Jump to content

Datacenter BRS - Quedas diárias


thiagocpv

Recommended Posts

Olá pessoal,

Alguém que utiliza dedicado na BRS (Datacenter Matrix) com quedas diárias?

Estou recebendo diversas reclamações de clientes e com isso resolvi monitorar o gateway do meu dedicado no Zabbix e realmente tem quedas, veja a linha vermelha mostrando a queda. Este monitoramento está em mais de uma localidade para garantir que não é a localidade do Zabbix que pode estar com problemas.

Já falei com o Fernando (diariamente nos últimos 14 dias) e sempre fala que não tem nada ou que vai abrir chamado no datacenter, gostaria de saber se é somente comigo ou se mais alguém aqui enfrenta problemas/quedas.

 

 

Obrigado.

Abs!

Thiago

Edited by Henriquegs
Link to comment
Share on other sites

Está ocorrendo algumas quedas sim, porém devido a problemas de rotas, mais precisamente no DataCenter onde eles estão Equinix SP, enquanto eu por exemplo que estou no sul estou tendo esse problema, outros usuários de localizações diferentes estão a horas/dias conectados.

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, Henriquegs disse:

Está ocorrendo algumas quedas sim, porém devido a problemas de rotas, mais precisamente no DataCenter onde eles estão Equinix SP, enquanto eu por exemplo que estou no sul estou tendo esse problema, outros usuários de localizações diferentes estão a horas/dias conectados.

Olá Henrique, neste caso estamos dentro da Matrix pela BRS, de qualquer maneira gostaria de saber onde de fato está caindo...

Temos clientes usando SIP chegando a mais de 1000 canais simultâneos, imagina o stress...

Abs!

print1.png

print2.png

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Eltern disse:

Monitoro "01" servidor no iDC Matrix (SP), fornecido pela BRS e sem incidentes para os últimos 15 dias.

Se puder, por gentileza monitora seu gateway como eu faço por favor, ICMP Ping = 0 queda, se for = 1 normal via zabbix.

Meu gráfico mostra a queda, e quando isso acontece os clientes SIP ligam bem no momento que o gráfico registrou....

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Henriquegs disse:

Está ocorrendo algumas quedas sim, porém devido a problemas de rotas, mais precisamente no DataCenter onde eles estão Equinix SP, enquanto eu por exemplo que estou no sul estou tendo esse problema, outros usuários de localizações diferentes estão a horas/dias conectados.

Então a Equinix esta normal, temos infra lá sem nenhum problema.

Isto deve ser em algum dos fornecedores de links da BRS.

11 horas atrás, thiagocpv disse:

Se puder, por gentileza monitora seu gateway como eu faço por favor, ICMP Ping = 0 queda, se for = 1 normal via zabbix.

Meu gráfico mostra a queda, e quando isso acontece os clientes SIP ligam bem no momento que o gráfico registrou....

Será que seu servidor não esta recebendo ataques DOS? Ou DdoS?

O Fernando e gente boa, mostra as evidencias para ele, pode ajudar.

Edited by redenflu

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, redenflu disse:

Então a Equinix esta normal, temos infra lá sem nenhum problema.

Isto deve ser em algum dos fornecedores de links da BRS.

Será que seu servidor não esta recebendo ataques DOS? Ou DdoS?

O Fernando e gente boa, mostra as evidencias para ele, pode ajudar.

Então deve ser algo direcionado na Matrix.

Sim, ele é muito gente boa, estou em contato diariamente com ele mas até agora não resolveu e os clientes reclamando....vou continuar minhas tentativas...

Obrigado pela sua resposta.

Link to comment
Share on other sites

Eu não pegaria, datacenters maiores sempre tem atendimento ruim e a BRS vai acabar dando um suporte ruim tambem pois depende dos maiores. 

Sugiro o IDC19, é um datacenter médio em VInhedo. Uptime e atendimento excelentes e dá pra ir visitar !

Se precisar de outras dicas, pode me chamar no PV .

 

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?