Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
19 minutos atrás, redenflu disse:

E tem outro detalhe, mas, neste caso contra eles. Com o PIX do Banco Central entrando em operação, o uso de boleto no país deve cair bastante nos próximos meses/anos.

Então, eu vi isso do PIX que vai substituir o TED/DOC, mas ainda não sei como vai funcionar.
Vai "substituir" o boleto também? Porque a pegada do boleto é a vantagem da integração para automatização no sistema e dar baixa automaticamente, nem gosto quando cliente faz depósito/transferência rs.

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Seto_Ichitaka disse:

Então, eu vi isso do PIX que vai substituir o TED/DOC, mas ainda não sei como vai funcionar.
Vai "substituir" o boleto também? Porque a pegada do boleto é a vantagem da integração para automatização no sistema e dar baixa automaticamente, nem gosto quando cliente faz depósito/transferência rs.

Não e bem substituir. Mas, o cliente poderá transferir saldos de qualquer banco, para qualquer banco 24 horas, 7 dias por semana, com taxa zero ou quase grátis. Logo, se eu tenho dinheiro na conta, cai na mesma hora, nem eu e nem você vai pagar taxa. A preferência do pessoal será impulsionar o uso do PIX.

Hoje com as contas digitais da vida, tudo pode ser integrado facilmente, o cliente transferir e compensar automaticamente como hoje e no boleto, porém com a vantagem de ser instantâneo. Apesar que acredito que os meios de pagamento vão criar soluções para o PIX e tendo um custo barato, vai valer a pena também utilizar.

Editado por redenflu

Cloudx Serviços em nuvem! www.cloudx.com.br

Postado
2 minutos atrás, redenflu disse:

Não e bem substituir. Mas, o cliente poderá transferir saldos de qualquer banco, para qualquer banco 24 horas, 7 dias por semana, com taxa zero ou quase grátis. Logo, se eu tenho dinheiro na conta, cai na mesma hora, nem eu e nem você vai pagar taxa. A preferência do pessoal será impulsionar o uso do PIX.

Hoje com as contas digitais da vida, tudo pode ser integrado facilmente, o cliente transferir e compensar automaticamente como hoje e no boleto, porém com a vantagem de ser instantâneo. Apesar que acredito que os meios de pagamento vão criar soluções para o PIX e tendo um custo barato, vai valer a pena também utilizar.

O PIX vai ser como uma transação de cartão de crédito/débito, isso é bem legal, se os meios de pagamento criar uma solução boa vai ser bem legal.

Postado
24 minutos atrás, redenflu disse:

Onde vc viu que será barato? rsrs
Pois o BC deixo claro que quem vai aplicar o custo disso é os próprios bancos, ou seja eles tem carta branca para cobrar o valor que desejar.
Ta certo que o livre comercio com os Bancos Digitais vai conseguir dar uma barateada nisso, mas não se sabe ate quanto.

Chamou? Estamos ai!

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, LucianoZ disse:

Pois o BC deixo claro que quem vai aplicar o custo disso é os próprios bancos, ou seja eles tem carta branca para cobrar o valor que desejar.
Ta certo que o livre comercio com os Bancos Digitais vai conseguir dar uma barateada nisso, mas não se sabe ate quanto.

Praticamente em todo lugar. E uma recomendação que para pessoa física seja "Grátis". Isto negócios diretos. Se colocar meio de pagamento no meio, logicamente terá taxas.

Postado
  • Administração
2 horas atrás, Seto_Ichitaka disse:

Nem todo mundo consegue pagar com a conta. Tem muito cliente que precisa do boleto pra ir em algum lugar pagar. Terrível, mas é verdade.

1 hora atrás, LucianoZ disse:

Exato. Com certeza isso vem embutido em algum lugar: cesta de serviços, tarifas, pacotes...

Postado
2 horas atrás, redenflu disse:

Praticamente em todo lugar. E uma recomendação que para pessoa física seja "Grátis". Isto negócios diretos. Se colocar meio de pagamento no meio, logicamente terá taxas.

Ta esquecendo que estamos no brasil rsrs
Aqui é terra onde banqueiro faz a festa.

Jamais que verá em contas comuns de grandes bancos no brasil isso como gratuito, até porque vão perder a boquinha do DOC/TEC, e não é por isso que irá colocar gratuitamente rsrs

Chamou? Estamos ai!

Postado
3 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

O e-mail que recebemos aqui também diz que a taxa será R$ 2,50

Já no meu e-mail diz que e de R$2,00

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, LucianoZ disse:

Ta esquecendo que estamos no brasil rsrs
Aqui é terra onde banqueiro faz a festa.

Jamais que verá em contas comuns de grandes bancos no brasil isso como gratuito, até porque vão perder a boquinha do DOC/TEC, e não é por isso que irá colocar gratuitamente rsrs

A parte linda do PIX e esta. Junto com o Openbank e etc. Ele vai acelerar a revolução bancaria no Brasil.

Estamos caminhando para depender menos dos bancos grandes. Ou continuar utilizando eles, porém, eles estão se mexendo e as coisas começam a melhorar até para quem e cliente deles. Eu mesmo tenho Bradesco e não pago nada, tenho atendimento melhor do que em Banco Digital.

Esta novidade vai ajudar ainda mais as Fintechs a crescer e ganhar mercado. To torcendo para que de certo, isto e melhor para todo o mercado brasileiro.

Postado
3 horas atrás, redenflu disse:

Vai "substituir" o boleto também?

Terá um QR Code padrão para o PIX. Me parece que é exatamente para substituir boletos, além de também servir para passar dados de transferência (conta, agência, valor...) quando usado como TED/DOC moderno.

O início do fim do boleto e do uso de código de barras para pagamentos... finalmente!

3 horas atrás, redenflu disse:

Nas matérias que li, o BC deixou explícito que será de graça ou a valores bem baixos. Eles falaram que se alguém não seguir essa normativa, haverá intervenção. Eles só não definiram, pelo menos publicamente, quanto é este valor considerado baixo...

Os bancos têm mil formas de ganhar dinheiro, já era a hora de perderem essa boquinha do TED/DOC e de boletos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?