Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Venda de site pronto é errado?


Posts Recomendados

Esse é um assunto bem controverso . 
Já perguntei a um vendedor se tinha problema em usar o template em vários projetos ele falou que não tinha problema, só não podia revender o código. 
Sempre pergunto se não houver problema , edito e forneço para o cliente pronto sem acesso aos arquivos. 
Já tem outros que já vem bloqueado. A LICENÇA só funciona para um projeto. 
Então , acho que eles estão pouco se importando com isso. Pois se quisessem colocavam licença. Não deixava aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
1 hora atrás, LeandroSA disse:

Esse é um assunto bem controverso . 
Já perguntei a um vendedor se tinha problema em usar o template em vários projetos ele falou que não tinha problema, só não podia revender o código. 
Sempre pergunto se não houver problema , edito e forneço para o cliente pronto sem acesso aos arquivos. 
Já tem outros que já vem bloqueado. A LICENÇA só funciona para um projeto. 
Então , acho que eles estão pouco se importando com isso. Pois se quisessem colocavam licença. Não deixava aberto.

Eu posso usar um tema em vários sites meus. 

O que eu não posso é vender um produto que inclua o código (comercial) de outra pessoa (só se for open source).

A licença geralmente está no site (termos, contrato, etc), nem sempre com os arquivos como deveria ser.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revender o tema configurado  não acho interessante devido as regras da licença, mas você  poderia revender a hospedagem junto com o template  configurado ou configurar o template, pode até mesmo procurar um desenvolvedor   na plataforma e tentar um acordo sobre isso.

Revendendo a hospedagem com o tema configurado não seria necessariamente  a venda explicita do codigo, pois ali você está oferecendo  a hospedagem junto com um template  que você comprou justamente para utilizar, agora se há nesse caso um limite de uso por domínios e por pessoas eu não sei, mas algo que pode deixar como politica de uso é; o template é valido enquanto o mesmo pagar a revenda junto com um valor simbólico do template,  caso o plano de hospedagem não seja renovado você poderia muito bem  desativar o serviço e reter o tema, uma vez que você comprou  ele.

 

@AngelCosta o que acha dessa solução?, estou pensando em aplica-la 

 

Editado por joão Victor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2019 em 22:12, Guilherme Siqueira disse:

Tenho alguns temas comprados na ThemeForest e estou pensando em vendê-los já editados e traduzidos como sites prontos, porém não venderei o template em si, venderei o espaço da hospedagem com o WordPress rodando e o tema já instalado e devidamente editado.

Minha grande questão é se isso é permitido ou não. Vi um tópico semelhante por aqui, mas não consegui encontrá-lo novamente.

Se o tópico estiver na área errada, peço desculpas e solicito que algum admin faça a correção da área 😃

vai depender da sua licenca do template se é para uso pessoal ou comercial se for comercial pode executar sua ideia de boa, caso contrario nao, pois mesmo sendo em seu host terceiros estariam usando o template, o que nao seria permitido na sua licença, mais vai do bom senso e honestidade de cada um. eu nao faço isso mais assito filme pirata kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Em 28/02/2021 em 03:44, joão Victor disse:

Revender o tema configurado  não acho interessante devido as regras da licença, mas você  poderia revender a hospedagem junto com o template  configurado ou configurar o template, pode até mesmo procurar um desenvolvedor   na plataforma e tentar um acordo sobre isso.

Revendendo a hospedagem com o tema configurado não seria necessariamente  a venda explicita do codigo, pois ali você está oferecendo  a hospedagem junto com um template  que você comprou justamente para utilizar, agora se há nesse caso um limite de uso por domínios e por pessoas eu não sei, mas algo que pode deixar como politica de uso é; o template é valido enquanto o mesmo pagar a revenda junto com um valor simbólico do template,  caso o plano de hospedagem não seja renovado você poderia muito bem  desativar o serviço e reter o tema, uma vez que você comprou  ele.

 

@AngelCosta o que acha dessa solução?, estou pensando em aplica-la 

 

É como Wellington falou acima. Se o produto não é seu, você não pode fazer combos contendo ele.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AngelCosta disse:

É como Wellington falou acima. Se o produto não é seu, você não pode fazer combos contendo ele.

Então  seria mais fácil  contratar um  dev front end e pedir para ele fazer um x serviço  a você  e nesse caso poderia ser feito, kkk e claro  cobrar com valor adicional  ou algo especial  a ser oferecido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2021 em 18:38, joão Victor disse:

Então  seria mais fácil  contratar um  dev front end e pedir para ele fazer um x serviço  a você  e nesse caso poderia ser feito, kkk e claro  cobrar com valor adicional  ou algo especial  a ser oferecido 

voce pode comprar a licença comercial de um template que lhe permitiria executar sua ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, joão Victor disse:

 ou  posso eu mesmo fazer e vender, euheueue, stonks, mas também há essa opção citada por você, se a licença comercial não for muito cara rss

kkkkkkk essse stonks do paraguai kkk se sabe fazer então pq a ideia de piratear.. preguiça, agilizar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?