Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LiteSpeed ou Nginx+Apache


Posts Recomendados

Olá a todo! Vejo muitos comparativos de benchmarking tratando de "Nginx x Apache", "LiteSpeed x Apache" ou ainda "LiteSpeed x Nginx". Mas existe uma outra combinação com muito pouca informação.

A minha ideia é montar um pequeno serviço de hospedagem em Plesk, e li que uma boa opção é usar Apache como webserver (pois o .htaccess é muito útil em hospedagem compartilhada), e utilizar Nginx para cache/proxy reverso. Isso daria um ótimo ganho de desempenho.

Mas, na prática, alguém sabe se essa combinação chegaria próximo ao desempenho do LiteSpeed?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LiteSpeed+NVMe é coisa de outro mundo. 

Considerando que deseja montar um pequeno serviço não seria mais viável uma hospedagem ou revenda? Assim você não tem que se preocupar com gerenciamento. 

Recomendo a deltaservers, os cara manja muito. Suporte rapido e utilizam as tecnologias mencionadas a cima. Tem um representante da empresa aqui no fórum inclusive. @DELTA SERVERS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe P. disse:

LiteSpeed+NVMe é coisa de outro mundo. 

Considerando que deseja montar um pequeno serviço não seria mais viável uma hospedagem ou revenda? Assim você não tem que se preocupar com gerenciamento. 

Recomendo a deltaservers, os cara manja muito. Suporte rapido e utilizam as tecnologias mencionadas a cima. Tem um representante da empresa aqui no fórum inclusive. @DELTA SERVERS

Obrigado pela resposta. Já tenho revenda WHM há uns 12 anos, e há 1 ano estudando sobre gerenciamento... estou decidido a pular de nível, mesmo sabendo que por alguns meses os ganhos não superem os custos. Meu dedicado está num RAID 1 de 2x1,92TB SSD NVME, processador Intel Xeon-E 2136 - 6c/12t. Desempenho em hardware estou satisfeito, por isso quero entender até que ponto pagar a mais por uma licença LiteSpeed fará diferença...

20 minutos atrás, barreto disse:

Eu usei o Plesk com Nginx+Apache e o desempenho é muito bom. Agora, o LiteSpeed é realmente diferenciado. Nunca havia usado e há 1 mês aplicamos em um servidor de cliente que tem muitos acessos e o consumo dos recursos diminuiu 50%, pelo menos.

Antes de migrar para LiteSpeed, você sentia que já tinha otimizado ao máximo possível o cache no Nginx para sentir de fato a melhora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou citar por pontos já que muitos vão defender oque é grátis sempre:

De igual para igual  o melhor é NGINX pelo simples fato de ser aberto a qualquer tipo de modificação 
Porem de contra partida fica a seu encargo e do seus gerenciamento fazer 100% da manutenção.
Ps: se pagar pelo suporte da NGINX é maravilho, tenho um cliente que gerencio e o NGINX dele é pago e não tem nada melhor nesse mundo que o suporte deles kkkk (porem extremamente caro).

Levando em conta o baixo custo do Lite: 
Em questão de otimização pronta, economia de tempo e gerenciamento LITESPEED é muito superior.

Vou levar em conta essa analise o cenário cotidiano da PDH, onde  a maioria tem um custo de serviço relativamente baixo (popular) e possui uma equipe reduzida ou opera sozinho. 

Nesse cenário o litespeed ganha só pelo fato de ter update quase que semanais e otimizações continuas  voltadas para as plataformas mais comuns da web (magento /wordpress/ woocomerce ...), possui uma interface administrativa .
No geral ele da muito pouco problema quase que minimo comparado a um NGINX em produção para vários sites, logo isso se torna uma economia de tempo com gerenciamento e caso tenha problemas o suporte deles atua para te ajudar na correção de maneira rápida.

Já o NGINX no mesmo cenário e tão bom quanto porem exige mais conhecimento e atenção do gestor, qualquer novidade ou modificação fica 100% a seu encargo oque acaba tomando mais tempo no cenário de um ADM sozinho esse tempo poderia ser gasto em conversões de vendas / estudos, do que com gerenciamento.

Muitos vão falar a mais tem o litespeed opensource sim tem porem é o mesmo cenário do nginx fica tudo a seu encargo te demanda de tempo e atenção oque logo pode se tornar um pequeno problema no seu crescimento pois sempre via precisar de você.


Uma host, tempo é o que mais vale a meu critério, e você como dono ou responsável ter de dedicar quase que todo o seu tempo trabalhando em otimizações ou correções não é algo muito inteligente, claro isso para aqueles que tem menos conhecimento em questões de gerenciamento ou tem uma demanda grande de clientes que necessitem de atenção.


No meu caso vejo da seguinte forma, se eu pago alguma licença logo terei assistência para corrigir problema provenientes dela,  também terei update e menos trabalho e tempo sera necessário nesse ponto.
Com isso acaba sobrando mais tempo para meus estudos que faço relacionados a gerenciamento teste aplicações que gostaria de conhecer.
Normalmente acabo tendo mais serviço gerenciando servidores de terceiros que minha própria rede logo tenho uma conversão de lucro maior .
Em projetos pequenos e médios eu uso LItespeeed em projetos grandes sempre uso NGINX pois ele engloba muito mais possibilidades

Como disse ambos são ótimos porem tem de analisar seu cenário - Conhecimento / Tempo / Orçamento  ?

Ps: Litespeed você fica mais preso a um ambiente de um servidor, nginx te abre portas para inúmeras cargas e servidores para uma mesma aplicação .
 

 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Litespeed é o melhor, em ganhos de performance então a diferença é gritante.

Para WordPress então nem se compara...

Usamos Nginx por muitos anos, otimizações de ponta a ponta, após a troca pelo Litespeed mesmo no começo usando as configurações padrão a melhora foi incrível, tanto na performance dos sites/sistemas quanto no consumo de recursos do servidor.

Agora, assim como nós já utilizamos aqui, posso lhe garantir que servidor com SSD NVMe + Litespeed é sem comentários.

Editado por Jorge Marcelino

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Cara, o tio @Eltern montou pra mim uma combinação bala, coisa mais rápida que já vi na vida. Todos os meus sites aumentaram a nota nos pingdom da vida.

A receita era: litespeed (open), directadmin, cloud high frequency compute da vultr (com nvme) e outras config q nao lembro agora.

 

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?