Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DNS DIFERENTE DO IP COMPARTILHADO WHM


Posts Recomendados

Olá amigos,

Sou novo no ramo de hospedagem e estou com uma duvida, já vi alguns servidores com whm/cpanel com IP diferente dos nameserver e fiquei curioso de saber como e feita essa configuração, tentei procurar no nosso amigo google e não obtive muitos resultados que ajude, vou ser mais especifico para vocês entenderem.

Vou no painel do CPANEL no usuário e lá onde você ver o IP que está associado para a hospedagem e esse EX: 10.5.5.6

se eu buscar os nameserver do domínio eu encontro por exemplo

ns1.dominio.com to 10.5.5.8

ns2.dominio.com to 10.5.5.8

 

e realmente não achei como isso e feito se alguém puder ajudar, pelo meu entendimento o IP compartilhado tem que ser o mesmo do NS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro de um servidor você pode definir diversos endereços IPs diferentes, exemplo:

10.0.0.1 para o ns1

10.0.0.2 para o ns2

10.0.0.3 para o WHM

10.0.0.4 para todos os sites como um IP compartilhado

10.0.0.5 para um site específico

10.0.0.6 para outro site e assim por diante.

Tudo vai depender de quantos endereços IPs você possui, essa configuração você pode fazer toda dentro do WHM se você tiver acesso root. Na aba de funções de conta você tem a opção "alterar endereço IP do site", ali você altera os endereços IPs das contas cPanel, e na aba "Funções de IP" você tem diversas ferramentas para administrar seus endereços IPs facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda ficou meio vago para mim.

coloquei o IP 10.0.0.3 em Basic WebHost Manager® Setup>basic config " onde fala do ip compartilhado"

meu ns1.dominio.com e 10.0.0.1 e ns2.dominio.com 10.0.0.2 e meu whm 10.0.0.4

o meu dominio teste.tk está com o IP 10.0.0.3 onde fui em Função de conta > alterar IP

 

no nameserver do dominio teste.tk adicionei os NS

ns1.dominio.com

ns2.dominio.com

 

Só que o mesmo não aponta para o IP correto, estou fazendo algo de errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não importa. Desde que os IPs das DNS estejam apontados para o mesmo servidor, qualquer IP pode ser utilizado para a hospedagem e para as DNS.

> Após alterar o IP do domínio no WHM será necessário aguardar pela propagação.

Tente também redefinir as configurações do Apache com o comando abaixo, que corrigirá qualquer problema:

/scripts/rebuildhttpdconf

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?