Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Extinguir o cartão de crédito, o que acham?


Mario Augusto

Posts Recomendados

Caros,

Após anos trabalhando com cartão de crédito (PayPal), Boleto Bancário (PagHiper) e Depósito/Transf. bancária (Itaú), tenho pensado seriamente em começar à deixar de usar a opção de recebimento via cartão de crédito, tendo em vista que é a única forma de pagamento que sempre dá problemas pontuais com disputas internas no PayPal ou até mesmo disputas abertas diretamente no emissor do cartão de crédito, clientes que acabam agindo de má fé, utilizando o serviço e depois alegando no cartão que não reconhece a compra.

Atualmente utilizando o PagHiper, na qual eles oferecem uma opção de status "Reservado" para que possamos ver quando um boleto já foi "pré-aprovado" em até 2 horas após o pagamento, dentro do horário bancário, eu realizei a adaptação do meu módulo da PagHiper justamente para que a fatura seja contabilizada como "Paga" assim que o status mudar para "Reservado". Passei meses testando esses boletos Reservados antes de fazer essa adaptação, e verifiquei que em nenhum caso que o boleto ficou como Reservado, o mesmo deixou de ser realmente pago, pelo contrário, sempre no dia seguinte, por volta das 5~6 da manhã o mesmo já está de fato compensado.

Resumindo...

Trabalharia apenas com Boleto (compensado em até 2 horas após o pagamento) e depósito/transferência bancária para Itaú (futuramente Caixa Econômica).

A pergunta é: Algum de vocês já trabalha dessa forma, na qual extinguiu a modalidade de Cartão de Crédito? Se sim, como tem sido a experiencia com os clientes?

Aguardo retorno.

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, barreto disse:

Bom dia @Mario Augusto,

Por aqui recebemos por cartão apenas de clientes que usam a opção desde o começo do negócio. Mas, tem aproximadamente 2 anos que não utilizamos mais o paypal para recebimentos de novos clientes.

E não possuem nenhum tipo de reclamação dos clientes por não ter cartão de crédito, ou até mesmo percebeu que perdeu algumas vendas por este motivo? Este é meu maior receio.

Grato desde já pela sua resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui só trabalho com boleto e depósito/transferência também, novos clientes as vezes perguntam se com pagamento no cartão já libera o serviço na hora, eu falo que não aceitamos cartões mas o serviço pode ser ativado na hora e efetua o pagamento por boleto e após a compensação do boleto é enviado a confirmação de pagamento, nunca tive problemas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, barreto disse:

@Mario Augusto para o nosso nicho de clientes, não tivemos problemas que não pudessem ser contornados.

Obrigado!

6 minutos atrás, Seto_Ichitaka disse:

Aqui só trabalho com boleto e depósito/transferência também, novos clientes as vezes perguntam se com pagamento no cartão já libera o serviço na hora, eu falo que não aceitamos cartões mas o serviço pode ser ativado na hora e efetua o pagamento por boleto e após a compensação do boleto é enviado a confirmação de pagamento, nunca tive problemas assim.

Obrigado! É o que pretendo fazer aqui também, ainda mais agora com essa questão do boleto compensar em até 2 horas após o pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LeandroSA disse:

Aqui, deixamos o Paypal e Pagseguro liberados apenas para clientes no segundo mês .. Primeiro pagamento apenas via Boleto e Transferência. 

Como é a aceitação dos novos clientes quanto à isso? Alguma reclamação por não possuir cartão de crédito? Outra dúvida... Vocês criaram um módulo/hook no WHMCS para isso?

Obs.: Não sei se usam WHMCS, mas chutei rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?