Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais um tópico sobre cPanel (mas com enquete)

Preços novos do cPanel  

66 votos

1. 1. Você vai continuar com cPanel?

• Sim, e vou manter meus preços / não irei aumentar para meus clientes
      16
    • Sim, mas repassarei os custos para os clientes
      21
    • Não, ficou inviável
      14
    • Não sei, estou esperando a postura do meu host/fornecedor...
      14
  2. 2. E qual seu painel daqui pra frente?

• cPanel
      28
    • BlueOnyx
      0
    • Centos Web Panel
      10
    • Core Admin
      0
    • Cyberpanel
      2
    • DirectAdmin
      14
    • Froxlor
      0
    • iMSCP
      0
    • InterWorx
      0
    • ISPConfig
      1
    • ISP Manager
      0
    • Plesk
      1
    • Sentora
      1
    • ServerPilot
      0
    • STORM
      0
    • VestaCP
      0
    • Virtualmin
      0
    • VHCS
      0
    • Webmin
      0
    • YunoHost
      0
    • Pelo visto...Vou dispensar o uso de painel...
      0
    • Não faço ideia (ainda estou procurando)
      6
    • Alguma solução personalizada
      2
    • Outra opção não listada...
      0

Posts Recomendados

• Administração

Sei que já temos 938372 tópicos sobre o aumento do preço do cPanel, mas vi muita gente dizendo que vai pra painel x, testar painel y, que vai manter o cPanel e repassar preço...

A ideia do tópico é ajudar quem tá perdido em meio a este tiroteio de aumento de preço com pitada de conversão de dólar que tá acabando com todo mundo.

Deixe um comentário com a sua posição perante a situação respondendo o seguinte:

• Vai ficar com cpanel?
  • Vai mudar?
  • pra qual? repasse de preço pra cliente?sua experiência com 

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, vamos manter o cPanel por enquanto apenas em uma localidade no Brasil, hospedagem e revendas fora do país vão usar o CyberPanel.

Em um futuro muito breve, vamos sair do cPanel por completo, estamos apenas aliando as coisas com alguns clientes que tem bastante sites ativos para poder desativar por completo o cPanel.

Sei que o cPanel é um otimo painel, facil de usar e tem tudo já praticamente mastigado para o usuário, porem não podemos ficar nas mãos de uma empresa que se próximo ano ela quiser colocar um reajuste de preço ela vai fazer e não tá nem ai pra gente.

Editado por Felipe Pinheiro
Link para o comentário

• Administração

O povo tá fugindo do Plesk pq ele é da "tchurma" do cPanel?

Tenho brincado com ele na Vultr e tenho acho muito bacana. Instalação de módulos direto do painel (marketplace)...

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Como qualquer mercado são as grandes que ditam as regras 

E  quase todas empresas grandes  vão continuar com Cpanel só fica ruim para quem é revendedor que vai acabar a mamata de contas ilimitadas e essas empresas que dão 30 dias gratis provavelmente vão parar com essa pratica em revendas.

Para o cliente final em si pouca coisa muda 1, 2 reais 
Possuo alguns servidores dedicados com Cpanel na hivelocity e com os valores  que vão ser praticados aumentou $15 dólares  e dá a possibilidade de gerar até 500 contas .
Alguns outros dc que trabalho  estão seguindo essa mesma linha 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

• Administração
29 minutos atrás, Otavio disse:

Como qualquer mercado são as grandes que ditam as regras 

E  quase todas empresas grandes  vão continuar com Cpanel só fica ruim para quem é revendedor que vai acabar a mamata de contas ilimitadas e essas empresas que dão 30 dias gratis provavelmente vão parar com essa pratica em revendas.

Para o cliente final em si pouca coisa muda 1, 2 reais 
Possuo alguns servidores dedicados com Cpanel na hivelocity e com os valores  que vão ser praticados aumentou $15 dólares  e dá a possibilidade de gerar até 500 contas .
Alguns outros dc que trabalho  estão seguindo essa mesma linha 

Otavio, eu tô vendo mais gente do outro lado disso: empresa de médio porte quase pra ficar louca porque teve um aumento absurdo no licenciamento. Dessas empresas do RJ/SP, tem várias pulando fora do barco da Oakley Venture. 

Basta ir no site delas que já tem (das duas uma): ou removeram o nome "Painel cpanel" (algumas adicionaram o directadmin) ou estão cobrando pelo painel como adicional.

Link para o comentário

@AngelCosta   sim alguns vão se prejudicar mais como vi muita gente falando que a Cpanel fez isso de uma hora para outra .
Tenho certeza que fizeram um estudo e levantamento antes do aumento e já contavam com uma perda de clientes mais é a questão do mercado se adequar e se reformular.

Oque to vendo é uma debandada para painéis para manter o lucro mais a principio o cliente não vai reclamar até começar a precisar dos recursos que ja tem no cpanel de maneira facilitada alem é claro das questões de email o cpanel é  entre todos os painéis o mais estável e relativamente funcional. 

O mercado vai mudar os painéis para esses que estão aparecendo mais as empresas vão começar a sentir na hora que o sistema começar a falhar e precisarem do suporte da empresa que provavelmente vai enrolar no atendimento ou vai ficar de certa forma inexistente, no presente momento estão todos ativos e atentos, mais dessa sua lista ja usei uns 5 que são pagos e é aquela verdadeira porcaria no suporte fora de temporada.

Já tentei usar esses painéis por diversas vezes por diversos anos e só recebi um suporte satisfatório quando tinha atualizações e a equipe do mesmo se tornava mais presente  fora isso é um deus que nos acuda .

Essa decisão de só usar cpanel eu tomei não com a mudança mais com vários anos tentando usar diversos sistemas testando  +- 8 anos de teste e nenhum mesmo se equiparou em questão de base de dados com soluções de problemas.
Sei que o mercado vai buscar o melhor custo beneficio mais oque vamos ver daqui 1 ou 2 anos é que o publico perdido vai regressar a esse mesmo painel.

Enquanto isso esperamos que alguma empresa lance algo de mesmo nível para concorrer diretamente com o cpanel, porque oque tem no atual mercado não chega nem á 50% do cpanel e os clientes vão reclamar disso experiencia própria ja tentei essa mudança de painéis por diversas vezes com clientes em produção  e em todas sempre voltaram pro cpanel mesmo o custo do outro sistema sendo mais acessível. 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

como é uma mudança de preço rapida..
Primeiro iremos cancelar as licenças do cpanel que usamos com o whmsonic.
não iremos mais trabalhar com este painel, além de ter um suporte inexistente não faz mais sentido manter.

Fizemos testes no cwp, parece ser bem simples e facil a configuração, mas preocupa a questão de sgurança.

estamos entre o plesk e DA.

9 horas atrás, Otavio disse:

@AngelCosta   sim alguns vão se prejudicar mais como vi muita gente falando que a Cpanel fez isso de uma hora para outra .
Tenho certeza que fizeram um estudo e levantamento antes do aumento e já contavam com uma perda de clientes mais é a questão do mercado se adequar e se reformular.

Oque to vendo é uma debandada para painéis para manter o lucro mais a principio o cliente não vai reclamar até começar a precisar dos recursos que ja tem no cpanel de maneira facilitada alem é claro das questões de email o cpanel é  entre todos os painéis o mais estável e relativamente funcional. 

O mercado vai mudar os painéis para esses que estão aparecendo mais as empresas vão começar a sentir na hora que o sistema começar a falhar e precisarem do suporte da empresa que provavelmente vai enrolar no atendimento ou vai ficar de certa forma inexistente, no presente momento estão todos ativos e atentos, mais dessa sua lista ja usei uns 5 que são pagos e é aquela verdadeira porcaria no suporte fora de temporada.

Já tentei usar esses painéis por diversas vezes por diversos anos e só recebi um suporte satisfatório quando tinha atualizações e a equipe do mesmo se tornava mais presente  fora isso é um deus que nos acuda .

Essa decisão de só usar cpanel eu tomei não com a mudança mais com vários anos tentando usar diversos sistemas testando  +- 8 anos de teste e nenhum mesmo se equiparou em questão de base de dados com soluções de problemas.
Sei que o mercado vai buscar o melhor custo beneficio mais oque vamos ver daqui 1 ou 2 anos é que o publico perdido vai regressar a esse mesmo painel.

Enquanto isso esperamos que alguma empresa lance algo de mesmo nível para concorrer diretamente com o cpanel, porque oque tem no atual mercado não chega nem á 50% do cpanel e os clientes vão reclamar disso experiencia própria ja tentei essa mudança de painéis por diversas vezes com clientes em produção  e em todas sempre voltaram pro cpanel mesmo o custo do outro sistema sendo mais acessível. 

Sobre sua resposta, o mercado de hospedagem vem mudando desde o lançamento do "cloud", hoje em dia conseguimos contratar vps por 20 reais, servidores por 50,00... não é somente a questão do painel de controle.

Editado por brunoalves
Link para o comentário

O grupo dono do Plesk já comprou vários painéis. Todos os painéis  que eles compraram fizeram algo bizarro com o único objetivo de matar o painel e assim apenas mataram o concorrente do mercado.
Tudo indica que estão fazendo o mesmo com o cpanel
Seu houver um aumento significativo de clientes para o DirectAdmin, certamente o DirectAdmin vai receber uma proposta de compra irrecusável da Plesk e vai começar tudo de novo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?