Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vulnerabilidade do Wordpress - CRITICO


LucianoZ

Posts Recomendados

2 minutos atrás, owsbr disse:

A maior "merd**" é para quem não utiliza Nginx (como eu) rs..
Load que não passa de 1.21 está em 70 ¬¬

Efetue o bloqueio do acesso ao arquivo wp-login.php via Apache em todo o servidor enquanto procura e testa outras soluções.

WHM > Configuração de serviço > Configuração do Apache > Include Editor > Pre VirtualHost Include

Citar

<Files ./wp-login.php>
Order Allow,Deny
Deny from all
</Files>

 

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, owsbr disse:

A maior "merd**" é para quem não utiliza Nginx (como eu) rs..
Load que não passa de 1.21 está em 70 ¬¬

Eu deixo o Engintron  instalado em alguns servidores e só ativo ele em caso de necessidade...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Sobre a dica do Luciano, eu estava recebendo um ataque em um servidor e mantenho o nginx desativado, fiz a configuração e ativei ele, a carga caiu e os processos de login diminuíram, concluo que deu certo...

@chuvadenovembro aqui ocorreu o mesmo, minutos atrás em 2 servidores, que inclusive o CloudLinux barrou até os clientes de acessarem seus websites, com a famosa mensagem de limite atingido, ou seja prejudicando o cliente. Implantamos as configurações do nosso amigo@LucianoZ e simplesmente a carga baixou e muito e os websites dos clientes voltaram a ser acessados novamente, então concluo que também funcionou.

Mas notei que o cliente que ainda não ativou SSL na conta, ao tentar acessar o wp-login.php sem HTTPS, vai ser retornado a mensagem "403 Forbidden", o cliente conseguirá acesso apenas com HTTPS, o que é mais fácil de se lidar, já que o SSL já está ativo, basta o cliente configurar em sua aplicação (o que já deveria ser feito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Agora, chuvadenovembro disse:

Eu deixo o Engintron  instalado em alguns servidores e só ativo ele em caso de necessidade...

Meu problema com Nginx (no geral) seriam os plugins de segurança (Pyxsoft) por exemplo que até então não funciona com Nginx instalado apenas com apache puro.

6 minutos atrás, Jefferson disse:

Efetue o bloqueio do acesso ao arquivo wp-login.php via Apache em todo o servidor enquanto procura e testa outras soluções.

WHM > Configuração de serviço > Configuração do Apache > Include Editor > Pre VirtualHost Include

 

Irei testar, obrigado pela dica.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Fernando Rafs disse:

@chuvadenovembro aqui ocorreu o mesmo, minutos atrás em 2 servidores, que inclusive o CloudLinux barrou até os clientes de acessarem seus websites, com a famosa mensagem de limite atingido, ou seja prejudicando o cliente. Implantamos as configurações do nosso amigo@LucianoZ e simplesmente a carga baixou e muito e os websites dos clientes voltaram a ser acessados novamente, então concluo que também funcionou.

Mas notei que o cliente que ainda não ativou SSL na conta, ao tentar acessar o wp-login.php sem HTTPS, vai ser retornado a mensagem "403 Forbidden", o cliente conseguirá acesso apenas com HTTPS, o que é mais fácil de se lidar, já que o SSL já está ativo, basta o cliente configurar em sua aplicação (o que já deveria ser feito).

O acesso somente será possível com SSL a porta 80 foi bloqueada para este arquivo wp-login.php, pois é onde o ataque ocorre .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
9 minutos atrás, Jefferson disse:

Efetue o bloqueio do acesso ao arquivo wp-login.php via Apache em todo o servidor enquanto procura e testa outras soluções.

WHM > Configuração de serviço > Configuração do Apache > Include Editor > Pre VirtualHost Include

 

scn_04092018_01400.png.6cb27c3aefb724438d160b052f901402.png

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, owsbr disse:

Meu problema com Nginx (no geral) seriam os plugins de segurança (Pyxsoft) por exemplo que até então não funciona com Nginx instalado apenas com apache puro.

Irei testar, obrigado pela dica.

Utilizamos Pyxsoft com Nginx/Engintron há anos, e funciona normalmente, mesmo o desenvolvedor falando o contrário, claro que alguns ajustes podem ser necessários por parte do SysAdmin ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei achar alguma noticia em algum forum ou site gringo falando sobre esse problema principalmente nos ultimos dias, mas não consegui achar nada, procurava por "attack, ddos, wp-login, wordpress" entre algumas outras palavras, filtrava por 24 horas, ultima semana, mas não encontrei nada relevante, somente sugestão de renomear o arquivo wp-login.php

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei achar alguma noticia em algum forum ou site gringo falando sobre esse problema principalmente nos ultimos dias, mas não consegui achar nada, procurava por "attack, ddos, wp-login, wordpress" entre algumas outras palavras, filtrava por 24 horas, ultima semana, mas não encontrei nada relevante, somente sugestão de renomear o arquivo wp-login.php
Fiz o mesmo kkkk, não achava nada, apenas relatos de amigos, mas após o nosso amigo aqui do forum disponibilizar sua solução, ficou mais fácil, até agora os servidores que estavam sob ataque estao estáveis e com load baixo.

Quando era apenas IPS do exterior era mais fácil lidar, até mesmo com um simples htaccess, mas agora com IPs Brasileiros a coisa apertou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal quem não tem NGINX tenta usar esta regra no ModSecurity.

 

Editar o arquivo:
/etc/apache2/conf.d/modsec/modsec2.user.conf

Inserir:
SecRule REQUEST_HEADERS:User-Agent "python-requests" "id:3000001,phase:1,deny,status:402,log,t:lowercase,chain,msg:'blocked python-requests'"
SecRule REQUEST_FILENAME "wp-login.php"

Reiniciar serviço:
service httpd restart

 

Resolveu aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?