Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais um tópico sobre cPanel (mas com enquete)


Preços novos do cPanel  

66 votos

  1. 1. Você vai continuar com cPanel?

    • Sim, e vou manter meus preços / não irei aumentar para meus clientes
      16
    • Sim, mas repassarei os custos para os clientes
      21
    • Não, ficou inviável
      14
    • Não sei, estou esperando a postura do meu host/fornecedor...
      14
  2. 2. E qual seu painel daqui pra frente?

    • cPanel
      28
    • BlueOnyx
      0
    • Centos Web Panel
      10
    • Core Admin
      0
    • Cyberpanel
      2
    • DirectAdmin
      14
    • Froxlor
      0
    • iMSCP
      0
    • InterWorx
      0
    • ISPConfig
      1
    • ISP Manager
      0
    • Plesk
      1
    • Sentora
      1
    • ServerPilot
      0
    • STORM
      0
    • VestaCP
      0
    • Virtualmin
      0
    • VHCS
      0
    • Webmin
      0
    • YunoHost
      0
    • Pelo visto...Vou dispensar o uso de painel...
      0
    • Não faço ideia (ainda estou procurando)
      6
    • Alguma solução personalizada
      2
    • Outra opção não listada...
      0


Posts Recomendados

  • Administração

Sei que já temos 938372 tópicos sobre o aumento do preço do cPanel, mas vi muita gente dizendo que vai pra painel x, testar painel y, que vai manter o cPanel e repassar preço...

A ideia do tópico é ajudar quem tá perdido em meio a este tiroteio de aumento de preço com pitada de conversão de dólar que tá acabando com todo mundo.

Deixe um comentário com a sua posição perante a situação respondendo o seguinte:

  • Vai ficar com cpanel?
  • Vai mudar?
  • pra qual? repasse de preço pra cliente?sua experiência com 

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, vamos manter o cPanel por enquanto apenas em uma localidade no Brasil, hospedagem e revendas fora do país vão usar o CyberPanel.


Em um futuro muito breve, vamos sair do cPanel por completo, estamos apenas aliando as coisas com alguns clientes que tem bastante sites ativos para poder desativar por completo o cPanel.

Sei que o cPanel é um otimo painel, facil de usar e tem tudo já praticamente mastigado para o usuário, porem não podemos ficar nas mãos de uma empresa que se próximo ano ela quiser colocar um reajuste de preço ela vai fazer e não tá nem ai pra gente.

Editado por Felipe Pinheiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como qualquer mercado são as grandes que ditam as regras 

E  quase todas empresas grandes  vão continuar com Cpanel só fica ruim para quem é revendedor que vai acabar a mamata de contas ilimitadas e essas empresas que dão 30 dias gratis provavelmente vão parar com essa pratica em revendas.

Para o cliente final em si pouca coisa muda 1, 2 reais 
Possuo alguns servidores dedicados com Cpanel na hivelocity e com os valores  que vão ser praticados aumentou $15 dólares  e dá a possibilidade de gerar até 500 contas .
Alguns outros dc que trabalho  estão seguindo essa mesma linha 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
29 minutos atrás, Otavio disse:

Como qualquer mercado são as grandes que ditam as regras 

E  quase todas empresas grandes  vão continuar com Cpanel só fica ruim para quem é revendedor que vai acabar a mamata de contas ilimitadas e essas empresas que dão 30 dias gratis provavelmente vão parar com essa pratica em revendas.

Para o cliente final em si pouca coisa muda 1, 2 reais 
Possuo alguns servidores dedicados com Cpanel na hivelocity e com os valores  que vão ser praticados aumentou $15 dólares  e dá a possibilidade de gerar até 500 contas .
Alguns outros dc que trabalho  estão seguindo essa mesma linha 

Otavio, eu tô vendo mais gente do outro lado disso: empresa de médio porte quase pra ficar louca porque teve um aumento absurdo no licenciamento. Dessas empresas do RJ/SP, tem várias pulando fora do barco da Oakley Venture. 

Basta ir no site delas que já tem (das duas uma): ou removeram o nome "Painel cpanel" (algumas adicionaram o directadmin) ou estão cobrando pelo painel como adicional.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AngelCosta   sim alguns vão se prejudicar mais como vi muita gente falando que a Cpanel fez isso de uma hora para outra .
Tenho certeza que fizeram um estudo e levantamento antes do aumento e já contavam com uma perda de clientes mais é a questão do mercado se adequar e se reformular.

Oque to vendo é uma debandada para painéis para manter o lucro mais a principio o cliente não vai reclamar até começar a precisar dos recursos que ja tem no cpanel de maneira facilitada alem é claro das questões de email o cpanel é  entre todos os painéis o mais estável e relativamente funcional. 

O mercado vai mudar os painéis para esses que estão aparecendo mais as empresas vão começar a sentir na hora que o sistema começar a falhar e precisarem do suporte da empresa que provavelmente vai enrolar no atendimento ou vai ficar de certa forma inexistente, no presente momento estão todos ativos e atentos, mais dessa sua lista ja usei uns 5 que são pagos e é aquela verdadeira porcaria no suporte fora de temporada.

Já tentei usar esses painéis por diversas vezes por diversos anos e só recebi um suporte satisfatório quando tinha atualizações e a equipe do mesmo se tornava mais presente  fora isso é um deus que nos acuda .

Essa decisão de só usar cpanel eu tomei não com a mudança mais com vários anos tentando usar diversos sistemas testando  +- 8 anos de teste e nenhum mesmo se equiparou em questão de base de dados com soluções de problemas.
Sei que o mercado vai buscar o melhor custo beneficio mais oque vamos ver daqui 1 ou 2 anos é que o publico perdido vai regressar a esse mesmo painel.

Enquanto isso esperamos que alguma empresa lance algo de mesmo nível para concorrer diretamente com o cpanel, porque oque tem no atual mercado não chega nem á 50% do cpanel e os clientes vão reclamar disso experiencia própria ja tentei essa mudança de painéis por diversas vezes com clientes em produção  e em todas sempre voltaram pro cpanel mesmo o custo do outro sistema sendo mais acessível. 



 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como é uma mudança de preço rapida..
Primeiro iremos cancelar as licenças do cpanel que usamos com o whmsonic.
não iremos mais trabalhar com este painel, além de ter um suporte inexistente não faz mais sentido manter.

Fizemos testes no cwp, parece ser bem simples e facil a configuração, mas preocupa a questão de sgurança.

estamos entre o plesk e DA.

9 horas atrás, Otavio disse:

@AngelCosta   sim alguns vão se prejudicar mais como vi muita gente falando que a Cpanel fez isso de uma hora para outra .
Tenho certeza que fizeram um estudo e levantamento antes do aumento e já contavam com uma perda de clientes mais é a questão do mercado se adequar e se reformular.

Oque to vendo é uma debandada para painéis para manter o lucro mais a principio o cliente não vai reclamar até começar a precisar dos recursos que ja tem no cpanel de maneira facilitada alem é claro das questões de email o cpanel é  entre todos os painéis o mais estável e relativamente funcional. 

O mercado vai mudar os painéis para esses que estão aparecendo mais as empresas vão começar a sentir na hora que o sistema começar a falhar e precisarem do suporte da empresa que provavelmente vai enrolar no atendimento ou vai ficar de certa forma inexistente, no presente momento estão todos ativos e atentos, mais dessa sua lista ja usei uns 5 que são pagos e é aquela verdadeira porcaria no suporte fora de temporada.

Já tentei usar esses painéis por diversas vezes por diversos anos e só recebi um suporte satisfatório quando tinha atualizações e a equipe do mesmo se tornava mais presente  fora isso é um deus que nos acuda .

Essa decisão de só usar cpanel eu tomei não com a mudança mais com vários anos tentando usar diversos sistemas testando  +- 8 anos de teste e nenhum mesmo se equiparou em questão de base de dados com soluções de problemas.
Sei que o mercado vai buscar o melhor custo beneficio mais oque vamos ver daqui 1 ou 2 anos é que o publico perdido vai regressar a esse mesmo painel.

Enquanto isso esperamos que alguma empresa lance algo de mesmo nível para concorrer diretamente com o cpanel, porque oque tem no atual mercado não chega nem á 50% do cpanel e os clientes vão reclamar disso experiencia própria ja tentei essa mudança de painéis por diversas vezes com clientes em produção  e em todas sempre voltaram pro cpanel mesmo o custo do outro sistema sendo mais acessível. 



 

Sobre sua resposta, o mercado de hospedagem vem mudando desde o lançamento do "cloud", hoje em dia conseguimos contratar vps por 20 reais, servidores por 50,00... não é somente a questão do painel de controle.

Editado por brunoalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grupo dono do Plesk já comprou vários painéis. Todos os painéis  que eles compraram fizeram algo bizarro com o único objetivo de matar o painel e assim apenas mataram o concorrente do mercado.
Tudo indica que estão fazendo o mesmo com o cpanel
Seu houver um aumento significativo de clientes para o DirectAdmin, certamente o DirectAdmin vai receber uma proposta de compra irrecusável da Plesk e vai começar tudo de novo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?