edvan Postado Janeiro 23, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2019 Agora, Thiago Santos disse: Sempre vão existir infelizmente. Sim, aqui no fórum isso é bem comum. Já tive módulos/utilitário como AutoLogin, MoIP, Mercado, Boleto Fácil, PagSeguro pirateados na cara dura. Só descobri porque os clientes acabam percebendo e me notifica. Esse tipo de gente não cresce na vida! Esse hook que você teve a ideia merece virar um Addon e ser gerenciado via admin WHMCS. Recentemente transformei alguns hooks em Addons e facilitou muito o gerenciamento, ano passado um cliente me passou uma ideia bacana e esqueci de comentar contigo. A suspensão de produtos no WHMCS é global, não é possível distinguir se é uma hospedagem, revenda, dedicado e etc.. o cliente me perguntou se era possível uma solução via hook, consegui implementar e transformei em um addon que permite definir a suspensão por determinado grupo de produtos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Janeiro 23, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2019 3 minutos atrás, edvan disse: Sim, aqui no fórum isso é bem comum. Já tive módulos/utilitário como AutoLogin, MoIP, Mercado, Boleto Fácil, PagSeguro pirateados na cara dura. Só descobri porque os clientes acabam percebendo e me notifica. Esse tipo de gente não cresce na vida! Esse hook que você teve a ideia merece virar um Addon e ser gerenciado via admin WHMCS. Recentemente transformei alguns hooks em Addons e facilitou muito o gerenciamento, ano passado um cliente me passou uma ideia bacana e esqueci de comentar contigo. A suspensão de produtos no WHMCS é global, não é possível distinguir se é uma hospedagem, revenda, dedicado e etc.. o cliente me perguntou se era possível uma solução via hook, consegui implementar e transformei em um addon que permite definir a suspensão por determinado grupo de produtos. Seria bom gerenciar via admin, esse Addon é interessante, muitas empresas podem trabalhar de forma diferente referente a suspensão, no meu caso, 1 dia após o vencimento é suspenso, pra tudo até então, no futuro eu talvez possa alterar isso e enviar e-mails para o cliente informando que será suspenso, muitos clientes só descobrem que existe fatura em aberto depois que o serviço é suspenso, parece que não olham os e-mails, então por enquanto vou manter como está. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 23, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2019 44 minutos atrás, Thiago Santos disse: Seria bom gerenciar via admin, esse Addon é interessante, muitas empresas podem trabalhar de forma diferente referente a suspensão, no meu caso, 1 dia após o vencimento é suspenso, pra tudo até então, no futuro eu talvez possa alterar isso e enviar e-mails para o cliente informando que será suspenso, muitos clientes só descobrem que existe fatura em aberto depois que o serviço é suspenso, parece que não olham os e-mails, então por enquanto vou manter como está. Então, esse cliente determinou prazos distintos para cada grupo. Veja: 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Janeiro 23, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2019 13 horas atrás, Maik V Oliveira disse: add_hook('AfterShoppingCartCheckout', 1, function($vars) { $MMHospedagem_OrderID = $vars['OrderID']; $MMHospedagem_OrderNumber = $vars['OrderNumber']; $MMHospedagem_InvoiceID = $vars['InvoiceID']; // ID do Cliente pela fatura foreach (Capsule::table('tblinvoices')->where([['id','=',$MMHospedagem_InvoiceID],])->get() as $client) { $iddocliente = $client->userid; } }); Deixa lhe perguntar, o que seria os pontos em negrito? 2 horas atrás, Thiago Santos disse: Download: https://github.com/imprezahost/whmcs-invoice-paid-hook Instalação: Adicione os arquivos fatura_paga.php e conf_fatura_paga.php no diretório /includes/hooks do seu WHMCS. Edite o arquivo conf_fatura_paga.php na linha 35 e informe o ID do departamento para onde os tickets serão abertos. Edite o arquivo conf_fatura_paga.php na linha 36 e informe o ID dos produtos que você deseja que seja disparado o ticket. Edite o arquivo fatura_paga.php entre as linhas 46 e 88 para editar as traduções e mensagem que o cliente de cada linguagem irá receber, você pode adicionar mais traduções. Curtir muito a ideia, acabei testando e por algum motivo não conseguir fazer funcionar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Janeiro 23, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2019 2 horas atrás, Jean Santos disse: Deixa lhe perguntar, o que seria os pontos em negrito? Curtir muito a ideia, acabei testando e por algum motivo não conseguir fazer funcionar. Os pontos em negrito são apenas strings que fiz com este nome! Sinta-se a vontade em modificar! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
heenrique Postado Janeiro 24, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 @Thiago Santos consigo com esse hook limitar a abertura de um Ticket pra um serviço especifico? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Janeiro 24, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 11 horas atrás, heenrique disse: @Thiago Santos consigo com esse hook limitar a abertura de um Ticket pra um serviço especifico? Sim, basta por o ID do produto/serviço e somente quando contratarem ele e pagarem pela primeira fatura ele então vai abrir o ticket e enviar e-mail para o cliente. 21 horas atrás, Jean Santos disse: Curtir muito a ideia, acabei testando e por algum motivo não conseguir fazer funcionar. Por favor verifique se você digitou corretamente o ID do departamento e o ID do produto que deseja testar, posso garantir que está funcional, hoje mesmo recebemos pedidos e o hook funcionou normalmente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Janeiro 24, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 5 minutos atrás, Thiago Santos disse: Por favor verifique se você digitou corretamente o ID do departamento e o ID do produto que deseja testar, posso garantir que está funcional, hoje mesmo recebemos pedidos e o hook funcionou normalmente. Pior que observei isso mesmo .. Para ter certeza. O departamento de ticket, têm que ser aberto para envio de ticket? Ou posso deixá-lo oculto? A versão que uso do WHMCS é a última 7.7.0. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Janeiro 24, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 6 minutos atrás, Jean Santos disse: Pior que observei isso mesmo .. Para ter certeza. O departamento de ticket, têm que ser aberto para envio de ticket? Ou posso deixá-lo oculto? A versão que uso do WHMCS é a última 7.7.0. Eu também uso a 7.7.0, a principio uso com o departamento aberto, faça o teste com um aberto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Janeiro 24, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 45 minutos atrás, Thiago Santos disse: Eu também uso a 7.7.0, a principio uso com o departamento aberto, faça o teste com um aberto. Encontrei o problema, o jeito que foi feito o download prejudicou o código.. baixei novamente da forma certa e funcionou.. Tirando dúvida para quem tiver, o departamento pode ser oculto sem problemas. Valeu Thiago! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.