Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Máquinas EUA x Brasil


Reset

Posts Recomendados

Nessa atual crise; Recentemente recebo muitas mensagens de delay/lag nos servidores de jogos, acredito que isso seja pelo alto consumo de rede devido ao COVID-19, assim mesmo informado pela minha fornecedora (MaxiHost)
Gostaria de uma opinião de vocês, atualmente eu só trabalho com vendas de VPS KVM SSD Brasil, para servidores de jogos; E nessa crise, vocês acham que seria uma boa partir pra vender máquinas EUA?

Link para o comentário

Sim, seria uma boa investir na estrutura de fora. O custo será menor para você e para o cliente final.

Mas não deixe sua estrutura no Brasil para trás, isso seria burrice. Pois você tem clientes e acredito que muitos deles não iriam gostar de mudar a localidade do servidor.

Recomendo que tenha servidores lá fora e aqui no Brasil.

E sobre o delay, o consumo de banda aumentou bastante devido a pandemia. Está um caos na OVH tudo +400ms.

Link para o comentário
20 minutos atrás, Gabriel Macedo disse:

Sim, seria uma boa investir na estrutura de fora. O custo será menor para você e para o cliente final.

Mas não deixe sua estrutura no Brasil para trás, isso seria burrice. Pois você tem clientes e acredito que muitos deles não iriam gostar de mudar a localidade do servidor.

Recomendo que tenha servidores lá fora e aqui no Brasil.

E sobre o delay, o consumo de banda aumentou bastante devido a pandemia. Está um caos na OVH tudo +400ms.

Era isso que eu iria citar, pessoal que usa a OVH já está reclamando de intermitências e latência alta na rede. 

@Reset Se for investir em DC fora do Brasil, siga as recomendação: Hivelocity, Choopa, Psychz, Equinix... Alguns colegas aqui tem outras sugestões, agora se for pra OVH vai ter o mesmo problema que está presenciando atualmente, rede saturada.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
2 horas atrás, Reset disse:

Nessa atual crise; Recentemente recebo muitas mensagens de delay/lag nos servidores de jogos, acredito que isso seja pelo alto consumo de rede devido ao COVID-19, assim mesmo informado pela minha fornecedora (MaxiHost)
Gostaria de uma opinião de vocês, atualmente eu só trabalho com vendas de VPS KVM SSD Brasil, para servidores de jogos; E nessa crise, vocês acham que seria uma boa partir pra vender máquinas EUA?

Normalmente os clientes de jogos tem um certo exagero.
Você criou algum tipo de monitoramento, por exemplo com Zabbix, para monitorar a latência e uso de banda para ver se realmente há esta saturação ?
De preferência com mais de um ponto de monitoramento, para dar mais confiabilidade nos resultados.

Link para o comentário
3 horas atrás, Reset disse:

Nessa atual crise; Recentemente recebo muitas mensagens de delay/lag nos servidores de jogos, acredito que isso seja pelo alto consumo de rede devido ao COVID-19, assim mesmo informado pela minha fornecedora (MaxiHost)
Gostaria de uma opinião de vocês, atualmente eu só trabalho com vendas de VPS KVM SSD Brasil, para servidores de jogos; E nessa crise, vocês acham que seria uma boa partir pra vender máquinas EUA?

então os problemas de ping alto no momento são por causa do alto consumo que você citou não é um problema especifico do ou dos data center. aqui onde eu moro por exemplo faz 3 semanas que o site da oi não abre.rsrs
 

 

1 hora atrás, Jorge Marcelino disse:

Era isso que eu iria citar, pessoal que usa a OVH já está reclamando de intermitências e latência alta na rede. 

@Reset Se for investir em DC fora do Brasil, siga as recomendação: Hivelocity, Choopa, Psychz, Equinix... Alguns colegas aqui tem outras sugestões, agora se for pra OVH vai ter o mesmo problema que está presenciando atualmente, rede saturada.

utilizo dacentec  e ovh  e até o presente momento ping e rede normais para ambos.

Link para o comentário

@Reset Não é o momento mais adequado a se investir em redes fora do brasil por conta da flutuação cambial, dependendo da configuração do servidor fica bem próximo de um custo em rede nacional .

Quando a problemas de rede se os tem no brasil não é indo para fora que vai melhorar pelo contrario a tendencia é de ter uma possibilidade maior de problemas.
lembre-se provedor de internet no brasil tem prioridade em resolver rotas nacionais e não as internacionais.
O mais correto é ter ambas as opções para possibilitar novas rages de clientes.

Quanto a maxi muitos a usam eu nunca tive boas experiencias com eles, coisas estranhas que só ocorreram la.

Recomendo dar uma conversada com a equinix , hospedagem alguns servidores de games la sem nenhum problema mesmo com essa questão do corona a rede continua normal aumentou o trafego mais é algo que pode ser ampliado ja que o cliente contrata um determinado volume e se atinge esse volume provavelmente terá problemas para novas conexões. 





 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Eu recomendaria como o colega citou acima, iria aguardar a situação da pandemia antes de ampliar com uma estrutura fora.
Possuo servidores na CenturyLink aqui no brasil e lá a latência se mantém estável normalmente, porém a maioria dos links pelo pais recebeu uma redução para não haver uma sobrecarga após o decreto de quarentena e alto tráfego em toda rede nacional.

Link para o comentário
1 minuto atrás, Lucas Andrade HC disse:

Eu recomendaria como o colega citou acima, iria aguardar a situação da pandemia antes de ampliar com uma estrutura fora.
Possuo servidores na CenturyLink aqui no brasil e lá a latência se mantém estável normalmente, porém a maioria dos links pelo pais recebeu uma redução para não haver uma sobrecarga após o decreto de quarentena e alto tráfego em toda rede nacional.

Bom, eu possuo um valor para investir; E também há pessoas interessadas nos planos de fora, por isso o interesse; Irei adquirir uma essa semana, e ver como se saí

Link para o comentário
Agora, Reset disse:

Bom, eu possuo um valor para investir; E também há pessoas interessadas nos planos de fora, por isso o interesse; Irei adquirir uma essa semana, e ver como se saí

Contrate um plano de início e veja como a rede se comporta estando tudo normal e não lhe trazendo dor de cabeça você amplia o serviço de acordo sua demanda de clientes, uma pequena prevenção de gastos para que não tenha prejuízo caso as rotas para o BR não estejam tão boas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?