nesses casos? Porque não queria ficar amarrado somente a Cartão de Credito, visto que em muitos outros países para emitir cartão de crédito se cobra uma taxa, a exemplo da Angola, que lá os bancos cobram até 5 Milhões de Kwanza angolanos para emitir 1 cartão Visa.

Prezado,

O PayPal vai fazer tudo, sua pessoa vai receber o valor cobrado, não importa como que ou quanto eles iram pagar, sua pessoa vai receber o valor integral com taxas sobre o modelo ou não.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Prezado,

O PayPal vai fazer tudo, sua pessoa vai receber o valor cobrado, não importa como que ou quanto eles iram pagar, sua pessoa vai receber o valor integral com taxas sobre o modelo ou não.

Olá,

Entendi. Agradeço novamente as respostas.

Mas na questão da moeda padrão, fiquei em dúvida... Atualmente só tenho Real como moeda, na hora que o cara lá de Angola for pagar a hospedagem de sites ele vai ver o preço em Real, e na hora dele pagar no cartão de crédito o Paypal vai cobrar com base no Dólar? Porque com base no preço em Real acredito que ele não vá cobrar.

Outra detalhe, conhece alguma outra forma de pagamento internacional sem ser cartão de crédito para me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DELTA SERVERS disse:

Bom dia!

De acordo com os termos do Paypal vigente no ano de 2019, todos os valores recebidos por clientes do Brasil serão convertidos em moeda local, sem a disponibilidade de escolhas quanto aos saldos disponível na conta.

Não é preciso configurar no seu WHMCS outros valores ou moedas, apenas usar o Paypal com uma taxa adicional, usamos o modelo do @edvan para recebimentos de clientes do Brasil e exterior.

Os clientes do exterior preferem o Paypal, sabemos pois temos contas também no exterior e nunca foi usada, também nunca ouve pedidos de estorno alegando algo que só ocorre no Brasil.

Segue: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/recebimentomoeda

Isso, conversão automática.

Fiquei sabendo que o PayPal está adotando uma nova política https://i.imgur.com/0iPgUQr.png para bens intangíveis.

Eu sou desconfiado e não acredito que nessa política.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Portugal a maioria prefere pagar por referência multibanco e mbay, honestamente os valores de alojamento de sites aqui são muito barato, tem até um plano gratuito com incentivo do governo para novas empresas, outra questão se for vender hospedagem para cliente daqui, os servidores precisam no mínimo estar na Europa.

5 horas atrás, edvan disse:

Isso, conversão automática.

Fiquei sabendo que o PayPal está adotando uma nova política https://i.imgur.com/0iPgUQr.png para bens intangíveis.

Eu sou desconfiado e não acredito que nessa política.

Abandonei o Paypal, estou usando o Stripe, metade da tarifa e sem enrolação (Pelo menos por enquanto) já tive a conta do Paypal suspensa para sacar o dinheiro por 2x, porque mudei dados cadastrais, endereço, nome e etc, na ultim vez levaram 15 dias para liberar a conta e meu dinheiro.

Editado por Fabio S Araujo

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2020 em 19:21, Fabio S Araujo disse:

Aqui em Portugal a maioria prefere pagar por referência multibanco e mbay, honestamente os valores de alojamento de sites aqui são muito barato, tem até um plano gratuito com incentivo do governo para novas empresas, outra questão se for vender hospedagem para cliente daqui, os servidores precisam no mínimo estar na Europa.

Abandonei o Paypal, estou usando o Stripe, metade da tarifa e sem enrolação (Pelo menos por enquanto) já tive a conta do Paypal suspensa para sacar o dinheiro por 2x, porque mudei dados cadastrais, endereço, nome e etc, na ultim vez levaram 15 dias para liberar a conta e meu dinheiro.

Olá,

Então na teoria, se o cliente pagar via Paypal, eu não precisaria cadastrar o Euro no meu WHMCS? o Próprio WHMCS já faz a conversão com base no pais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?