Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Ticket ao contratar serviço


Posts Recomendados

Agora, Thiago Santos disse:

Sempre vão existir infelizmente.

Sim, aqui no fórum isso é bem comum.

Já tive módulos/utilitário como AutoLogin, MoIP, Mercado, Boleto Fácil, PagSeguro pirateados na cara dura. Só descobri porque os clientes acabam percebendo e me notifica. Esse tipo de gente não cresce na vida!

Esse hook que você teve a ideia merece virar um Addon e ser gerenciado via admin WHMCS.

Recentemente transformei alguns hooks em Addons e facilitou muito o gerenciamento, ano passado um cliente me passou uma ideia bacana e esqueci de comentar contigo.

A suspensão de produtos no WHMCS é global, não é possível distinguir se é uma hospedagem, revenda, dedicado e etc.. o cliente me perguntou se era possível uma solução via hook, consegui implementar e transformei em um addon que permite definir a suspensão por determinado grupo de produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, edvan disse:

Sim, aqui no fórum isso é bem comum.

Já tive módulos/utilitário como AutoLogin, MoIP, Mercado, Boleto Fácil, PagSeguro pirateados na cara dura. Só descobri porque os clientes acabam percebendo e me notifica. Esse tipo de gente não cresce na vida!

Esse hook que você teve a ideia merece virar um Addon e ser gerenciado via admin WHMCS.

Recentemente transformei alguns hooks em Addons e facilitou muito o gerenciamento, ano passado um cliente me passou uma ideia bacana e esqueci de comentar contigo.

A suspensão de produtos no WHMCS é global, não é possível distinguir se é uma hospedagem, revenda, dedicado e etc.. o cliente me perguntou se era possível uma solução via hook, consegui implementar e transformei em um addon que permite definir a suspensão por determinado grupo de produtos.

Seria bom gerenciar via admin, esse Addon é interessante, muitas empresas podem trabalhar de forma diferente referente a suspensão, no meu caso, 1 dia após o vencimento é suspenso, pra tudo até então, no futuro eu talvez possa alterar isso e enviar e-mails para o cliente informando que será suspenso, muitos clientes só descobrem que existe fatura em aberto depois que o serviço é suspenso, parece que não olham os e-mails, então por enquanto vou manter como está.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Seria bom gerenciar via admin, esse Addon é interessante, muitas empresas podem trabalhar de forma diferente referente a suspensão, no meu caso, 1 dia após o vencimento é suspenso, pra tudo até então, no futuro eu talvez possa alterar isso e enviar e-mails para o cliente informando que será suspenso, muitos clientes só descobrem que existe fatura em aberto depois que o serviço é suspenso, parece que não olham os e-mails, então por enquanto vou manter como está.

 

Então, esse cliente determinou prazos distintos para cada grupo. 

Veja:

SsM0M

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Maik V Oliveira disse:

add_hook('AfterShoppingCartCheckout', 1, function($vars) {

    $MMHospedagem_OrderID = $vars['OrderID'];
    $MMHospedagem_OrderNumber = $vars['OrderNumber'];
    $MMHospedagem_InvoiceID = $vars['InvoiceID'];
    
    // ID do Cliente pela fatura
    foreach (Capsule::table('tblinvoices')->where([['id','=',$MMHospedagem_InvoiceID],])->get() as $client) {
        $iddocliente = $client->userid;
    }
});

Deixa lhe perguntar, o que seria os pontos em negrito? 

2 horas atrás, Thiago Santos disse:

Download: https://github.com/imprezahost/whmcs-invoice-paid-hook

Instalação:

Adicione os arquivos fatura_paga.php e conf_fatura_paga.php no diretório /includes/hooks do seu WHMCS.

Edite o arquivo conf_fatura_paga.php na linha 35 e informe o ID do departamento para onde os tickets serão abertos.

Edite o arquivo conf_fatura_paga.php na linha 36 e informe o ID dos produtos que você deseja que seja disparado o ticket.

Edite o arquivo fatura_paga.php entre as linhas 46 e 88 para editar as traduções e mensagem que o cliente de cada linguagem irá receber, você pode adicionar mais traduções.

Curtir muito a ideia, acabei testando e por algum motivo não conseguir fazer funcionar. ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, heenrique disse:

@Thiago Santos consigo com esse hook limitar a abertura de um Ticket pra um serviço especifico?

Sim, basta por o ID do produto/serviço e somente quando contratarem ele e pagarem pela primeira fatura ele então vai abrir o ticket e enviar e-mail para o cliente.

21 horas atrás, Jean Santos disse:

Curtir muito a ideia, acabei testando e por algum motivo não conseguir fazer funcionar. ?

Por favor verifique se você digitou corretamente o ID do departamento e o ID do produto que deseja testar, posso garantir que está funcional, hoje mesmo recebemos pedidos e o hook funcionou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Por favor verifique se você digitou corretamente o ID do departamento e o ID do produto que deseja testar, posso garantir que está funcional, hoje mesmo recebemos pedidos e o hook funcionou normalmente.

Pior que observei isso mesmo .. Para ter certeza.

O departamento de ticket, têm que ser aberto para envio de ticket? Ou posso deixá-lo oculto? A versão que uso do WHMCS é a última 7.7.0.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jean Santos disse:

Pior que observei isso mesmo .. Para ter certeza.

O departamento de ticket, têm que ser aberto para envio de ticket? Ou posso deixá-lo oculto? A versão que uso do WHMCS é a última 7.7.0.

Eu também uso a 7.7.0, a principio uso com o departamento aberto, faça o teste com um aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Eu também uso a 7.7.0, a principio uso com o departamento aberto, faça o teste com um aberto.

Encontrei o problema, o jeito que foi feito o download prejudicou o código.. baixei novamente da forma certa e funcionou.. Tirando dúvida para quem tiver, o departamento pode ser oculto sem problemas.

Valeu Thiago! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?