BaggioNunes Postado Julho 20, 2020 Compartilhar Postado Julho 20, 2020 Boa tarde pessoal, estou usando um servidor com cpanel, e me vejo com a seguinte situação Desenvolvemos um site para uma empresa, esta tem apenas 5 funcionários na empresa, toda vez que um somente um dos funcionários acessa o cliente de email outlook este bloqueia tudo ou seja site envio e recebimento de mensagens , ip do site hospedado. se este não esta conectado tudo corre certinho. Eles usam a rede da net/claro nas suas residenciais e em seu escritório telefonica fibra. Toda vez tenho que adicionar o ip da rede deles ao cpanel via firewall para não dar problemas aluem tem uma luz por favor? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Julho 20, 2020 Compartilhar Postado Julho 20, 2020 Sei que parece básico, mas talvez a conta no Outlook esteja configurada com a senha errada... A cada 5min o Outlook tenta conectar para verificar novas mensagens e bloqueia o IP... Verifica este log no servidor para tentar descobrir qual conta está tentando acessar com senha inválida. /usr/local/cpanel/logs/login_log 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BaggioNunes Postado Julho 20, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 20, 2020 Obrigado, mas não esta ok a senha fiz um teste, troquei a senha da conta, alterei no outlook e funciona sem problemas, então a pessoa leva o note dela para outra rede no escritório e faz o acesso, e da o erro de envio e recebimento alem de bloquear site. Tudo isto com a senha nova trocada e adicionada no outlook dela, e no cpanel. Observei nos logs acima algumas mensagens com [2020-07-17 15:49:23 -0300] info [webmaild] 189.100.68.30 - [email protected] "GET / HTTP/1.1" DEFERRED LOGIN webmaild: security token missing sendo [email protected] =email da conta com problema 189.100.68.30 ip da telefonica 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Julho 20, 2020 Compartilhar Postado Julho 20, 2020 Verifica se tem outro app de email que pode estar configurado com a senha errada. Já tive um caso assim... Depois de passar uns 2 dias batendo cabeça com o Outlook, descobri que era o Windows Live Mail... E tbm não dá pra descartar vírus nesse computador específico... Essa entrada no log, acho que é normal. No meu aqui tem várias dessa tbm e não causa bloqueio. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Julho 21, 2020 Compartilhar Postado Julho 21, 2020 Tem cara de ser virus. A mensagem de token missing geralmente apresenta-se quando tenta-se acesso ao webmail ou whm (não tem relação com o problema). O ip do escritório é fixo ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Julho 21, 2020 Compartilhar Postado Julho 21, 2020 Como o nosso amigo @adamkain falou parece besteira mais para usuários iniciantes que nem eu, já quebrei um pouco a cabeça com isso. Antes de prosseguir - recomendo fortemente ficar de olho no "envio de e-mails do domínio inteiro, e também no log de força bruta". Vá em Centro de segurança » Proteção de força bruta do cPHulk » "Aba Gerenciamento lista de permissão" adicione o IP da empresa. pode também adicionar no Firewall: (iptables -I INPUT -s IPDOCLIENTE -j ACCEPT) , no meu caso uso o plug-in HG Firewall Administration se for o caso basta ir em Plug-in >> HG Firewall Administration >> Whitelist an IP address. e add... Porém novamente.... eu recomendaria passar um anti-maware na maquina ou até mesmo formatá-la "pelo sim pelo não" com certeza se isso resolver alguma coisa está tentando "desesperadamente" logar-se. Se isso resolver, e o Log de força Bruta ficar "ok" e o domínio não começar a disparar e-mails que nem louco... então provavelmente ou tem outro app ou até mesmo outra conta de e-mail ou oulook zuado em fim..... mil possibilidades que levariam a formatação da maquina local também 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BaggioNunes Postado Julho 21, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 21, 2020 11 horas atrás, Alexandre Duran disse: Tem cara de ser virus. A mensagem de token missing geralmente apresenta-se quando tenta-se acesso ao webmail ou whm (não tem relação com o problema). O ip do escritório é fixo ? Duran bom dia não é conectividade da telefonica ip dinamico! Muito obrigado pessoal vou investigar 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Julho 21, 2020 Compartilhar Postado Julho 21, 2020 Ceará, mesmo sendo dinâmico vale a pena tentar fazer o procedimento que eu falei, pois pelo menos você descobre a "fonte" do problema.... Como eu falei, com total certeza essa máquina pelo que informou está com "algo errado" provando que está tendo brute force pelo menos você pode indicar a formatação por parte do TI. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BaggioNunes Postado Julho 21, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 21, 2020 Pessoal bom dia endereço de ip da rede deles ja foi adicionado ao csf firewall a dias, mas mesmo assim uma das maquinas aquela que citei aqui bloqueia a rede toda e trava tudo, então tenho que adicionar o ip da telefonica no csf paa funcionar tudo novamente. Detalhe se a maquina fizer acesso pelo webmail somente vai que é uma maravilha quando usa outlook depois de adicionar o novo ip ao csf vai na boa, no dia seguinte se usar o outlook trava tudo, então tem qu adicionar novamente o novo ip da telefonica ao csf e aí o outlook vai na boa e webmail também. Detalhe a uns dias mudei esta conta para um servidoe om directadmin, toda ve que somente esta máquina se conectava pela rede net/claro 5g travava tudo e se mudar para a 2g rodava uma beleza sem bloquear nada! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Julho 21, 2020 Compartilhar Postado Julho 21, 2020 Tenta esse procedimento: 1. Faça login no WHM usando a senha 'root' do servidor 2. Procure por "Configurações de ajustes" na barra de pesquisa do WHM 3. Desmarque a opção "Requer tokens de segurança para todas as interfaces" 4. salve 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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