Seto_Ichitaka Postado Julho 31, 2020 Compartilhar Postado Julho 31, 2020 19 minutos atrás, redenflu disse: E tem outro detalhe, mas, neste caso contra eles. Com o PIX do Banco Central entrando em operação, o uso de boleto no país deve cair bastante nos próximos meses/anos. Então, eu vi isso do PIX que vai substituir o TED/DOC, mas ainda não sei como vai funcionar. Vai "substituir" o boleto também? Porque a pegada do boleto é a vantagem da integração para automatização no sistema e dar baixa automaticamente, nem gosto quando cliente faz depósito/transferência rs. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Julho 31, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 31, 2020 (editado) 4 minutos atrás, Seto_Ichitaka disse: Então, eu vi isso do PIX que vai substituir o TED/DOC, mas ainda não sei como vai funcionar. Vai "substituir" o boleto também? Porque a pegada do boleto é a vantagem da integração para automatização no sistema e dar baixa automaticamente, nem gosto quando cliente faz depósito/transferência rs. Não e bem substituir. Mas, o cliente poderá transferir saldos de qualquer banco, para qualquer banco 24 horas, 7 dias por semana, com taxa zero ou quase grátis. Logo, se eu tenho dinheiro na conta, cai na mesma hora, nem eu e nem você vai pagar taxa. A preferência do pessoal será impulsionar o uso do PIX. Hoje com as contas digitais da vida, tudo pode ser integrado facilmente, o cliente transferir e compensar automaticamente como hoje e no boleto, porém com a vantagem de ser instantâneo. Apesar que acredito que os meios de pagamento vão criar soluções para o PIX e tendo um custo barato, vai valer a pena também utilizar. Editado Julho 31, 2020 por redenflu 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Julho 31, 2020 Compartilhar Postado Julho 31, 2020 2 minutos atrás, redenflu disse: Não e bem substituir. Mas, o cliente poderá transferir saldos de qualquer banco, para qualquer banco 24 horas, 7 dias por semana, com taxa zero ou quase grátis. Logo, se eu tenho dinheiro na conta, cai na mesma hora, nem eu e nem você vai pagar taxa. A preferência do pessoal será impulsionar o uso do PIX. Hoje com as contas digitais da vida, tudo pode ser integrado facilmente, o cliente transferir e compensar automaticamente como hoje e no boleto, porém com a vantagem de ser instantâneo. Apesar que acredito que os meios de pagamento vão criar soluções para o PIX e tendo um custo barato, vai valer a pena também utilizar. O PIX vai ser como uma transação de cartão de crédito/débito, isso é bem legal, se os meios de pagamento criar uma solução boa vai ser bem legal. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Julho 31, 2020 Compartilhar Postado Julho 31, 2020 24 minutos atrás, redenflu disse: Não e bem substituir. Mas, o cliente poderá transferir saldos de qualquer banco, para qualquer banco 24 horas, 7 dias por semana, com taxa zero ou quase grátis. Logo, se eu tenho dinheiro na conta, cai na mesma hora, nem eu e nem você vai pagar taxa. A preferência do pessoal será impulsionar o uso do PIX. Hoje com as contas digitais da vida, tudo pode ser integrado facilmente, o cliente transferir e compensar automaticamente como hoje e no boleto, porém com a vantagem de ser instantâneo. Apesar que acredito que os meios de pagamento vão criar soluções para o PIX e tendo um custo barato, vai valer a pena também utilizar. Onde vc viu que será barato? rsrs Pois o BC deixo claro que quem vai aplicar o custo disso é os próprios bancos, ou seja eles tem carta branca para cobrar o valor que desejar. Ta certo que o livre comercio com os Bancos Digitais vai conseguir dar uma barateada nisso, mas não se sabe ate quanto. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Julho 31, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 31, 2020 2 minutos atrás, LucianoZ disse: Onde vc viu que será barato? rsrs Pois o BC deixo claro que quem vai aplicar o custo disso é os próprios bancos, ou seja eles tem carta branca para cobrar o valor que desejar. Ta certo que o livre comercio com os Bancos Digitais vai conseguir dar uma barateada nisso, mas não se sabe ate quanto. Praticamente em todo lugar. E uma recomendação que para pessoa física seja "Grátis". Isto negócios diretos. Se colocar meio de pagamento no meio, logicamente terá taxas. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Julho 31, 2020 Administração Compartilhar Postado Julho 31, 2020 2 horas atrás, Seto_Ichitaka disse: Então, eu vi isso do PIX que vai substituir o TED/DOC, mas ainda não sei como vai funcionar. Vai "substituir" o boleto também? Porque a pegada do boleto é a vantagem da integração para automatização no sistema e dar baixa automaticamente, nem gosto quando cliente faz depósito/transferência rs. Nem todo mundo consegue pagar com a conta. Tem muito cliente que precisa do boleto pra ir em algum lugar pagar. Terrível, mas é verdade. 1 hora atrás, LucianoZ disse: Onde vc viu que será barato? rsrs Pois o BC deixo claro que quem vai aplicar o custo disso é os próprios bancos, ou seja eles tem carta branca para cobrar o valor que desejar. Ta certo que o livre comercio com os Bancos Digitais vai conseguir dar uma barateada nisso, mas não se sabe ate quanto. Exato. Com certeza isso vem embutido em algum lugar: cesta de serviços, tarifas, pacotes... 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Julho 31, 2020 Compartilhar Postado Julho 31, 2020 2 horas atrás, redenflu disse: Praticamente em todo lugar. E uma recomendação que para pessoa física seja "Grátis". Isto negócios diretos. Se colocar meio de pagamento no meio, logicamente terá taxas. Ta esquecendo que estamos no brasil rsrs Aqui é terra onde banqueiro faz a festa. Jamais que verá em contas comuns de grandes bancos no brasil isso como gratuito, até porque vão perder a boquinha do DOC/TEC, e não é por isso que irá colocar gratuitamente rsrs 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vittor Postado Julho 31, 2020 Compartilhar Postado Julho 31, 2020 3 horas atrás, Thiago Sabaia disse: O e-mail que recebemos aqui também diz que a taxa será R$ 2,50 Já no meu e-mail diz que e de R$2,00 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Julho 31, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 31, 2020 13 minutos atrás, LucianoZ disse: Ta esquecendo que estamos no brasil rsrs Aqui é terra onde banqueiro faz a festa. Jamais que verá em contas comuns de grandes bancos no brasil isso como gratuito, até porque vão perder a boquinha do DOC/TEC, e não é por isso que irá colocar gratuitamente rsrs A parte linda do PIX e esta. Junto com o Openbank e etc. Ele vai acelerar a revolução bancaria no Brasil. Estamos caminhando para depender menos dos bancos grandes. Ou continuar utilizando eles, porém, eles estão se mexendo e as coisas começam a melhorar até para quem e cliente deles. Eu mesmo tenho Bradesco e não pago nada, tenho atendimento melhor do que em Banco Digital. Esta novidade vai ajudar ainda mais as Fintechs a crescer e ganhar mercado. To torcendo para que de certo, isto e melhor para todo o mercado brasileiro. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abadan Postado Julho 31, 2020 Compartilhar Postado Julho 31, 2020 3 horas atrás, redenflu disse: Vai "substituir" o boleto também? Terá um QR Code padrão para o PIX. Me parece que é exatamente para substituir boletos, além de também servir para passar dados de transferência (conta, agência, valor...) quando usado como TED/DOC moderno. O início do fim do boleto e do uso de código de barras para pagamentos... finalmente! 3 horas atrás, redenflu disse: Pois o BC deixo claro que quem vai aplicar o custo disso é os próprios bancos, ou seja eles tem carta branca para cobrar o valor que desejar. Nas matérias que li, o BC deixou explícito que será de graça ou a valores bem baixos. Eles falaram que se alguém não seguir essa normativa, haverá intervenção. Eles só não definiram, pelo menos publicamente, quanto é este valor considerado baixo... Os bancos têm mil formas de ganhar dinheiro, já era a hora de perderem essa boquinha do TED/DOC e de boletos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.