Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DNS DIFERENTE DO IP COMPARTILHADO WHM


Posts Recomendados

Olá amigos,

Sou novo no ramo de hospedagem e estou com uma duvida, já vi alguns servidores com whm/cpanel com IP diferente dos nameserver e fiquei curioso de saber como e feita essa configuração, tentei procurar no nosso amigo google e não obtive muitos resultados que ajude, vou ser mais especifico para vocês entenderem.

Vou no painel do CPANEL no usuário e lá onde você ver o IP que está associado para a hospedagem e esse EX: 10.5.5.6

se eu buscar os nameserver do domínio eu encontro por exemplo

ns1.dominio.com to 10.5.5.8

ns2.dominio.com to 10.5.5.8

 

e realmente não achei como isso e feito se alguém puder ajudar, pelo meu entendimento o IP compartilhado tem que ser o mesmo do NS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro de um servidor você pode definir diversos endereços IPs diferentes, exemplo:

10.0.0.1 para o ns1

10.0.0.2 para o ns2

10.0.0.3 para o WHM

10.0.0.4 para todos os sites como um IP compartilhado

10.0.0.5 para um site específico

10.0.0.6 para outro site e assim por diante.

Tudo vai depender de quantos endereços IPs você possui, essa configuração você pode fazer toda dentro do WHM se você tiver acesso root. Na aba de funções de conta você tem a opção "alterar endereço IP do site", ali você altera os endereços IPs das contas cPanel, e na aba "Funções de IP" você tem diversas ferramentas para administrar seus endereços IPs facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda ficou meio vago para mim.

coloquei o IP 10.0.0.3 em Basic WebHost Manager® Setup>basic config " onde fala do ip compartilhado"

meu ns1.dominio.com e 10.0.0.1 e ns2.dominio.com 10.0.0.2 e meu whm 10.0.0.4

o meu dominio teste.tk está com o IP 10.0.0.3 onde fui em Função de conta > alterar IP

 

no nameserver do dominio teste.tk adicionei os NS

ns1.dominio.com

ns2.dominio.com