rafaelsrv Postado Abril 28, 2020 Compartilhar Postado Abril 28, 2020 Olá a todo! Vejo muitos comparativos de benchmarking tratando de "Nginx x Apache", "LiteSpeed x Apache" ou ainda "LiteSpeed x Nginx". Mas existe uma outra combinação com muito pouca informação. A minha ideia é montar um pequeno serviço de hospedagem em Plesk, e li que uma boa opção é usar Apache como webserver (pois o .htaccess é muito útil em hospedagem compartilhada), e utilizar Nginx para cache/proxy reverso. Isso daria um ótimo ganho de desempenho. Mas, na prática, alguém sabe se essa combinação chegaria próximo ao desempenho do LiteSpeed? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Abril 28, 2020 Compartilhar Postado Abril 28, 2020 Eu usei o Plesk com Nginx+Apache e o desempenho é muito bom. Agora, o LiteSpeed é realmente diferenciado. Nunca havia usado e há 1 mês aplicamos em um servidor de cliente que tem muitos acessos e o consumo dos recursos diminuiu 50%, pelo menos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe P. Postado Abril 28, 2020 Compartilhar Postado Abril 28, 2020 LiteSpeed+NVMe é coisa de outro mundo. Considerando que deseja montar um pequeno serviço não seria mais viável uma hospedagem ou revenda? Assim você não tem que se preocupar com gerenciamento. Recomendo a deltaservers, os cara manja muito. Suporte rapido e utilizam as tecnologias mencionadas a cima. Tem um representante da empresa aqui no fórum inclusive. @DELTA SERVERS 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adr Postado Abril 28, 2020 Compartilhar Postado Abril 28, 2020 algo simples de se responder se você quer o melhor do gratuito então Nginx + Apache. ( recomendo + php fpm ) se você quer o melhor do pago LiteSpeed. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelsrv Postado Abril 28, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2020 2 minutos atrás, Felipe P. disse: LiteSpeed+NVMe é coisa de outro mundo. Considerando que deseja montar um pequeno serviço não seria mais viável uma hospedagem ou revenda? Assim você não tem que se preocupar com gerenciamento. Recomendo a deltaservers, os cara manja muito. Suporte rapido e utilizam as tecnologias mencionadas a cima. Tem um representante da empresa aqui no fórum inclusive. @DELTA SERVERS Obrigado pela resposta. Já tenho revenda WHM há uns 12 anos, e há 1 ano estudando sobre gerenciamento... estou decidido a pular de nível, mesmo sabendo que por alguns meses os ganhos não superem os custos. Meu dedicado está num RAID 1 de 2x1,92TB SSD NVME, processador Intel Xeon-E 2136 - 6c/12t. Desempenho em hardware estou satisfeito, por isso quero entender até que ponto pagar a mais por uma licença LiteSpeed fará diferença... 20 minutos atrás, barreto disse: Eu usei o Plesk com Nginx+Apache e o desempenho é muito bom. Agora, o LiteSpeed é realmente diferenciado. Nunca havia usado e há 1 mês aplicamos em um servidor de cliente que tem muitos acessos e o consumo dos recursos diminuiu 50%, pelo menos. Antes de migrar para LiteSpeed, você sentia que já tinha otimizado ao máximo possível o cache no Nginx para sentir de fato a melhora? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Abril 28, 2020 Compartilhar Postado Abril 28, 2020 Otimização básica no nginx. LiteSpeed sem mudar nada o ganho já é gigante. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Abril 28, 2020 Compartilhar Postado Abril 28, 2020 LiteSpeed de fato e superior, mas depende de seu orçamento. NGINX tb e uma boa solução mas vc observa a diferença principalmente em sites WordPress, LiteSpeed reina. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Abril 28, 2020 Compartilhar Postado Abril 28, 2020 (editado) Vou citar por pontos já que muitos vão defender oque é grátis sempre: De igual para igual o melhor é NGINX pelo simples fato de ser aberto a qualquer tipo de modificação Porem de contra partida fica a seu encargo e do seus gerenciamento fazer 100% da manutenção. Ps: se pagar pelo suporte da NGINX é maravilho, tenho um cliente que gerencio e o NGINX dele é pago e não tem nada melhor nesse mundo que o suporte deles kkkk (porem extremamente caro). Levando em conta o baixo custo do Lite: Em questão de otimização pronta, economia de tempo e gerenciamento LITESPEED é muito superior. Vou levar em conta essa analise o cenário cotidiano da PDH, onde a maioria tem um custo de serviço relativamente baixo (popular) e possui uma equipe reduzida ou opera sozinho. Nesse cenário o litespeed ganha só pelo fato de ter update quase que semanais e otimizações continuas voltadas para as plataformas mais comuns da web (magento /wordpress/ woocomerce ...), possui uma interface administrativa . No geral ele da muito pouco problema quase que minimo comparado a um NGINX em produção para vários sites, logo isso se torna uma economia de tempo com gerenciamento e caso tenha problemas o suporte deles atua para te ajudar na correção de maneira rápida. Já o NGINX no mesmo cenário e tão bom quanto porem exige mais conhecimento e atenção do gestor, qualquer novidade ou modificação fica 100% a seu encargo oque acaba tomando mais tempo no cenário de um ADM sozinho esse tempo poderia ser gasto em conversões de vendas / estudos, do que com gerenciamento. Muitos vão falar a mais tem o litespeed opensource sim tem porem é o mesmo cenário do nginx fica tudo a seu encargo te demanda de tempo e atenção oque logo pode se tornar um pequeno problema no seu crescimento pois sempre via precisar de você. Uma host, tempo é o que mais vale a meu critério, e você como dono ou responsável ter de dedicar quase que todo o seu tempo trabalhando em otimizações ou correções não é algo muito inteligente, claro isso para aqueles que tem menos conhecimento em questões de gerenciamento ou tem uma demanda grande de clientes que necessitem de atenção. No meu caso vejo da seguinte forma, se eu pago alguma licença logo terei assistência para corrigir problema provenientes dela, também terei update e menos trabalho e tempo sera necessário nesse ponto. Com isso acaba sobrando mais tempo para meus estudos que faço relacionados a gerenciamento teste aplicações que gostaria de conhecer. Normalmente acabo tendo mais serviço gerenciando servidores de terceiros que minha própria rede logo tenho uma conversão de lucro maior . Em projetos pequenos e médios eu uso LItespeeed em projetos grandes sempre uso NGINX pois ele engloba muito mais possibilidades Como disse ambos são ótimos porem tem de analisar seu cenário - Conhecimento / Tempo / Orçamento Ps: Litespeed você fica mais preso a um ambiente de um servidor, nginx te abre portas para inúmeras cargas e servidores para uma mesma aplicação . Editado Abril 28, 2020 por Otavio 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Abril 28, 2020 Compartilhar Postado Abril 28, 2020 (editado) Litespeed é o melhor, em ganhos de performance então a diferença é gritante. Para WordPress então nem se compara... Usamos Nginx por muitos anos, otimizações de ponta a ponta, após a troca pelo Litespeed mesmo no começo usando as configurações padrão a melhora foi incrível, tanto na performance dos sites/sistemas quanto no consumo de recursos do servidor. Agora, assim como nós já utilizamos aqui, posso lhe garantir que servidor com SSD NVMe + Litespeed é sem comentários. Editado Abril 28, 2020 por Jorge Marcelino 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Maio 4, 2020 Administração Compartilhar Postado Maio 4, 2020 Cara, o tio @Eltern montou pra mim uma combinação bala, coisa mais rápida que já vi na vida. Todos os meus sites aumentaram a nota nos pingdom da vida. A receita era: litespeed (open), directadmin, cloud high frequency compute da vultr (com nvme) e outras config q nao lembro agora. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.