brunoalves Postado Setembro 12, 2018 Compartilhar Postado Setembro 12, 2018 Qual o indicado para quem trabalha com Cloudlinux + apache ? Estou sofrendo ataques no wp-login.php , admin-ajax.php , cPanel, FTP, Alguma dica? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Setembro 12, 2018 Compartilhar Postado Setembro 12, 2018 26 minutos atrás, brunoalves disse: Qual o indicado para quem trabalha com Cloudlinux + apache ? Estou sofrendo ataques no wp-login.php , admin-ajax.php , cPanel, FTP, Alguma dica? Boa noite! Uma dúvida, está em qual centro de dados? 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoalves Postado Setembro 12, 2018 Compartilhar Postado Setembro 12, 2018 PhoenixNAP 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Setembro 12, 2018 Compartilhar Postado Setembro 12, 2018 2 minutos atrás, brunoalves disse: PhoenixNAP Muito estranho, já usei e ainda gerencio servidores de clientes em tal centro de dados, mesmo os que recebem ataques não causava danos, está recebendo e-mails do centro de dados sobre esses ataques, ou está se referendo a inundações de força bruta? 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoalves Postado Setembro 12, 2018 Compartilhar Postado Setembro 12, 2018 Na verdade achei que meu CSF estava bugado, ao bloquear vários ips Brasileiros, neste momento o servidor chegou a subir o load consideravelmente. Somente inundações de força bruta, não é algo que afete o Centro de dados, somente o meu servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sabenada Postado Setembro 13, 2018 Compartilhar Postado Setembro 13, 2018 3 hours ago, brunoalves said: Na verdade achei que meu CSF estava bugado, ao bloquear vários ips Brasileiros, neste momento o servidor chegou a subir o load consideravelmente. Somente inundações de força bruta, não é algo que afete o Centro de dados, somente o meu servidor. Não é CSF bugado não, o ataque desta botnet é 100% com IP's do Brasil. E vai em cima do wordpress + ftp + cpanel + mysql, muitas vezes tudo ao mesmo tempo - outras vezes só no wordpress. Observar que a botnet não sabe o login de FTP/CPANEL, se voce olhar os logs de FTP, verá que a botnet escolhe um domínio hospedado mas fica tentando vários logins comuns ao domínio, exemplo se o domínio é fulano.com.br, a botnet tenta logar no FTP com "fulano" e "fulanocombr" e "wwwfulano" etc. Enfim, vamos ver até onde o manolo vai com esta brincadeira. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Setembro 13, 2018 Administração Compartilhar Postado Setembro 13, 2018 10 horas atrás, sabenada disse: Não é CSF bugado não, o ataque desta botnet é 100% com IP's do Brasil. E vai em cima do wordpress + ftp + cpanel + mysql, muitas vezes tudo ao mesmo tempo - outras vezes só no wordpress. Observar que a botnet não sabe o login de FTP/CPANEL, se voce olhar os logs de FTP, verá que a botnet escolhe um domínio hospedado mas fica tentando vários logins comuns ao domínio, exemplo se o domínio é fulano.com.br, a botnet tenta logar no FTP com "fulano" e "fulanocombr" e "wwwfulano" etc. Enfim, vamos ver até onde o manolo vai com esta brincadeira. O cara ainda não cansou...tá f*** Só não sei se é por conta do período eleitoral (nego querendo invadir para fazer spam) ou se é um fidirapariga desocupado. Quem se dá bem é quem não utiliza parte do domínio como username, dominio fulano.com.br e usuário ciclano32... 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoalves Postado Setembro 14, 2018 Compartilhar Postado Setembro 14, 2018 Agora pela manhã o ataque a contas cPanel foi forte na empresa onde trabalho, será que existe alguma proteção a nivel datacenter ou algo que possamos fazer para acabar com este problema? chega a deixar o servidor bem lerdo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Setembro 14, 2018 Compartilhar Postado Setembro 14, 2018 1 hora atrás, brunoalves disse: Agora pela manhã o ataque a contas cPanel foi forte na empresa onde trabalho, será que existe alguma proteção a nivel datacenter ou algo que possamos fazer para acabar com este problema? chega a deixar o servidor bem lerdo. @brunoalves Todo o possível no lado do servidor já foi considerado e implementado? Você está monitoramento a utilização dos recursos para mensurar como este ataque está chegando e proliferando? Se o ataque está na camada da aplicação (vulgo camada 7), o data center pode simplesmente dizer assim: filtre com serviços proxy como Cloudflare, Sucuri, ou Fastly. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilson Postado Setembro 17, 2018 Compartilhar Postado Setembro 17, 2018 Em 10/09/2018 em 10:50, Jorge Marcelino disse: Um Firewall de borda resolve esse tipo de ataque e inclusive outros. Geralmente, os data centers possuem por um preço melhor. Exato! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.