Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hostmgr, alguém?


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Após um certo tempo nesse mercado de host, pude analisar alguns gerenciadores e tentar usa-los em produto, a grande parte foi um desastre e uma perca de tempo terrível, a alguma tempo atrás(bem lá atrás) eu usava o hostmgr, e em um certo momento, tive que voltar para o WHMCS por conta de alguns módulos para o cliente final que só dava conta se fosse whmcs como meu painel, então para facilitar a vida do cliente resolvi então voltar.

Muito tempo passou, e eu agora eu tenho a oportunidade de ter um painel separado do whmcs para meus clientes, painel esse que controla o serviço(vps) em questão.

Tentei usar o hostmgr novamente e logo de cara tive problemas na instalação que só aceitar o ioncube 10, que até onde eu pude verificar(posso até estar errado) somente o cpanel tem tal software no momento, outros painéis como vesta, cwp por exemplo eu não consigo achar nada que possa resolver, então algo que já força a pessoa ter uma licença somente para isso.

Logo em seguinte, após instalar tudo certinho, a parte de migração de contas do WHMCS para o HOSTMGR não funciona direito, entrei em contato diversas vezes com o Fernando pelo whatsapp, ticket e sem uma solução para o problema em questão, o mesmo alega que está trabalhando em uma atualização para corrigir esse erro.

Então, eu pergunto a vocês..
Não existe algo bom no mercado sem ser o WHMCS? (eu particularmente detesto o whmcs, acredito que pelo fato de todo mundo usar ele, meio que se tornar algo padrão do nosso segmento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o hostbill ele é realmente ótimo em todos os detalhes 

Uso ele em outro projeto meu de quando a licença era barata, hoje em dia já é cara de +++

Porem é o melhor sistema que já usei whmcs nem se compara.

Tanto por funcionalidades quanto por possibilidades de personalizar todo o processo de pedido e gerenciamento . 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos últimos dias alguns clientes tem comentado que esse hostmgr anda cheio de problemas mesmo. Acho que a melhor opção será continuar com o WHMCS.

No softaculous também tem um gerenciador free, não me lembro o nome e nunca testei, de uma olhada se serve para você.

Quanto ao ioncube 10, ele não é e, nunca foi uma exclusividade do cpanel, pode ser instalado em qualquer servidor, com ou sem qualquer outro painel, o que tem que se observar é a versão do php que está rodando. Então, você pode ir tranquilamente no site oficial baixar o ioncube e instalar no seu servidor.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite! ?

Meus queridos!! É sempre uma honra responder alguém nos comentários aqui, vamos lá... Eu já usei o WHMCS, Boxbilling, Isistem e Hostmgr  (gosto de testar tudo!!) e pra ser sincero eu estou me surpreendendo com a qualidade do HostMGR realmente está funcionando tanto para meus clientes de hospedagem quanto para os serviços web que cobro ao meus clientes, Gosto sim de dar valor a produtos desenvolvido e mantido por Brasileiros, pois sei que tem muita gente boa aqui. 

Acredito que configurando tudo certinho não terá problemas com o HOSTMGR, já no Isistem, apesar do suporte, tive um pouco de dificuldade em tarefas simples, como por exemplo monitoramento de novos clientes e até mesmo importação de contas Cpanel para o sistema já que o mesmo não possui um script para tal, acredito que nos próximos anos possa mudar muito em relação a isso. Boxbilling falta muitos módulos que estão contemplados nos outros, então pode ser um pouco chato e limitado, ah não ser que você desenvolva algo para ele.

Então é isso gente, também uma questão de opinião mesmo, mas não custa nada testar de fato esses produtos e tirar suas conclusões, eu fui pra outros gerenciadores e voltei pro HOSTMGR (não tô ganhando nada pra falar deles aqui)....

Boa semana!!!!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gosto do HOSTMGR e uso ele atualmente. Realmente, ele tem alguns problemas com o ioncube 10, e até reportei para o desenvolvedor, mas mesmo assim ele funciona perfeitamente em versões anteriores do ioncube. Nunca tive problemas com importações do WHMCS e cPanel.
Unica questão que ele peca, é o suporte, sendo apenas o desenvolvedor.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o HostMGR e me atende bem.

Até tentei usar o Isistem porque gosto de experimentar coisas novas mas naquele momento não me adaptei , talvez hoje me adaptaria porque esta sempre recebendo atualizações.

Em quanto o HostMGR estiver me atendendo vou continuar utilizando, se algum dia não me atender vou dar uma nova chance para o Isistem.

È importante os pequenos se manterem atualizado para acompanhar as necessidades dos usuários porque se não a galera sempre acaba no WHMCS.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao pessoal que usa o Hostmgr gostaria de saber como anda o suporte? Nós da WHMCS.red pensamos seriamente em desenvolver módulos opensource, até mesmo para incentivar cada vez mais a melhoria dele, porém sempre ouvimos relatos de tickets demorando meses e sem resposta nenhuma, e isso acabou nos fazendo frustar em relação ao mesmo, houve alguns updates (apesar de ter ficado muito tempo sem update), e em um deles foi liberado uma opção de customização de gateways e servers, e a minha dúvida é se o suporte funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Joel Emanoel disse:

Ao pessoal que usa o Hostmgr gostaria de saber como anda o suporte? Nós da WHMCS.red pensamos seriamente em desenvolver módulos opensource, até mesmo para incentivar cada vez mais a melhoria dele, porém sempre ouvimos relatos de tickets demorando meses e sem resposta nenhuma, e isso acabou nos fazendo frustar em relação ao mesmo, houve alguns updates (apesar de ter ficado muito tempo sem update), e em um deles foi liberado uma opção de customização de gateways e servers, e a minha dúvida é se o suporte funciona?

Suporte funciona, só que bem demorado. Se tiver urgência, pode esquecer. Tem ticket que leva 15 dias para ser respondido, como tb já tive tickets que demorou questão de minutos.
O problema é: só tem o desenvolvedor e pelo que parece, ele trabalha fora, dessa maneira o gerenciador e na hora que sobra. Inclusive ele faz parte do forum, @fernandoguga.

Questão de módulos e gateways seria bacana. Eu até envie a documentação do ItauShopline para o desenvolvedor e a uns 15 dias atrás recebi o modulo para teste, tive alguns problemas que estou reportando para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2018 em 00:58, Joel Emanoel disse:

Ao pessoal que usa o Hostmgr gostaria de saber como anda o suporte? Nós da WHMCS.red pensamos seriamente em desenvolver módulos opensource, até mesmo para incentivar cada vez mais a melhoria dele, porém sempre ouvimos relatos de tickets demorando meses e sem resposta nenhuma, e isso acabou nos fazendo frustar em relação ao mesmo, houve alguns updates (apesar de ter ficado muito tempo sem update), e em um deles foi liberado uma opção de customização de gateways e servers, e a minha dúvida é se o suporte funciona?

Raramente preciso do suporte mas realmente demora muito para responder, ultima vez que abri um chamado demorou 8 dias para responder... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?