thesuperman Posted October 28, 2018 Share Posted October 28, 2018 Olá a todos, Tenho um pequeno Raspberry onde instalei um servidor web nele. É ótimo para brincar pois posso fazer o que quiser com ele pois tenho o meu servidor em produção onde os clientes estão seguros . Porém gostaria de saber como eu posso torna-lo disponível na web. Assim como qualquer usuário da internet tenho um endereço IP público porém o meu servidor web está na rede local (IP: 192.168.0.15). Como eu posso associar a porta (80 e 443) do meu IP público a esse determinado IP da minha rede local ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration NullRoute Posted October 29, 2018 Administration Share Posted October 29, 2018 16 horas atrás, thesuperman disse: Olá a todos, Tenho um pequeno Raspberry onde instalei um servidor web nele. É ótimo para brincar pois posso fazer o que quiser com ele pois tenho o meu servidor em produção onde os clientes estão seguros . Porém gostaria de saber como eu posso torna-lo disponível na web. Assim como qualquer usuário da internet tenho um endereço IP público porém o meu servidor web está na rede local (IP: 192.168.0.15). Como eu posso associar a porta (80 e 443) do meu IP público a esse determinado IP da minha rede local ? Isso você deve fazer junto ao seu roteador, abrir/redirecionar ambas as portas. Requisição ao seu IP público na porta 80/443 ====> 192.168.0.15 Há de ver também se a sua operadora de internet permite isso, ultimamente a maioria vem utilizando CGNAT o que complica um pouquinho mais o que você quer fazer. 0 Quote Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link to comment Share on other sites More sharing options...
zeronetwork Posted October 29, 2018 Share Posted October 29, 2018 3 horas atrás, owsbr disse: Isso você deve fazer junto ao seu roteador, abrir/redirecionar ambas as portas. Requisição ao seu IP público na porta 80/443 ====> 192.168.0.15 Há de ver também se a sua operadora de internet permite isso, ultimamente a maioria vem utilizando CGNAT o que complica um pouquinho mais o que você quer fazer. Faça como @owsbr falou, e para evitar problemas de esquecimento, utilize o noip.com para facilitar o endereço URL. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts