Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experiências em Data Center Brasileiro


Posts Recomendados

Realmente o caso tem que ser estudado para ver se melhora o investimento.

Imagina vocÊ pagando 600 a 800 r$ em uma maquina para ofereçer revenda de hospedagem.

vendendo planos a 20 R$ são 40 clientes para chegar a 800 R$ = ai vai precisar de mais quantos para tirar um lucro razoavel.

sendo que por uma media de 100 a 200 dollares vocÊ pega maquinas ótima fora do Brasil, em DataCenters TOP como ótima rota para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo de onde você comprar os servidores, pode pedir para entregá-los diretamente nos EUA, como por exemplo você pode comprar direto do site da Dell nos EUA, onde ainda por cima pagará mais barato pelos servidores.

O problema é vc conseguir que eles te devolvam aq no Brasil no dia que vc cancelar o contrato. Nessa hora um amigo é uma mão na roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se for colocation, no Brasil não compensa não. O valor é um absurdo!

Eu mesmo até pensei na possibilidade de mais pra frente comprar um servidor Dell e colocar ele na estrutura da Alog, mas quase cai da cadeira quando me passaram o valor.

Eu só cotei pra um servidor, creio que em quantidades maiores o valor caia um pouco, mas mesmo assim ainda é muito caro.

O valor que a ALOG cobra pro colocation de 1u com um link de 1mbps full (c/ firewall compartilhado) é "apenas" R$1.500 /mês, fora a taxa de instalação de R$850!

Comparando com os EUA este valor é exorbitante.

Tá certo que a estrutura da ALOG é no Brasil e é de primeira, e tal, mas este valor é muito alto. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se for colocation, no Brasil não compensa não. O valor é um absurdo!

Eu mesmo até pensei na possibilidade de mais pra frente comprar um servidor Dell e colocar ele na estrutura da Alog, mas quase cai da cadeira quando me passaram o valor.

Eu só cotei pra um servidor, creio que em quantidades maiores o valor caia um pouco, mas mesmo assim ainda é muito caro.

O valor que a ALOG cobra pro colocation de 1u com um link de 1mbps full (c/ firewall compartilhado) é "apenas" R$1.500 /mês, fora a taxa de instalação de R$850!

Comparando com os EUA este valor é exorbitante.

Tá certo que a estrutura da ALOG é no Brasil e é de primeira, e tal, mas este valor é muito alto. :(

A Alog não se interessa em clientes que querem um servidor, eles querem é clientes corporativos, não trabalham com pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é vc conseguir que eles te devolvam aq no Brasil no dia que vc cancelar o contrato. Nessa hora um amigo é uma mão na roda.

Quando eu for fazer esse tipo de contrato, depois de 3 anoso servidor já terá dado tanto lucro que mandarei eles tacarem fogo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Alog não se interessa em clientes que querem um servidor, eles querem é clientes corporativos, não trabalham com pouco.

Sim, é a mais pura verdade.

Mas creio que mesmo pra clientes corporativos o custo ainda seja altíssimo (se comparado aos EUA).

A verdade é que estrutura no Brasil ainda é inviável (pra maioria).

Editado por Ysaac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?