Jump to content

Provedor de internet não encontra DNS


marcussombra

Recommended Posts

Pessoal, tenho um cliente, que o provedor dele de internet, nunca encontra o DNS de um dos meus dedicados.

Ex: internet dele é MOB TELECOM, não está achando servidor... Mas OI, TIM, CLARO, ETC, está encontrando normalmente...

Quando eu configuro os DNS do GOOGLE no computador, ai ele passa a encontrar...

Isso é um problema da INTERNET, correto?  Ou seria um problema no DEDICADO?

Pode-se fazer algo para isso não acontencer?

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Cara, tbm não sei o que pode ser feito.

Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele.
Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora.

Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu...

Link to comment
Share on other sites

49 minutos atrás, adamkain disse:

Cara, tbm não sei o que pode ser feito.

Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele.
Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora.

Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu...

pois é.. é osso..

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Seto_Ichitaka disse:

É problema dos servidores de DNS do provedor do cliente, e esse tipo de problema é até bem "comum".
As vezes ocorre com operadoras também como Vivo, NET e etc...

Usa os DNS do google ou opendns que o problema resolve.

Já vi acontecerem com provedores grandes tbm... Mas o cliente sempre fala: "e meu cliente, ta vendo o meu site..?! "

5 minutos atrás, Karson Adam disse:

Acredito que isso acontece muito porque boa parte dos servidores levam mais tempo a renovar o cachê do DNS em relação aos DNS's públicos como o da Google

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Acredito que não... pois são DNS publicados há meses/anos...

Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, marcussombra disse:

Já vi acontecerem com provedores grandes tbm... Mas o cliente sempre fala: "e meu cliente, ta vendo o meu site..?! "

Sim, as vezes é só um ou outro bloco de IP bem aleatório que ocorre isso, você pode usar o ISP tools e o propagation DNS check pra verificar e mostrar pro cliente, mas...sempre tem alguém que é bem insistente e faz de conta que não entende...rs.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, adamkain disse:

Cara, tbm não sei o que pode ser feito.

Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele.
Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora.

Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu...

Tivemos o mesmo problema com a SERCOMTEL e resolvemos após definirmos as DNS primárias do próprio Data Center nas configurações do servidor e as DNS do Google como secundárias.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Jefferson disse:

Tivemos o mesmo problema com a SERCOMTEL e resolvemos após definirmos as DNS primárias do próprio Data Center nas configurações do servidor e as DNS do Google como secundárias.

Vc diz no Resolver Configuration do WHM?
Sempre usei assim na minha VPS, mas as vezes os servidores da Sercomtel ainda se 'perdem'. E como 90% dos meus clientes são aqui da cidade, sempre tenho alguma reclamação desse tipo...

Mas a dica é boa, pode ajudar no caso da Mob Telecom que o autor citou...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?