Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redundância para sites


Posts Recomendados

Sou web designer e meu conhecimento em host é extremamente limitado.

Tenho uma revenda de hospedagem e queria saber se é possível e também como fazer para ter uma redundância para os meus sites.

Minha ideia é ter um servidor principal rodando os sites e emails dos clientes. E ter um servidor secundário (com menos recursos para ficar mais barato) que vai entrar somente quando o principal estiver fora do ar, e vai rodar somente os serviços de email.
Nesse servidor secundário os sites seriam substituídos por uma página em HTML estática simples, informando que o site está fora do ar (para reduzir ao máximo o consumo de recursos).
Mas as contas de email continuariam sendo operadas pelo servidor secundário, assim, os clientes poderiam continuar utilizando suas contas de email normalmente mesmo com o servidor principal fora do ar.

É possível executar essa ideia? Como executar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc quer redundância mesmo, terá que fazer os sites rodarem nos dois servidores ao mesmo tempo.

Porém, pelo que vc descreveu, o que vc quer é apenas separar os serviços: hospedagem das páginas em um servidor, e dos emails em outro.

Nesta caso, basta vc apontar a entrada DNS do tipo MX de cada domínio para o servidor secundário.

Editado por Jaime Silva

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você precisa de alta disponibilidade apenas para o e-mail, ao invés de pagar por 2 serviços de hospedagem, você contrata apenas uma para por os sites, e os e-mails você coloca em algum serviço como G Suite, Zoho, Outlook, etc. Você terá um uptime no e-mail de 99,9%, pois é muito dificil um serviço como o G Suite ficar fora do ar.

Além disso, você terá maior garantia de entrega e recebimento das mensagens em comparação com e-mail em uma hospedagem de sites.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?