Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Questão até estranha, qual seria a sua opinião?


Posts Recomendados

30 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Bom dia!

Máquina com cPanel, sim, primeiro encontramos o problema e o relatamos, ele é meio sem coragem, continuou a reclamar, então resolvemos o problema, ai ele falou que removemos o script para forçar o SSL, porem foi colocado de forma correta, acredito que nem deu tempo de da F5 antes de reclamar.

É o famoso cliente rei da sabedoria, e quem ninguém contrarie a palavra dele.

Ah sim, contratou dedicado.
Ah amigo, eu acho que a gente no ramo de webhosting é melhor nunca dar suporte a programação/desenvolvimento ou corrigir algo no código do site do cliente, sempre da merda...porque tem programador que é meio arrogante, se acha o mestre dos magos...
Quando algum site de algum cliente tem algum problema e vem reclamar falando que é da hospedagem, primeira coisa eu pergunto: Você verificou os log de erro? Cliente: não. Eu já vou e mostro os log de erro, e falo o problema tá aqui e já jogo o erro no google e mando o link da solução e falo pra ele pesquisar sobre o assunto ou ver com o programador. (até mesmo pq não sou programador/desenvolvedor rs)

Mas o cara reclamar da empresa e não aceitar a deixar de ser cliente é nova, acho que esse cara não sabe lidar com rejeição...rsrs.

26 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Bom dia Angel,

Infelizmente é o que sua pessoa entendeu, ele sabe que o serviço é bom, porém ele é explosivo, por isso ele está tentando da uma de coitadinho. Nada dele está com problema, só nosso suporte ou serviço, mesmo assim ele deseja força que a empresa o mente-a.

Infelizmente é algo inacreditável.

O chato disso é que o cara (se abrir) processo contra você, você ainda fica no prejuízo...Tem todo gasto advocatício, perda de tempo com advogado e fórum/procon e por aí vai, fora o stress com algo que nem deveria ser problema... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,
Eu não sou de debater com cliente nem mesmo ficar argumentando pra mim tempo é dinheiro e eu não perco meu tempo em vão.
quando aparece algum figura desses eu simplesmente cancelo o serviço e devolvo o valor.
pois existe uma coisa chamada demissão de clientes é quando a empresa vê que não há mais vantagem para ambas as partes manter o serviço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Ruy_Go disse:

Esse perfil de cliente é muito complicado. São amigos e se mostram como bonzinhos até o momento onde voce não faz algo que é de competência deles. Aí nesse momento vc conhece bem o cliente que possui.
Seu retorno ficou claro, voce teve que manipular arquivos do cliente para resolver um problema no site dele. Ou seja, acredito que voces não fornecem suporte a análise de programação e desenvolvimento do sistema que o cliente deseja hospedar, então nesse caso aos olhos deles, voce é um péssimo provedor de serviços. Mas ele não vê que ele quem causa todo o problema.

Eu tenho um cliente que ficou 10 meses em coma, e quando retornou, os serviços dele estavam suspensos, domínios haviam expirados, ele ainda quis entrar com processo, mas eu enviei a ele as cópias de e-mails além de chamados de suporte abertos a ele. Só não fizemos contato telefônico, mas isso também não era necessário.
No final ele disse que tínhamos apagado o conteúdo dele, então foi aí que ele se calou quando disponibilizei o backup a ele.

Antes de mostrar o backup eu era a pior empresa do mundo, mas após isso, o cara ficou humilde.

Cliente no Brasil tem o péssimo hábito de achar que eles tem razão mesmo quando eles estão errados.
Alguns pensam que vivemos de migalhas, mas eu tenho notado uma mudança crescente nesses hábitos ultrapassados, boa parte da minha carteira de clientes é super colaborativa. Inclusive eles sempre aparecem com novidades e compartilham conosco.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom dia,

Não foi isso, ele colocou regras de bloqueio de faixas de ips, informei a ele os motivos e ele pirou, ficou falando que o servidor fez isso.

Mas segue abaixo o que ele colocou:

RewriteEngine On
RewriteCond %{HTTPS} off
RewriteRule ^(.*)$ https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [L,R=301]
RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f
RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d
RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1

<FilesMatch "\.(?i:txt)$">
  ForceType application/octet-stream
  Header set Content-Disposition attachment
</FilesMatch>

#AddHandler application/x-httpd-php56  .php56 .php
### Configuração de segurança contra ataques. Não apague os ranges de IP's abaixo ###
order deny,allow
deny from all

# LISTA DE IP'S DO GOOGLE
allow from 66

# LISTA DE IP'S DO BING
allow from 131.253.22.0/23
allow from 131.253.24.0/21
allow from 131.253.21.0/24
allow from 131.253.32.0/20

# LISTA DE IP'S DO BRASIL LIBERADOS
allow from 209.85
allow from 138
allow from 131
allow from 179
allow from 139
allow from 143
allow from 144
allow from 146
allow from 147
allow from 150
allow from 152
allow from 155
allow from 157
allow from 161
allow from 164
allow from 170
allow from 177
allow from 179
allow from 181
allow from 186
allow from 187
allow from 189
allow from 192
allow from 198
allow from 200
allow from 201
allow from 206
allow from 191
allow from 52
allow from 62.28
allow from 62

#LISTA DE IP'S DO CLOUDFLARE
allow from 103.21.244.0/22
allow from 103.22.200.0/22
allow from 103.31.4.0/22
allow from 104.16.0.0/12
allow from 108.162.192.0/18
allow from 131.0.72.0/22
allow from 141.101.64.0/18
allow from 162.158.0.0/15
allow from 172.64.0.0/13
allow from 173.245.48.0/20
allow from 188.114.96.0/20
allow from 190.93.240.0/20
allow from 197.234.240.0/22
allow from 198.41.128.0/17
allow from 199.27.128.0/21
allow from 2400:cb00::/32
allow from 2405:8100::/32
allow from 2405:b500::/32
allow from 2606:4700::/32
allow from 2803:f800::/32
allow from 2c0f:f248::/32
allow from 2a06:98c0::/29

# Para clientes que utilizam uptime robot adicionar a lista de IP's abaixo:

allow from 69.162.124.226
allow from 69.162.124.227
allow from 69.162.124.228
allow from 69.162.124.229
allow from 69.162.124.230
allow from 69.162.124.231
allow from 69.162.124.232
allow from 69.162.124.233
allow from 69.162.124.234
allow from 69.162.124.235
allow from 69.162.124.236
allow from 69.162.124.237
allow from 69.162.124.238
allow from 63.143.42.242
allow from 63.143.42.243
allow from 63.143.42.244
allow from 63.143.42.245
allow from 63.143.42.246
allow from 63.143.42.247
allow from 63.143.42.248
allow from 63.143.42.249
allow from 63.143.42.250
allow from 63.143.42.251
allow from 63.143.42.252
allow from 46.137.190.132
allow from 122.248.234.23
allow from 188.226.183.141
allow from 178.62.52.237
allow from 54.79.28.129
allow from 54.94.142.218
allow from 104.131.107.63
allow from 54.67.10.127
allow from 54.64.67.106
allow from 159.203.30.41
allow from 46.101.250.135
allow from 51.15.144.90

# php -- BEGIN cPanel-generated handler, do not edit
# Defina o pacote “ea-php56” como a linguagem padrão de programação “PHP”.
<IfModule mime_module>
  AddHandler application/x-httpd-ea-php56 .php .php5 .phtml
</IfModule>
# php -- END cPanel-generated handler, do not edit

Alteramos para:

# Bloquear acesso ao WP-CONFIG.PHP
<files wp-config.php>
order allow,deny
deny from all
</files>

# Mitigação temporária de força bruta
SetEnvIfNoCase User-Agent "python-requests" bad_user
Deny from env=bad_user

<ifModule mod_headers.c>
Header always set Strict-Transport-Security "max-age=31536000; includeSubDomains; preload" env=HTTPS
</ifModule>

RewriteEngine On 
RewriteCond %{SERVER_PORT} 80
RewriteCond %{HTTPS} off
RewriteRule .* https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [L,R=301]
RewriteCond %{HTTP_HOST} !^www\.
RewriteRule .* https://www.%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [L,R=301]
RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f
RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d
RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1


## Impedindo a listagem de qualquer arquivo e diretório
Options -Indexes

# php -- BEGIN cPanel-generated handler, do not edit
# Defina o pacote “ea-php56” como a linguagem padrão de programação “PHP”.
<IfModule mime_module>
  AddHandler application/x-httpd-ea-php56 .php .php5 .phtml
</IfModule>
# php -- END cPanel-generated handler, do not edit

# BEGIN cPanel-generated php ini directives, do not edit
# Manual editing of this file may result in unexpected behavior.
# To make changes to this file, use the cPanel MultiPHP INI Editor (Home >> Software >> MultiPHP INI Editor)
# For more information, read our documentation (https://go.cpanel.net/EA4ModifyINI)
<IfModule php5_module>
   php_flag asp_tags On
   php_flag display_errors Off
   php_value max_execution_time 3000
   php_value max_input_time 6000
   php_value max_input_vars 2500
   php_value memory_limit 2048M
   php_value post_max_size 1024M
   php_value session.gc_maxlifetime 1440
   php_value session.save_path "/var/cpanel/php/sessions/ea-php56"
   php_value upload_max_filesize 512M
   php_flag zlib.output_compression On
</IfModule>
<IfModule lsapi_module>
   php_flag asp_tags On
   php_flag display_errors Off
   php_value max_execution_time 3000
   php_value max_input_time 6000
   php_value max_input_vars 2500
   php_value memory_limit 2048M
   php_value post_max_size 1024M
   php_value session.gc_maxlifetime 1440
   php_value session.save_path "/var/cpanel/php/sessions/ea-php56"
   php_value upload_max_filesize 512M
   php_flag zlib.output_compression On
</IfModule>
# END cPanel-generated php ini directives, do not edit

E está como aplicamos, no caso a acusação dele foi imatura, mais como ele é o rei da sabedoria e com plena rasão, você como fornecedor não pode o contrariar.

22 minutos atrás, nwillian disse:

Eu sinceramente acho que o reclameaqui tem alguma influência, mesmo sabendo que pode ser manipulada.
Apesar  que mesmo algumas empresas tendo reclamações muitos contratam.

Mas de fato reclamar por querer ficar na empresa é nova.
Já tive clientes que tive vontade de fazer isso, mas chega um momento que eles acalmam. 

Eu acredito que você tente conversa de forma amigável com ele.
Eu uso a técnica sanduíche adaptada para clientes (feedback sanduíche) com meus clientes chatos.

  
Tive um cliente problema principalmente com envio de email para busca novos clientes, cheguei a ponto de propor a migração de hospedagem o qual eu faria toda migração dele para a nova hospedagem sem custo, foi a única alternativa. 

Bom dia,

Já foi tentando isso, porém ele é o tipo de cliente cujo nada presta, nem imagine de qual tipo de servidor o migramos, demorou dois dias por conta da instabilidade da plataforma, de onde ele se encontrava, aqui ele tem problemas básicos de mal configuração por parte dele, no entanto ele não deseja fazer nada e sim o jugar, tipo de pessoa que pega algo na internet, coloca em um PHP 7.3 da vida, PHP que acaba de ser lançado, e quer que você faça funcionar, mesmo com os erros de logs o informando que o que foi colocado não funciona na versão assim imposta.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Bruno Henrique disse:

Exato, acho que podemos no apoiar no inciso segundo do artigo 39 do CDC. 

É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentr outras práticas abusivas:

I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço... (venda casada...)
II- Recusar atendimento ás demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes. 

Portanto, no meu ponto de vista não seria permitido simplesmente negar a prestação do serviço ao cliente, mas a partir do momento que ele foge dos padrões de uso há a possibilidade dessa recusa. Como no caso do cliente, solicitando suporte ao código, algo que não é coberto pela empresa. 
 

Bom dia,

Isso, e nunca foi o negado suporte, tão tal que em todos os casos, ele nós agradece da forma rude e imaturo, como a lei obriga algumas questões, também não somos obrigado a manter uma parceria com clientes de tais níveis. Tendo em vista que foi dada a ele antes duas chances de ser manter na empresa, mesmo com o fato dele ter um comportamento infantil. Para ver isso, basta você ler o que ele escreveu no Reclame AQUI.

Citar

A empresa disse que irá remover o meu servidor na data de vencimento o que irá deletar meus arquivos. Abrimos um protocolo junto ao Procon de Pernambuco para tentar resolver a questão, e manter o sigilo de nossos arquivos, pois a empresa não está passando a confiança necessária.

Citar

Consideração final do Consumidor

05/04/19 às 09h24

 

Atendimento amador, não são profissionais, recusa fornecer serviços ao clientes, irão responder judicialmente agora, já estamos encaminhando todo material necessário para iniciar o processo.

 

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente por lei é proibido negar a prestação de serviços, mesmo para clientes chatos, mas no seu caso como o cliente está forçando a prestação de um serviço não embutido no serviço inicial e muito menos é prestado como um serviço adicional, o artigo artigo 39 do CDC acaba não se enquadrando nesse caso. Mesmo assim recomendaria procurar o procon regional para mais informações ou até mesmo um advogado apenas como critério de duvida. Normalmente não cobram para esclarecimentos simples. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Seto_Ichitaka disse:

Ah sim, contratou dedicado.
Ah amigo, eu acho que a gente no ramo de webhosting é melhor nunca dar suporte a programação/desenvolvimento ou corrigir algo no código do site do cliente, sempre da merda...porque tem programador que é meio arrogante, se acha o mestre dos magos...
Quando algum site de algum cliente tem algum problema e vem reclamar falando que é da hospedagem, primeira coisa eu pergunto: Você verificou os log de erro? Cliente: não. Eu já vou e mostro os log de erro, e falo o problema tá aqui e já jogo o erro no google e mando o link da solução e falo pra ele pesquisar sobre o assunto ou ver com o programador. (até mesmo pq não sou programador/desenvolvedor rs)

Mas o cara reclamar da empresa e não aceitar a deixar de ser cliente é nova, acho que esse cara não sabe lidar com rejeição...rsrs.

O chato disso é que o cara (se abrir) processo contra você, você ainda fica no prejuízo...Tem todo gasto advocatício, perda de tempo com advogado e fórum/procon e por aí vai, fora o stress com algo que nem deveria ser problema... 

Citar

O chato disso é que o cara (se abrir) processo contra você, você ainda fica no prejuízo...Tem todo gasto advocatício, perda de tempo com advogado e fórum/procon e por aí vai, fora o stress com algo que nem deveria ser problema... 

Não é só abrir um processo e pronto, estamos pronto para isso se for o caso, mais e ele? Se você abre um processo e perde, quem paga o honorário é quem perdeu em alguns casos, a uma taxa, e claro ele vai querer algum valor nesse processo.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um caso similar nesse mês anterior. Um cliente meu que está comigo a mais de um ano abriu um ticket relatando que seu site estava lento e pediu providencias. Prontamente eu mesmo estudei o site dele e verifiquei se o servidor havia algum problema, do lado do servidor estava tudo 100%, o problema era no script do cliente. Eu relatei isso à ele, tentei explicar da melhor forma possível que o servidor estava funcionando normalmente e que o problema estava no script dele.

O cliente não acreditou, upou um site similar para outro server e nos enviou dessa vez alterado dizendo que era o nosso servidor com problemas. Eu então fiz uma nova instalação e mostrei as provas para ele de que com uma intalação limpa e outra com todos os plugins e tema que ele tem ativados, o servidor se comportava muito bem e que o problema estava em algum script incorporado no site dele.

Pra resumir, o cliente xingou e disse que não havia jeito mesmo, iria trocar de provedor, eu pedi desculpas por qualquer inconveniente e vida que segue. Fechei o ticket. Essa semana o cliente renovou o serviço por mais um ano, achei estranho, fui verificar se o site dele continuava com problemas e adivinhem? Estava carregando mais rápido que uma bala. Certamente ele identificou o problema e resolveu, tenho certeza que era algum plugin mal configurado, felizmente esse cliente em específico resolveu por conta própria e não fez nenhuma reclamação, aqui nós nunca tivemos conta no reclameaqui nem também reclamações por lá, usamos muito o Trustpilot, tivemos uma reclamação alguns meses atrás, mas tudo resolvido.

As reclamações quando fundadas devem ser resolvidas dentro do sistema da empresa, tenho certeza que todos aqui do fórum tratam elas com os devidos cuidados, mas existem clientes que são estourados e acham que não estão recebendo o atendimento adequado, como se abrir uma reclamação pública ajudaria o caso dele em alguma coisa, pelo contrário só tende a piorar o atendimento, pois aí são diversos outros canais de atendimento que o suporte tem que perder tempo respondendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha este caso e bem delicado! 
O cliente pode ser o MAIS COMPLICADO, CHATO POSSÍVEL! Pode ter aprontado o que for com você ou sua empresa! Mais negar oferecer um serviço ou vender um produto que você tem DISPONÍVEL ao cliente e errado!

O código de defesa ao consumidor e bem claro em quanto a isso!

O artigo 39, inciso II do Código de Defesa do Consumidor, determina que é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, recusar atendimento às demandas dos consumidores. Tal embasamento deixa claro que em caso de o consumidor se deparar com uma situação da qual se ver sendo negada sua possibilidade de adquirir um produto ou serviço exposto para o fim de consumo, venha se valer de proteção jurídica determinada por este código. Ou seja, isso obriga o fornecedor a atender as demandas ofertadas.

A atitude do fornecedor em recusar produtos ou serviços expostos para fins comerciais, não apenas causa violação ao instituto ora em comento, mas também é considerado como crime contra a economia popular.

Nesse sentido, a Lei 1.521/51 que trata dos Crimes Contra a Economia Popular, dispõe em seu artigo , inciso I, que é crime recusar individualmente em estabelecimento comercial a prestação de serviços essenciais à subsistência; sonegar mercadoria ou recusar vende-la a quem esteja em condições de comprar a pronto pagamento. Com relação ao ato que viola as contra as relações de consumo, o artigo , inciso VI da Lei 8.137/90 confirma que aquele que negar insumos ou bens, recusando-se a vende-los a quem pretenda compra-los nas condições publicamente ofertadas, ou rete-los para o fim de especulação, comete crime contra as relacoes de consumo.

Como exemplo, caso um comerciante de loja se recuse a vender um produto da vitrine, ou um prestador de serviços lhe recuse os serviços que são expostos para tal fim.

Conforme os embasamentos citados, temos que essas práticas são consideradas abusivas pelo Código Consumeirista e são passíveis de multas; apreensão do produto; inutilização do produto; cassação do registro de fabricação; suspensão do fornecimento do produto ou serviço; suspensão temporária da atividade; revogação de concessão ou permissão de uso; cassação de licença do estabelecimento ou de atividade; interdição, total ou parcial, de estabelecimento, de obra ou de atividade, intervenção administrativa e imposição de contrapropagando, artigo 56 do CDC.

Retirado de https://thaylacamargo.jusbrasil.com.br/artigos/195008319/e-proibido-recusar-atendimento-ao-consumidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?