Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cpanel


BaggioNunes

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, estou usando um servidor com cpanel, e me vejo com a seguinte situação

Desenvolvemos um site para uma empresa, esta tem apenas 5 funcionários na empresa, toda vez que um somente um dos funcionários acessa o cliente de email outlook este bloqueia tudo ou seja site envio e recebimento de mensagens , ip do site hospedado. se este não esta conectado tudo corre certinho.

Eles usam a rede da net/claro nas suas residenciais e em seu escritório telefonica fibra.

Toda vez tenho que adicionar o ip da rede deles ao cpanel via firewall para não dar problemas aluem tem uma luz por favor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que parece básico, mas talvez a conta no Outlook esteja configurada com a senha errada... A cada 5min o Outlook tenta conectar para verificar novas mensagens e bloqueia o IP...

Verifica este log no servidor para tentar descobrir qual conta está tentando acessar com senha inválida.
/usr/local/cpanel/logs/login_log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mas não esta ok a senha fiz um teste, troquei a senha da conta, alterei no outlook e funciona sem problemas, então a pessoa leva o note dela para outra rede no escritório e faz o acesso, e da o erro de envio e recebimento alem de bloquear site.

Tudo isto com a senha nova trocada e adicionada no outlook dela, e no cpanel.

Observei nos logs acima algumas mensagens com

[2020-07-17 15:49:23 -0300] info [webmaild] 189.100.68.30 - cliente@dominio.com.br "GET / HTTP/1.1" DEFERRED LOGIN webmaild: security token missing

sendo cliente@dominio.com.br =email da conta com problema

189.100.68.30 ip da telefonica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se tem outro app de email que pode estar configurado com a senha errada.

Já tive um caso assim... Depois de passar uns 2 dias batendo cabeça com o Outlook, descobri que era o Windows Live Mail... ?‍♂️

E tbm não dá pra descartar vírus nesse computador específico...

Essa entrada no log, acho que é normal. No meu aqui tem várias dessa tbm e não causa bloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o nosso amigo @adamkain falou parece besteira mais para usuários iniciantes que nem eu, já quebrei um pouco a cabeça com isso.

Antes de prosseguir -  recomendo fortemente ficar de olho no "envio de e-mails do domínio inteiro, e também no log de força bruta".

Vá em  Centro de segurança » Proteção de força bruta do cPHulk  » "Aba Gerenciamento lista de permissão" adicione o IP da empresa.

pode também adicionar no Firewall: (iptables -I INPUT -s IPDOCLIENTE -j ACCEPT) , no meu caso uso o plug-in HG Firewall Administration se for o caso basta ir em Plug-in >> HG Firewall Administration >> Whitelist an IP address. e add...

Porém novamente.... eu recomendaria passar um anti-maware na maquina ou até mesmo formatá-la "pelo sim pelo não" com certeza se isso resolver alguma coisa está tentando "desesperadamente" logar-se.

Se isso resolver, e o Log de força Bruta ficar "ok" e o domínio não começar a disparar e-mails que nem louco... então provavelmente ou tem outro app ou até mesmo outra conta de e-mail ou oulook zuado em fim..... mil possibilidades que levariam a formatação da maquina local também ? ? ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Alexandre Duran disse:

Tem cara de ser virus. A mensagem de token missing geralmente apresenta-se quando tenta-se acesso ao webmail ou whm (não tem relação com o problema).

O ip do escritório é fixo ?

Duran bom dia não é conectividade da telefonica ip dinamico!

Muito obrigado pessoal vou investigar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceará, mesmo sendo dinâmico vale a pena tentar fazer o procedimento que eu falei, pois pelo menos você descobre a "fonte" do problema....

Como eu falei, com total certeza essa máquina pelo que informou está com "algo errado" provando que está tendo brute force pelo menos você pode indicar a formatação por parte do TI. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia endereço de ip da rede deles ja foi adicionado ao csf firewall a dias, mas mesmo assim uma das maquinas aquela que citei aqui bloqueia a rede toda e trava tudo, então tenho que adicionar o ip da telefonica no csf paa funcionar tudo novamente. Detalhe se a maquina fizer acesso pelo webmail somente vai que é uma maravilha quando usa outlook depois de adicionar o novo ip ao csf vai na boa, no dia seguinte se usar o outlook trava tudo, então tem qu adicionar novamente o novo ip da telefonica ao csf e aí o outlook vai na boa e webmail também.

Detalhe a uns dias mudei esta conta para um servidoe om directadmin, toda ve que somente esta máquina se conectava pela rede net/claro 5g travava tudo e se mudar para a 2g rodava uma beleza sem bloquear nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?