Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre VPS (RAM x Wordpress)


Posts Recomendados

Olá a todos, sou novo aqui e caso esteja postando no local errado, me desculpem. Mas vamos lá...

Atualmente eu utilizo um servidor VPS da Contabo. No papel ele é ótimo, mas na prática tem se tornado cada vez pior, ao menos para acessos BR.

Eu gostaria de saber qual VPS é melhor indicado para que eu migre, pois estou com certas dúvidas que irei informar abaixo:

O VPS da Contabo tem muita RAM e muito HD, e por isso nunca me preocupei muito com a quantidade de sites que eu tinha no servidor, porém, agora que preciso migrar, hospedagens do mesmo custo mensal só possuem 4GB a 8GB e não sei se será o bastante para todos os sites.

Eu possuo cerca de 40 sites Wordpress, sendo que 35 desses sites são apenas de portfólio, sites de empresas que fecharam, mas eu mantive o site online em subdominios para os clientes verem o trabalho.

Outros 5 são mais utilizados, porém juntando todos não passa de dois mil acessos mensais, pois são todos sites de empresas que possuem baixa quantidade de clientes, porém, uma conversão alta em contratação.

 

Tendo em vista esse cenário, qual seria a melhor solução para eu ter 5 sites ativos com uma média de 13 a 15 acessos diários em cada e mais 35 sites com acessos de 2 a 3 pessoas por dia? São todos em HTML ou Wordpress, feitos por mim, sempre visando a não utilização de scripts com Cron ou outros medidores, e sempre o menor número possível de plugins, justamente para otimização de velocidade.

 

Agradeço a ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer vps com: 4Gb de ram 4 núcleos vai atender a estes sites pra esse volume pequeno .
Se o volume aumentar ai sim pode pensar em aumentar, mais estas configurações e uma maquina bem otimizadas são mais que suficientes.

Pegue uma cloud na Vultr 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gosto da Contabo, mas gerencio vários vps de clientes lá, e até o momento todos estão sendo satisfatórios a demanda dos clientes, todos tem pelo menos 1 site worpdress, mas tem cliente com 40 sites entre institucionais e pequenas lojas rodando sem problemas.

A Contabo oferece vps com muita ram e disco, e pelo valor acaba compensando para pequenos projetos, mas em relação ao cpu os vps são bem limitados, e é aqui que o vps deles gera gargalo quando se exige do servidor. A rede deles também não é grande coisa.

Enfim, o ideal para worpdress é "1GB de ram" por site, mas isso varia de site para site. Porém considerando a informação que você passou sobre seus sites e acessos, um vps com 2 cores e 4GB de ram, otimizado, vai suportar. Isso seria o básico, eu recomendaria 4 cores e 4GB pois vai suprir sua demanda atual.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal. Verei o que fazer agora que tenho essas informações em mãos.
 

Só ficou uma dúvida: Vale a pena pagar mais por um VPS BR da hostinger por exemplo, do que um em miami da linode por exemplo. A diferença em velocidade vale os custos para os sites em uso real, como o da minha própria empresa? Ou no final, ambos estando bem configurados a diferença é mínima? Dei exemplo das duas empresas, mas imaginem que ambas tem o mesmo PC com as mesmas config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Garcia Não hostinger é o Oversell do Oversell rss "é igual trocar 6 por meia duzia "

Se vai investir contrate CLOUD de redes com determinado nível de confiança  
Algumas recomendações:
linode / Vultr / Digital Ocean 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Felipe Garcia disse:

Só ficou uma dúvida: Vale a pena pagar mais por um VPS BR da hostinger

Então continue na Contabo pois é infinitamente melhor do que essa hostiger. Até algumas revendas tem desempenho melhor do que qualquer serviço dessa ai, latência não tem relação com o desempenho do servidor.

Linode é excelente, assim como outras já citadas, se tiver que optar entre serviços no BR e EUA, prefira sempre EUA.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RevendaHost
 Exceto se os dc tiver um padrão tier ou algo do tipo ai tanto faz ser aqui como la ?

Sò muda questão de rota / latência. 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Otavio disse:

@RevendaHost
 Exceto se os dc tiver um padrão tier ou algo do tipo ai tanto faz ser aqui como la ?

Sò muda questão de rota / latência. 

Mas minha dúvida é essa. No final das contas, em um "empate", qual a vantagem do servidor BR? Sei que é a latência, mas quero saber o quanto isso é importante em um site. Qual seria a ordem de prioridade no caso CPU+RAM/Latência/Velocidade da internet...

O que devo priorizar mais e o que devo priorizar menos na hora da escolha?

E um CDN ajuda? Compensa pagar?

Quero ver qual os pontos que devo priorizar agora na contratação, pois as empresas agora já sei quais são boas e estou apenas nessas dúvidas agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?