Jump to content

Dúvida quanto a venda de carteira de cliente

Recommended Posts

Boa tarde

Atualmente trabalho com manutenção e gerenciamento de sites, mas fui convocado para assumir um cargo referente a um concurso público e por isso não vou conseguir mais prestar serviço para somente um cliente, então gostaria vender esse cliente para outra empresa.

O motivo de vender sendo apenas um único cliente é o pelo fato desse cliente trabalhar comigo a mais de 2 anos e o valor é o mais alto que recebo entre todos R$800,00 ao mês. A situação é a seguinte esse cliente me paga R$800,00 para hospedar o site dele e dar suporte(raro) eu contrato um servidor de 8cores + 32GB por R$300,00, esse servidor é somente para este cliente, pois o site exige recursos. Lucro a direfença menos taxas de gateways de pagamento, as vezes recebo por depósito. O cliente nunca me deu nenhum tipo de problema, nem em relação a utilização do serviço ou pagamento. Nesses 2 anos e pouco acorreram somente dois breves downtimes do servidor e por duas vezes precisei restaurar backup do site dele por erros causados pelo programador. Fora isso são pouquissimos chamados de suporte.

O que eu gostaria de saber é como fazer para estipular um valor para o repasse/venda desse cliente, e considerar que o servidor não vai junto pois pretendo usar para outros projetos. Então basicamente um futuro fornecedor teria que migrar para outra infra/servidor, e MUITO importante; que seja uma estrutura confiável, pois sendo tão boa quanto a que eu forneço hoje, o cliente é certo por muito tempo.

Edited by PedroHenrique