Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Extinguir o cartão de crédito, o que acham?


Mario Augusto

Posts Recomendados

13 minutos atrás, Dinei Freitas disse:

Devo ter sorte, só tenho problema relacionados a cartão uma ou duas vezes no ano, mas realmente pode ser uma boa parar de aceitar cartão ainda mais agora que a compensação de boleto esta cada dia mais rápida.

Depois que implementamos diversas verificações antes do cadastro os problemas com cartão de crédito diminuíram absurdamente, mas ainda sim sempre existe aquele receio de saber que o PayPal por exemplo sempre vai à favor do cliente, quando recorrido diretamente ao emissor do cartão de crédito. Já tivemos mais de R$ 1.100 de prejuízo com isso, algo que nunca aconteceu em boleto bancário ou depósito/tranf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Mario Augusto disse:

Como é a aceitação dos novos clientes quanto à isso? Alguma reclamação por não possuir cartão de crédito? Outra dúvida... Vocês criaram um módulo/hook no WHMCS (link do PDH) para isso?

Obs.: Não sei se usam WHMCS (link do PDH), mas chutei rs

Não houve impacto , praticamente ninguém fala nada sobre não ter essa opção. Faço manualmente a liberação quando o cliente solicita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2019 em 10:13, Mario Augusto disse:

Caros,

Após anos trabalhando com cartão de crédito (PayPal), Boleto Bancário (PagHiper) e Depósito/Transf. bancária (Itaú), tenho pensado seriamente em começar à deixar de usar a opção de recebimento via cartão de crédito, tendo em vista que é a única forma de pagamento que sempre dá problemas pontuais com disputas internas no PayPal ou até mesmo disputas abertas diretamente no emissor do cartão de crédito, clientes que acabam agindo de má fé, utilizando o serviço e depois alegando no cartão que não reconhece a compra.

Atualmente utilizando o PagHiper, na qual eles oferecem uma opção de status "Reservado" para que possamos ver quando um boleto já foi "pré-aprovado" em até 2 horas após o pagamento, dentro do horário bancário, eu realizei a adaptação do meu módulo da PagHiper justamente para que a fatura seja contabilizada como "Paga" assim que o status mudar para "Reservado". Passei meses testando esses boletos Reservados antes de fazer essa adaptação, e verifiquei que em nenhum caso que o boleto ficou como Reservado, o mesmo deixou de ser realmente pago, pelo contrário, sempre no dia seguinte, por volta das 5~6 da manhã o mesmo já está de fato compensado.

Resumindo...

Trabalharia apenas com Boleto (compensado em até 2 horas após o pagamento) e depósito/transferência bancária para Itaú (futuramente Caixa Econômica).

A pergunta é: Algum de vocês já trabalha dessa forma, na qual extinguiu a modalidade de Cartão de Crédito? Se sim, como tem sido a experiencia com os clientes?

Aguardo retorno.

Grato desde já!

Mario,

A questão da sua adaptação de Boleto é: O pagamento fica reservado independente do valor pago do Boleto.
Um exemplo disso é: Supondo que o Boleto seja R$50,00 se pagar apenas R$0,01 o Boleto será marcado como Reservado e o seu sistema irá achar que foi pago.
Eu particularmente sugeriria que você mudasse de marcar a fatura com paga e liberar o serviço (seja criar ou tirar da suspensão).

Sobre extinguir o Cartão de Crédito é uma discussão loga e varia muito de empresa para empesa.
Você pode adotar métodos de verificação de documentos. Revisar pagamentos via PayPal de clientes que não são conhecidos e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui o PayPal é essencial para nós, mas nosso método de trabalho é diferente da maioria das empresas de hospedagem, nosso tipo de cliente raramente dá problemas com PayPal, mas sei bem a questão do PayPal apoiar sempre o comprador e não o vendedor. Vai de cada caso.

Problemas constantes que temos é com o MercadoPago, quando o cliente é brasileiro pedimos verificação adicional, caso não seja enviada dentro do prazo, nós reembolsamos, MercadoPago é só problemas aqui, mas muitos clientes usam então adotamos a verificação adicional somente para ele, se no futuro tivermos problemas com PayPal, podemos adotar o mesmo modelo, mas retirar as opções dos clientes, nunca faríamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Thiago Santos disse:

Por aqui o PayPal é essencial para nós, mas nosso método de trabalho é diferente da maioria das empresas de hospedagem, nosso tipo de cliente raramente dá problemas com PayPal, mas sei bem a questão do PayPal apoiar sempre o comprador e não o vendedor. Vai de cada caso.

Problemas constantes que temos é com o MercadoPago, quando o cliente é brasileiro pedimos verificação adicional, caso não seja enviada dentro do prazo, nós reembolsamos, MercadoPago é só problemas aqui, mas muitos clientes usam então adotamos a verificação adicional somente para ele, se no futuro tivermos problemas com PayPal, podemos adotar o mesmo modelo, mas retirar as opções dos clientes, nunca faríamos.

@Thiago Santos achou outro cartão pré-pago bom que nem o Uzzo? rs...
To usando ele curti demais, cobrou só o dollar ptax, o problema é que tem datacenter que não aceita ele. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Seto_Ichitaka disse:

@Thiago Santos achou outro cartão pré-pago bom que nem o Uzzo? rs...
To usando ele curti demais, cobrou só o dollar ptax, o problema é que tem datacenter que não aceita ele. =(

Infelizmente não ainda, mas vou testando alguns kkkk

Dica: cria uma conta no PayPal do Panamá, eles não pedem passaporte, com RG já serve (conta pessoal, não empresa), e você pode cadastrar o cartão Uzzo como Discover e não Elo, então você pode usar para fazer pagamentos em dólares, aqui faço assim quando preciso, nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Infelizmente não ainda, mas vou testando alguns kkkk

Dica: cria uma conta no PayPal do Panamá, eles não pedem passaporte, com RG já serve (conta pessoal, não empresa), e você pode cadastrar o cartão Uzzo como Discover e não Elo, então você pode usar para fazer pagamentos em dólares, aqui faço assim quando preciso, nunca tive problemas.

kkkkkk qualquer novidade me fala hehe...

Hmm vou fazer isso então, só vai pagar um pouco mais caro no dólar por causa da conversão do paypal né? Ou chega a cobrar IOF tbm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Seto_Ichitaka disse:

kkkkkk qualquer novidade me fala hehe...

Hmm vou fazer isso então, só vai pagar um pouco mais caro no dólar por causa da conversão do paypal né? Ou chega a cobrar IOF tbm?

Não tem conversão, a conversão é feita pelo cartão, a cobrança é a mesma que você recebe quando paga com o Discover direto. Agora torcer para que mantenham sempre o mesmo método de converter o dólar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Hoje em dia, todo mundo tem acesso a conta bancária via APP no celular. Basta os clientes acessarem e transferirem via TEV e pronto.

Aqui todos os clientes pagam através de transferência entre contas e nunca tivemos problemas, nunca houve nenhum comentário sobre cartão de crédito ou boleto, talvez por apenas se depararem com esta única opção ( depósito/transferência ). Paypal só se importa com o cliente, já que a empresa que usa, dificilmente abandona o paypal, mas o cliente abandona na hora se não ganhar a disputa. ( é uma matemática simples na cabeça deles ).

Estivemos cogitando o Paghiper e está na "lista de possiblidades", mas só iniciaremos no paghiper se houver incidência de pedidos de boletos.

Mas o fato é de que atualmente todas as pessoas envolvidas com o comércio e que chegam a ponto de precisar de nós, possuem acesso ao banco através do celular, basta só ter essa opção que o cliente a usa, sem questionamentos.

Claro que nossos clientes nos conheceram assim ( só com esta opção ) e os que adicionaram várias opções poderão ter problemas para remover formas de pagamento...

Editado por HarlleyQuinn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?