Clicky

Ir para conteúdo
heenrique

Criar Ticket ao contratar serviço

Posts Recomendados

1 hora atrás, heenrique disse:

Amigos, nativamente no Whmcs existe alguma opção pra quando contratado pelo m cliente determinado produto abrir um ticket de suporte?

nativamente não, somente via hook/módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, heenrique disse:

Amigos, nativamente no Whmcs existe alguma opção pra quando contratado pelo m cliente determinado produto abrir um ticket de suporte?

Nativamente não porem tava com um tempinho aqui e criei um hook pra voce!

<?php

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// Gerencia sessões //////////////////////////////////////////////////////////////////////
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

use WHMCS\Session;

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// API Carbon ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

use Carbon\Carbon;

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// API Laravel DataBase //////////////////////////////////////////////////////////////////
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

use WHMCS\Database\Capsule;

add_hook('AfterShoppingCartCheckout', 1, function($vars) {

    $MMHospedagem_OrderID = $vars['OrderID'];
    $MMHospedagem_OrderNumber = $vars['OrderNumber'];
    $MMHospedagem_InvoiceID = $vars['InvoiceID'];
    
    // ID do Cliente pela fatura
    foreach (Capsule::table('tblinvoices')->where([['id','=',$MMHospedagem_InvoiceID],])->get() as $client) {
        $iddocliente = $client->userid;
    }
        
    // Dados do Cliente tblclients
    foreach (Capsule::table('tblclients')->where([['id','=',$iddocliente],])->get() as $informacoesdocliente) {
        $primeironome = $informacoesdocliente->firstname;
        $sobrenome = $informacoesdocliente->lastname;
        $email = $informacoesdocliente->email;
        $telefone = $informacoesdocliente->phonenumber;
        $endereço = $informacoesdocliente->address1;
        $bairro = $informacoesdocliente->address2;
        $cidade = $informacoesdocliente->city;
        $estato = $informacoesdocliente->state;
        $cep = $informacoesdocliente->postcode;
    }

    // Abaixo modifique com as informações do ticket!

    $command = 'OpenTicket';
    $postData = array(
        'deptid' => '1', //ID do departamento 
        'subject' => 'Adicione titulo aqui', // Titulo
        'message' => 'Adicione mensagem aqui', // Mensagem
        'clientid' => $iddocliente,
        'priority' => 'Medium',
        'markdown' => true,
    );

    $results = localAPI($command, $postData, $adminUsername);

});

  • Gostei! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um aqui que o @edvan criou pra nós, vou disponibilizar durante o dia.

Ele cria um ticket quando o cliente faz o pedido e a fatura é marcada como paga, pra nós serve pro provisionamento de servidores, pois eles são provisionados manualmente, também é multi-linguagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Download: https://github.com/imprezahost/whmcs-invoice-paid-hook

Instalação:

Adicione os arquivos fatura_paga.php e conf_fatura_paga.php no diretório /includes/hooks do seu WHMCS.

Edite o arquivo conf_fatura_paga.php na linha 35 e informe o ID do departamento para onde os tickets serão abertos.

Edite o arquivo conf_fatura_paga.php na linha 36 e informe o ID dos produtos que você deseja que seja disparado o ticket.

Edite o arquivo fatura_paga.php entre as linhas 46 e 88 para editar as traduções e mensagem que o cliente de cada linguagem irá receber, você pode adicionar mais traduções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Thiago Santos disse:

Eu tenho um aqui que o @edvan criou pra nós, vou disponibilizar durante o dia.

Ele cria um ticket quando o cliente faz o pedido e a fatura é marcada como paga, pra nós serve pro provisionamento de servidores, pois eles são provisionados manualmente, também é multi-linguagem.

3,2,1 e os espertinhos vão pegar e começar a vender no ML, rs

Editado por edvan
  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



O Portal do Host

Dicas para sua empresa de hospedagem. Artigos, notícias, tutoriais e os aspectos da indústria de hospedagem.

Limestone Networks

A LSN tem sido parceira e patrocinadora do PDH, fornecendo uma plataforma segura e confiável.

Cloud - Servidores decicados - Co-location
×
×
  • Criar Novo...