BaggioNunes Postado Julho 20, 2020 Postado Julho 20, 2020 Boa tarde pessoal, estou usando um servidor com cpanel, e me vejo com a seguinte situação Desenvolvemos um site para uma empresa, esta tem apenas 5 funcionários na empresa, toda vez que um somente um dos funcionários acessa o cliente de email outlook este bloqueia tudo ou seja site envio e recebimento de mensagens , ip do site hospedado. se este não esta conectado tudo corre certinho. Eles usam a rede da net/claro nas suas residenciais e em seu escritório telefonica fibra. Toda vez tenho que adicionar o ip da rede deles ao cpanel via firewall para não dar problemas aluem tem uma luz por favor? 0 Citar
adamkain Postado Julho 20, 2020 Postado Julho 20, 2020 Sei que parece básico, mas talvez a conta no Outlook esteja configurada com a senha errada... A cada 5min o Outlook tenta conectar para verificar novas mensagens e bloqueia o IP... Verifica este log no servidor para tentar descobrir qual conta está tentando acessar com senha inválida. /usr/local/cpanel/logs/login_log 1 Citar
BaggioNunes Postado Julho 20, 2020 Autor Postado Julho 20, 2020 Obrigado, mas não esta ok a senha fiz um teste, troquei a senha da conta, alterei no outlook e funciona sem problemas, então a pessoa leva o note dela para outra rede no escritório e faz o acesso, e da o erro de envio e recebimento alem de bloquear site. Tudo isto com a senha nova trocada e adicionada no outlook dela, e no cpanel. Observei nos logs acima algumas mensagens com [2020-07-17 15:49:23 -0300] info [webmaild] 189.100.68.30 - cliente@dominio.com.br "GET / HTTP/1.1" DEFERRED LOGIN webmaild: security token missing sendo cliente@dominio.com.br =email da conta com problema 189.100.68.30 ip da telefonica 0 Citar
adamkain Postado Julho 20, 2020 Postado Julho 20, 2020 Verifica se tem outro app de email que pode estar configurado com a senha errada. Já tive um caso assim... Depois de passar uns 2 dias batendo cabeça com o Outlook, descobri que era o Windows Live Mail... E tbm não dá pra descartar vírus nesse computador específico... Essa entrada no log, acho que é normal. No meu aqui tem várias dessa tbm e não causa bloqueio. 0 Citar
Alexandre Duran Postado Julho 21, 2020 Postado Julho 21, 2020 Tem cara de ser virus. A mensagem de token missing geralmente apresenta-se quando tenta-se acesso ao webmail ou whm (não tem relação com o problema). O ip do escritório é fixo ? 0 Citar
LtiWeb Soluções Postado Julho 21, 2020 Postado Julho 21, 2020 Como o nosso amigo @adamkain falou parece besteira mais para usuários iniciantes que nem eu, já quebrei um pouco a cabeça com isso. Antes de prosseguir - recomendo fortemente ficar de olho no "envio de e-mails do domínio inteiro, e também no log de força bruta". Vá em Centro de segurança » Proteção de força bruta do cPHulk » "Aba Gerenciamento lista de permissão" adicione o IP da empresa. pode também adicionar no Firewall: (iptables -I INPUT -s IPDOCLIENTE -j ACCEPT) , no meu caso uso o plug-in HG Firewall Administration se for o caso basta ir em Plug-in >> HG Firewall Administration >> Whitelist an IP address. e add... Porém novamente.... eu recomendaria passar um anti-maware na maquina ou até mesmo formatá-la "pelo sim pelo não" com certeza se isso resolver alguma coisa está tentando "desesperadamente" logar-se. Se isso resolver, e o Log de força Bruta ficar "ok" e o domínio não começar a disparar e-mails que nem louco... então provavelmente ou tem outro app ou até mesmo outra conta de e-mail ou oulook zuado em fim..... mil possibilidades que levariam a formatação da maquina local também 0 Citar
BaggioNunes Postado Julho 21, 2020 Autor Postado Julho 21, 2020 11 horas atrás, Alexandre Duran disse: Tem cara de ser virus. A mensagem de token missing geralmente apresenta-se quando tenta-se acesso ao webmail ou whm (não tem relação com o problema). O ip do escritório é fixo ? Duran bom dia não é conectividade da telefonica ip dinamico! Muito obrigado pessoal vou investigar 0 Citar
LtiWeb Soluções Postado Julho 21, 2020 Postado Julho 21, 2020 Ceará, mesmo sendo dinâmico vale a pena tentar fazer o procedimento que eu falei, pois pelo menos você descobre a "fonte" do problema.... Como eu falei, com total certeza essa máquina pelo que informou está com "algo errado" provando que está tendo brute force pelo menos você pode indicar a formatação por parte do TI. 0 Citar
BaggioNunes Postado Julho 21, 2020 Autor Postado Julho 21, 2020 Pessoal bom dia endereço de ip da rede deles ja foi adicionado ao csf firewall a dias, mas mesmo assim uma das maquinas aquela que citei aqui bloqueia a rede toda e trava tudo, então tenho que adicionar o ip da telefonica no csf paa funcionar tudo novamente. Detalhe se a maquina fizer acesso pelo webmail somente vai que é uma maravilha quando usa outlook depois de adicionar o novo ip ao csf vai na boa, no dia seguinte se usar o outlook trava tudo, então tem qu adicionar novamente o novo ip da telefonica ao csf e aí o outlook vai na boa e webmail também. Detalhe a uns dias mudei esta conta para um servidoe om directadmin, toda ve que somente esta máquina se conectava pela rede net/claro 5g travava tudo e se mudar para a 2g rodava uma beleza sem bloquear nada! 0 Citar
Leo Amarante Postado Julho 21, 2020 Postado Julho 21, 2020 Tenta esse procedimento: 1. Faça login no WHM usando a senha 'root' do servidor 2. Procure por "Configurações de ajustes" na barra de pesquisa do WHM 3. Desmarque a opção "Requer tokens de segurança para todas as interfaces" 4. salve 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.