marcussombra 2 Posted January 9, 2020 Share Posted January 9, 2020 Pessoal, tenho um cliente, que o provedor dele de internet, nunca encontra o DNS de um dos meus dedicados. Ex: internet dele é MOB TELECOM, não está achando servidor... Mas OI, TIM, CLARO, ETC, está encontrando normalmente... Quando eu configuro os DNS do GOOGLE no computador, ai ele passa a encontrar... Isso é um problema da INTERNET, correto? Ou seria um problema no DEDICADO? Pode-se fazer algo para isso não acontencer? Valeu! Link to post Share on other sites
adamkain 8 Posted January 9, 2020 Share Posted January 9, 2020 Cara, tbm não sei o que pode ser feito. Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele. Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora. Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu... Link to post Share on other sites
Seto_Ichitaka 27 Posted January 9, 2020 Share Posted January 9, 2020 É problema dos servidores de DNS do provedor do cliente, e esse tipo de problema é até bem "comum". As vezes ocorre com operadoras também como Vivo, NET e etc... Usa os DNS do google ou opendns que o problema resolve. Link to post Share on other sites
marcussombra 2 Posted January 9, 2020 Author Share Posted January 9, 2020 49 minutos atrás, adamkain disse: Cara, tbm não sei o que pode ser feito. Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele. Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora. Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu... pois é.. é osso.. Link to post Share on other sites
Karson Adam 19 Posted January 9, 2020 Share Posted January 9, 2020 Acredito que isso acontece muito porque boa parte dos servidores levam mais tempo a renovar o cachê do DNS em relação aos DNS's públicos como o da GoogleEnviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Link to post Share on other sites
marcussombra 2 Posted January 9, 2020 Author Share Posted January 9, 2020 1 minuto atrás, Seto_Ichitaka disse: É problema dos servidores de DNS do provedor do cliente, e esse tipo de problema é até bem "comum". As vezes ocorre com operadoras também como Vivo, NET e etc... Usa os DNS do google ou opendns que o problema resolve. Já vi acontecerem com provedores grandes tbm... Mas o cliente sempre fala: "e meu cliente, ta vendo o meu site..?! " 5 minutos atrás, Karson Adam disse: Acredito que isso acontece muito porque boa parte dos servidores levam mais tempo a renovar o cachê do DNS em relação aos DNS's públicos como o da Google Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Acredito que não... pois são DNS publicados há meses/anos... Link to post Share on other sites
Seto_Ichitaka 27 Posted January 9, 2020 Share Posted January 9, 2020 13 minutos atrás, marcussombra disse: Já vi acontecerem com provedores grandes tbm... Mas o cliente sempre fala: "e meu cliente, ta vendo o meu site..?! " Sim, as vezes é só um ou outro bloco de IP bem aleatório que ocorre isso, você pode usar o ISP tools e o propagation DNS check pra verificar e mostrar pro cliente, mas...sempre tem alguém que é bem insistente e faz de conta que não entende...rs. Link to post Share on other sites
Jefferson 194 Posted January 9, 2020 Share Posted January 9, 2020 1 hora atrás, adamkain disse: Cara, tbm não sei o que pode ser feito. Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele. Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora. Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu... Tivemos o mesmo problema com a SERCOMTEL e resolvemos após definirmos as DNS primárias do próprio Data Center nas configurações do servidor e as DNS do Google como secundárias. 1 Link to post Share on other sites
adamkain 8 Posted January 9, 2020 Share Posted January 9, 2020 1 hora atrás, Jefferson disse: Tivemos o mesmo problema com a SERCOMTEL e resolvemos após definirmos as DNS primárias do próprio Data Center nas configurações do servidor e as DNS do Google como secundárias. Vc diz no Resolver Configuration do WHM? Sempre usei assim na minha VPS, mas as vezes os servidores da Sercomtel ainda se 'perdem'. E como 90% dos meus clientes são aqui da cidade, sempre tenho alguma reclamação desse tipo... Mas a dica é boa, pode ajudar no caso da Mob Telecom que o autor citou... Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now