Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Venda de site pronto é errado?


Posts Recomendados

12 horas atrás, joão Victor disse:

jamais piratear,  eu não sabia de toda essa burocracia para vender templates 

entao stonks. procure programas de UI e seja feliz voce pode criar seu template la rapido gratis e bem eficiente e esse você poderá comercializar a locação para seus clientes ou um diferencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2019 em 22:12, Guilherme Siqueira disse:

Tenho alguns temas comprados na ThemeForest e estou pensando em vendê-los já editados e traduzidos como sites prontos, porém não venderei o template em si, venderei o espaço da hospedagem com o WordPress rodando e o tema já instalado e devidamente editado.

Minha grande questão é se isso é permitido ou não. Vi um tópico semelhante por aqui, mas não consegui encontrá-lo novamente.

Se o tópico estiver na área errada, peço desculpas e solicito que algum admin faça a correção da área 😃

Este tópico é antigo, mas como reviveram, eu pergunto: Por quanto você está vendendo a "hospedagem + site pronto"?

Porque neste caso, você estará em duas vias. Ou você vende o valor de hospedagem normal e mais um valor não pelo site, mas pelo conteúdo que você vai colocar nele ( textos personalizados e imagens ) ou na hora que o cliente não for usar mais do seus serviços por qualquer motivo e quiser migrar para outro, você terá que indicá-lo a themeforest e dar a ele o dinheiro para comprar o tema no nome dele.

Exemplo: Se eu sou seu cliente e paguei sei la... 500 conto acreditando que você me vendeu um site + hospedagem, assim que eu sair da sua hospedagem, eu vou exigir o MEU site que eu paguei. Não os arquivos de imagens, mas o site completo, com tema e tudo, e você seria obrigado a me fornecer, a não ser que deixe muito claro a vista de que o cliente não está comprando o site e que não o terá caso deseje sair da sua hospedagem. Qualquer coisa diferente disso pode ser levado a justiça.

Estou dando um exemplo que um cliente meu passou exatamente dessa forma. Ele pagou R$2.000,00 por um site ( isso mesmo, 2 conto por uma bosta de Wordpress que não leva 10 minutos pra fazer ) + 30,00 hospedagem/mês e quando foi sair, disseram que ele não teria o site, só os arquivos de imagens e texto dele de volta. Esse cliente me consultou e eu apenas sugeri levar a justiça. O cliente ganhou e aqueles R$2.000,00 que ele pagou, voltou pra ele na forma de 6.000,00, além de obrigar a empresa a comprar o tema pra ele e ainda continuar  fornecer a hospedagem no mesmo valor acordado (30,00) por 1 ano. Esse passou a ser o prazo para o cliente encontrar outro hospedeiro e adequar seu site nele.

E toda vez que eu passo em frente a "empresa" que hospedava o site do cliente, eles me olham de cara feia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por clay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?