brunoalves Postado Agosto 16, 2019 Compartilhar Postado Agosto 16, 2019 (editado) Olá "personas", Quando falamos de Datacenter vem milhares de opções e dúvidas na cabeça... 1-Quais os datacenters que vocês conhecem que tem o melhor preço? 2- Quais deles tem uma politica de uso razoável? 3- Como é o suporte? ---- Na empresa onde trabalho, somos antigos no mercado de hosting, já trabalhamos com Savvis, layeredtech(usamos depois que a savvis foi vendida ou coisa do tipo), softlayer (até a IBM comprar), iweb, reliable, ovh, phoenixnap e outras. O que vemos nos datacenters é que todos eles tem uma tolerância x em sua política de uso. Em todos os citados acima, tive problema de pishing e spam, aquele problema que voce descobre e resolve... nada de continuar no erro. lembro que uma vez tive problema de spam com a ovh e simplesmente nao me notificaram, acho que o ip nem chegou a ir em blacklist e ja cortaram o envio de email, o mesmo aconteceu em um caso de phishing, bloquearam o serviço. Todos os datacenters no qual trabalhei , era enviado uma notificação antes de bloqueio, exemplo, se não resolvesse um pishing o ip ficava em nullroute até resolver. Gostaria de saber se alguem trabalha com a OVH se o método adotado ainda é o mesmo, eles não tem um departamento de abuse para notificar e dar um prazo para solução? hetzner trabalha da mesma forma que OVH? Entre hetzner e ovh,qual a melhor opção em caso de tolerancia deste tipo de problema? Editado Agosto 16, 2019 por brunoalves 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnnybravox Postado Agosto 16, 2019 Compartilhar Postado Agosto 16, 2019 41 minutos atrás, brunoalves disse: Olá "personas", Quando falamos de Datacenter vem milhares de opções e dúvidas na cabeça... 1-Quais os datacenters que vocês conhecem que tem o melhor preço? 2- Quais deles tem uma politica de uso razoável? 3- Como é o suporte? ---- Na empresa onde trabalho, somos antigos no mercado de hosting, já trabalhamos com Savvis, layeredtech(usamos depois que a savvis foi vendida ou coisa do tipo), softlayer (até a IBM comprar), iweb, reliable, ovh, phoenixnap e outras. O que vemos nos datacenters é que todos eles tem uma tolerância x em sua política de uso. Em todos os citados acima, tive problema de pishing e spam, aquele problema que voce descobre e resolve... nada de continuar no erro. lembro que uma vez tive problema de spam com a ovh e simplesmente nao me notificaram, acho que o ip nem chegou a ir em blacklist e ja cortaram o envio de email, o mesmo aconteceu em um caso de phishing, bloquearam o serviço. Todos os datacenters no qual trabalhei , era enviado uma notificação antes de bloqueio, exemplo, se não resolvesse um pishing o ip ficava em nullroute até resolver. Gostaria de saber se alguem trabalha com a OVH se o método adotado ainda é o mesmo, eles não tem um departamento de abuse para notificar e dar um prazo para solução? hetzner trabalha da mesma forma que OVH? Entre hetzner e ovh,qual a melhor opção em caso de tolerancia deste tipo de problema? Olá Eu não trabalho com nenhuma da duas, porém o que acompanho neste fórum é fóruns gringos eles são poucos tolerantes. E o suporte é totalmente robotizados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Agosto 16, 2019 Compartilhar Postado Agosto 16, 2019 5 horas atrás, jvsrsystems disse: Olá Eu não trabalho com nenhuma da duas, porém o que acompanho neste fórum é fóruns gringos eles são poucos tolerantes. E o suporte é totalmente robotizados. Exatamente, se quiser um suporte "diferenciado" você precisa ligar pra eles, aí eles atendem na hora e costumam resolver logo o problema. Limestone tem uma politica mais tolerante quanto a esses problemas, uso eles há muitos anos e já tive alguns casos de phising e eles enviam notificação dão entre 24h~48h pra resolver e você avisa quando foi resolvido e pronto, nunca tive nullroute ou server desligado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Agosto 17, 2019 Compartilhar Postado Agosto 17, 2019 3 horas atrás, Vitor Hugo Rocha disse: OVH ou Hetzner são totalmente intolerantes, se eu denunciar o seu servidor eles vão suspender sua máquina, até analisar arquivo por arquivo. E acredite, eles realmente fazem isto, sem querer saber se você tem algo para rodar na máquina ou não. Se você não precisar de anti-ddos e quiser um data-center que basicamente permita usos ilegais ou que seja mais "manso", vá de WholeSaleInternet ou JoesDataCenter. Você está em qual mundo? OVH apenas envia aviso e em caso de spam de saída, bloqueia a porta, no painel deles você mesmo pode desbloquear, basta ir no IP. Hetzner envia três avisos e o convida a se retirar se não conter o problema. -1 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnnybravox Postado Agosto 17, 2019 Compartilhar Postado Agosto 17, 2019 Em estrutura internacional eu trabalho com a Choopa, ótimo suporte, ótimo hardware e rede excelente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Agosto 17, 2019 Compartilhar Postado Agosto 17, 2019 1-Quais os datacenters que vocês conhecem que tem o melhor preço? Opinião: Em questão de Custo VS benefícios, a OVH.com consegue ganhar em muito nesse quesito. 2- Quais deles tem uma politica de uso razoável? Opinião: Sinceramente, até hoje não recebi nenhum alerta nesse sentido.. Inclusive, tenho 3 usuários que usam revendas de VPS para e-mail marketing que usam a estrutura da OVH.com e tudo parece bem. 3- Como é o suporte? Opinião: Nessa questão a Ovh perde muito, digo muito mesmo.. Suporte ali é raro você receber uma resposta em poucos minutos, existem casos específicos que o suporte é bem ágil como uma falha em um rack ou rede .. Normalmente respondem em 30 minutos, agora quando o assunto é outro isso pode levar até 7 dias.. ou mais e o inicio da resposta é bem robótico dizendo que estão com alto volume de atendimentos e etc.. Talvez seja a quantidade de operadores para atuar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Agosto 17, 2019 Compartilhar Postado Agosto 17, 2019 2 horas atrás, Vitor Hugo Rocha disse: Eu literalmente não sei em qual você está, eu já cheguei a possuir mais de 50 servidores alugados na OVH e bastava uma denuncia de algum provedor que possui ASN para o servidor ser suspenso para análise. Estamos na OVH.pt desde 2013, já vi como hoje informações como ataques ddos saindo de nossas máquinas, spam, malwares e outros, fomos aperfeiçoando tudo e a anos nada de spam ou malwares, agora em vez em quando um engraçadinho tentando atacar terceiros. Abnormal activity has been detected on XX.70.XXX.1XX. Please don't hesitate to contact our technical support team so that this situation does not become critical. You can find the logs brought up by our system which lead to this alert. - START OF ADDITIONAL INFO - Attack detail : 3Kpps/2200Mbps dateTime srcIp:srcPort dstIp:dstPort protocol flags packets bytes reason 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 59.37.85.244:63396 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 111.23.12.10:28053 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 59.37.85.244:64931 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 59.37.85.244:53224 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 59.37.85.244:41127 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 59.37.85.244:42568 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 59.37.85.244:31001 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 59.37.85.244:41127 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 59.37.85.244:40167 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 59.37.85.244:14204 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 111.23.12.10:19689 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 59.37.85.244:41682 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 59.37.85.244:7321 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 111.23.12.10:35309 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 59.37.85.244:50219 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 111.23.12.10:35309 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 59.37.85.244:41127 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 59.37.85.244:48702 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 59.37.85.244:11998 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP 2019.08.17 15:44:32 CEST XX.70.XXX.1XX:389 111.23.12.10:59816 UDP --- 16384 24870912 ATTACK:UDP - END OF ADDITIONAL INFO - OVH Customer Support. [ref=1.7baefaea] A OVH sempre avisa em casos como tal, agora a o problema de você deixar como está e não tomar as medidas cabível. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnnybravox Postado Agosto 18, 2019 Compartilhar Postado Agosto 18, 2019 Em 16/08/2019 em 01:32, brunoalves disse: Olá "personas", Quando falamos de Datacenter vem milhares de opções e dúvidas na cabeça... 1-Quais os datacenters que vocês conhecem que tem o melhor preço? 2- Quais deles tem uma politica de uso razoável? 3- Como é o suporte? ---- Na empresa onde trabalho, somos antigos no mercado de hosting, já trabalhamos com Savvis, layeredtech(usamos depois que a savvis foi vendida ou coisa do tipo), softlayer (até a IBM comprar), iweb, reliable, ovh, phoenixnap e outras. O que vemos nos datacenters é que todos eles tem uma tolerância x em sua política de uso. Em todos os citados acima, tive problema de pishing e spam, aquele problema que voce descobre e resolve... nada de continuar no erro. lembro que uma vez tive problema de spam com a ovh e simplesmente nao me notificaram, acho que o ip nem chegou a ir em blacklist e ja cortaram o envio de email, o mesmo aconteceu em um caso de phishing, bloquearam o serviço. Todos os datacenters no qual trabalhei , era enviado uma notificação antes de bloqueio, exemplo, se não resolvesse um pishing o ip ficava em nullroute até resolver. Gostaria de saber se alguem trabalha com a OVH se o método adotado ainda é o mesmo, eles não tem um departamento de abuse para notificar e dar um prazo para solução? hetzner trabalha da mesma forma que OVH? Entre hetzner e ovh,qual a melhor opção em caso de tolerancia deste tipo de problema? Bom você é sortudo. Eu não trabalho com OVH, porém acompanho fóruns nacionais e internacionais é vejo muitas reclamações em desligamento é cancelamento de servidores Eu não confiaria OVH para servidores vps, onde e um ambiente que se perde total controle sobre o que está rodando. Em hospedagem, você consegue detecta algo básico já pelo nome do domínio. Quando recebemos pedidos com domínios tipo MercadoLivreconfirmar, mercadolivrepagamentos é etc é fácil reprovar o pedido .. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Agosto 19, 2019 Compartilhar Postado Agosto 19, 2019 Não tenho como falar nada de OVH, mas desde que entrei no fórum já vi muitos relatos bons e ruins, pra mim OVH é tipo sorte, se você tem fica anos lá sem problemas, se não tiver, sempre vai ter problemas, então como não sou muito sortudo, nunca usei e nunca recomendaria. Em contrapartida, um DC que acho incrivelmente bom é Hivelocity e LSN, nunca tive problemas e o suporte é fenomenal. Em relação a política de uso, todos DCs são limitados principalmente se estiverem nas Américas ou Europa. Fora desses dois territórios, qualquer DC é razoavelmente livre a muita coisa como ignorar DMCA e muitas outras coisas, é quastão só de escolher um bom país. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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