Jump to content

Backup Remoto WHM

Recommended Posts

Olá, pessoal, tudo bem?

Estou com um pequeno problema, ao configurar o WHM para realizar os backups, ele primeiramente gera os backup e depois envia para o destino remoto.

A questão é, que não tenho espaço suficiente local para armazenar todos os backups gerados, sendo assim antes mesmo de inicia o envio remoto ele trava por falta de espaço e não conclui a rotina de backup.

Gostaria de saber se existe alguma forma de realizar o seguinte procedimento:
1- Gera o backup de 1(ou uma quantidade X) Conta
2- Envia Esta Conta
3- Após iniciar o envio do backup já gerado, já começa o backup de outra conta.
4- E assim vai até concluir.

Sabem me dizer se isso é possível? Com que ferramenta? JetBackup ou cPRemote, ou até mesmo outra?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

• Administration
1 hora atrás, Fabio S Araujo disse:

Use o Jetbackup..

Estava com a mesma dúvida e situação, o JetBackup realiza esse processo mesmo e/ou já faz o backup remotamente? 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

11 minutos atrás, owsbr disse:

Estava com a mesma dúvida e situação, o JetBackup realiza esse processo mesmo e/ou já faz o backup remotamente? 

Ja envia remotamente, ele é sincronização, ele só ira gerar local backup compactado do banco de dados e enviar ja em seguida e fazer a limpeza também.

Chamou? Estamos ai!

• Administration
Agora, LucianoZ disse:

Ja envia remotamente, ele é sincronização, ele só ira gerar local backup compactado do banco de dados e enviar ja em seguida e fazer a limpeza também.

Você usa a quanto tempo? Tem overload devido a rotina de backup? 
Poderia dar um pequenino feedback já que pelo visto usa a um bom tempo?

Possuo R1Backup mas quero sair dele pois tive alguns problemas.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

É muito complicado a configuração do JetBackup para realizar backup de todas as contas do servidor e enviar remotamente?

Precisa fazer algo para ele gerar e enviar de um em um, ou ele já faz isso por padrão?

1 hora atrás, owsbr disse:

Você usa a quanto tempo? Tem overload devido a rotina de backup? 
Poderia dar um pequenino feedback já que pelo visto usa a um bom tempo?

Possuo R1Backup mas quero sair dele pois tive alguns problemas.

Uso a quase 1 ano, não tenho nenhum tipo de problema com overload, tanto em discos SSD quanto em HDD, tudo dentro do esperado.

34 minutos atrás, MarksEliel disse:

É muito complicado a configuração do JetBackup para realizar backup de todas as contas do servidor e enviar remotamente?

Precisa fazer algo para ele gerar e enviar de um em um, ou ele já faz isso por padrão?

Não é tão difícil, ele capta todas as contas automaticamente e envia externamente, mas vale lembrar que se você for enviar compactado como no cpanel vc vai gastar espaço local também, recomendado é incremental descompactado.

Caso precisar fico a disposição para contato referente a configuração e orçamento.

Chamou? Estamos ai!

2 minutos atrás, LucianoZ disse:

Uso a quase 1 ano, não tenho nenhum tipo de problema com overload, tanto em discos SSD quanto em HDD, tudo dentro do esperado.

Não é tão difícil, ele capta todas as contas automaticamente e envia externamente, mas vale lembrar que se você for enviar compactado como no cpanel vc vai gastar espaço local também, recomendado é incremental descompactado.

Caso precisar fico a disposição para contato referente a configuração e orçamento.

Neste caso o espaço que ele ocuparia seria pouco e somente enquanto o backup não é enviado correto?
Como dito acima pelo amigo, ele faz o backup da conta, envia e depois apaga e parte para outro backup certo?