Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Venda de site pronto é errado?


Posts Recomendados

Tenho alguns temas comprados na ThemeForest e estou pensando em vendê-los já editados e traduzidos como sites prontos, porém não venderei o template em si, venderei o espaço da hospedagem com o WordPress rodando e o tema já instalado e devidamente editado.

Minha grande questão é se isso é permitido ou não. Vi um tópico semelhante por aqui, mas não consegui encontrá-lo novamente.

Se o tópico estiver na área errada, peço desculpas e solicito que algum admin faça a correção da área =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje diversas empresas trabalham assim, neste caso não é considerado a revenda do template, o que será cobrado é o serviço pelo site, creio que não tem problema.

O que não pode é vc comprar lá e ir vender o template (arquivo) no mercado livre, site etc

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, MarksEliel disse:

Hoje diversas empresas trabalham assim, neste caso não é considerado a revenda do template, o que será cobrado é o serviço pelo site, creio que não tem problema.

O que não pode é vc comprar lá e ir vender o template (arquivo) no mercado livre, site etc

Sim, eu não pretendo revender os arquivos do tema, apenas já editado e instalado.
Mandei uma mensagem pra ThemeForest e estou aguardando. Quando eu tiver a resposta, trago aqui, até pra ajudar em casos futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Siqueira Opnião minha.

Acredito que cada compra no themeforest e válida para 1 domínio e para uso FINAL (você compra para seu USO) a partir do momento que você vende para outro ou repassa ou de qualquer maneira, você está quebrando as regras.

Não estou afirmando, acredito que funcione desta maneira. A melhor maneira e ler os termos de uso da plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Guilherme Siqueira disse:

Tenho alguns temas comprados na ThemeForest e estou pensando em vendê-los já editados e traduzidos como sites prontos, porém não venderei o template em si, venderei o espaço da hospedagem com o WordPress rodando e o tema já instalado e devidamente editado.

Minha grande questão é se isso é permitido ou não. Vi um tópico semelhante por aqui, mas não consegui encontrá-lo novamente.

Se o tópico estiver na área errada, peço desculpas e solicito que algum admin faça a correção da área ?

Olá,
não há problema em relação a  isso pois como você mesmo citou você vai vender a hospedagem e não o template.
o fato do cliente estar utilizando o tema não é considerado venda. da mesma forma que a maioria das distros linux são gratuitas mas o pessoal vende dvd da distro sendo apenas cobrado o serviço de gravar a iso no dvd e não a distro em si.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
54 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,
não há problema em relação a  isso pois como você mesmo citou você vai vender a hospedagem e não o template.
o fato do cliente estar utilizando o tema não é considerado venda. da mesma forma que a maioria das distros linux são gratuitas mas o pessoal vende dvd da distro sendo apenas cobrado o serviço de gravar a iso no dvd e não a distro em si.

NEIN.

Se o cliente estiver usando material que é pago sem ter a licença implica o cliente, não? No próprio arquivo de cada template tem a licença proibindo isso.

O que ele poderia fazer é oferecer a possibilidade de compra do template pro cliente.

No caso do DVD do linux, o que vc vende é a mídia, já que o produto é open source. Templates do theme forest não são open source.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, AngelCosta disse:

NEIN.

Se o cliente estiver usando material que é pago sem ter a licença implica o cliente, não? No próprio arquivo de cada template tem a licença proibindo isso.

O que ele poderia fazer é oferecer a possibilidade de compra do template pro cliente.

No caso do DVD do linux, o que vc vende é a mídia, já que o produto é open source. Templates do theme forest não são open source.

Olá,
Não sei se ainda é assim mas já comprei muitos scripts e templates la na theme forest e fiquei surpreso com "Regular License " 
simplesmente não há licença alguma do tipo que eu trabalho no qual para funcionar o script é necessário inserir o numero da licença para que possa funcionar o script não sendo possivel utilizar a mesma licença em outro script.
no caso deles simplesmente era um arquivo txt que falava em licença bla, bla, bla mas no qual os codigos eram abertos
poderia colocar o mesmo script em outros sites que não tinha como eles monitorar.
se ainda for assim la não há nada que impeça o rapaz de trabalhar do modo que ele quer.
se for licenciado do modo como eu trabalho ele terá que adiquirir licenças para cada template ou script.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,
Não sei se ainda é assim mas já comprei muitos scripts e templates la na theme forest e fiquei surpreso com "Regular License " 
simplesmente não há licença alguma do tipo que eu trabalho no qual para funcionar o script é necessário inserir o numero da licença para que possa funcionar o script não sendo possivel utilizar a mesma licença em outro script.
no caso deles simplesmente era um arquivo txt que falava em licença bla, bla, bla mas no qual os codigos eram abertos
poderia colocar o mesmo script em outros sites que não tinha como eles monitorar.
se ainda for assim la não há nada que impeça o rapaz de trabalhar do modo que ele quer.
se for licenciado do modo como eu trabalho ele terá que adiquirir licenças para cada template ou script.


 

Bom Dia!
Concordo com você em quase tudo!
Sejamos claros e objetivos senão for licenciado com códigos e criptografado qualquer um vai usar!
 

 

8 minutos atrás, AngelCosta disse:

Não é pq a polícia não bate na sua casa que é certo vc vender drogas pras visitas. 

 

Nos EUA pode vender. kkkkkk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?