Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como conseguir seu próprio boleto bancário


Posts Recomendados

  • Administração

Esta deve ser uma das dúvidas que mais chegam ao meu e-mail, por isso criei um tópico fixo no nosso fórum. O assunto rendeu e resolvi fazer um resumo da situação e sobre como eu consegui o meu.

Que tal gerar boleto agora mesmo? Cadastre-se no Boleto Fácil!

 

O meu boleto

Sempre tive conta poupança na Caixa - já deve existir há uns 10 anos, mas minha conta corrente era do Banco do Brasil. Então, fui à minha agência e levei meus extratos de F2B, Pagseguro e movimentação bancária. Expliquei minha situação e minha necessidade por boleto próprio. O Banco do Brasil informou que eu teria de passar pela aprovação da banca como pessoa física. Vi a dificuldade e fui verificar a opção mais óbvia (vocês vão já saber o motivo).

 

Homem deve possuir algum gene que o impede de fazer coisas que a mulher lhe pede, é a única explicação. Meu marido trabalha na Caixa Econômica - num setor onde ele tem acesso a tudo. E há meses eu pedia que ele visse para mim como eu poderia ter um boleto lá e nada. Fui por conta própria na agência onde tenho a poupança. Fui muito bem atendida e disseram que é comum pessoas físicas terem boleto, como turmas de formatura, condomínios, etc.

 

Aí começou meu outro problema: a conta corrente na CEF. Eu não tinha (e ainda não tenho) renda comprovada para isso. Resolvi isso abrindo um conta conjunta com o digníssimo, onde eu sou a titular. Foi só o tempo de voltar para a mesa de pessoa jurídica, fazer o cadastro e pronto. Minha conta já estava apta a receber cobranças. Na mesma semana, um funcionário de uma terceirizada veio instalar o cobrança caixa - software para emissão de boletos.

Integrando com o WHMCS

Eu tinha os dados para inserir no WHMCS (código e agência cedentes, número de conta...), mas descobri que meu tipo de boleto não era nativo do WHMCS (boleto SINCO). Acabei comprando o módulo e pronto. Tudo funcionava perfeitamente. Ou quase. Após algumas formatações, já fiquei com vergonha de chamar o técnico para re-instalar o cobrança caixa. Descobri aí o e-Cobrança Caixa, que permite a verificação de tudo online. Cadastrei este serviço e pronto. Verifico diariamente os pagamentos, que geralmente caem com 1 dia útil.

Nem tudo é perfeito

Meu único "problema" é o tal do retorno automático. Quando usava o software em meu computador, criei um script que pegava o arquivo de retorno (via upload), verificava os pagamentos e dava baixa nas faturas. Muito prático, eficiente e eficaz. Depois que mudei pro e-cobrança caixa, não tive tempo de ver essa opção - mas sei que ela existe lá.

Taxas

Eu pago conforme o local de pagamento: Lotéricas - R$ 1,61; Caixa (dinheiro) - R$ 3,20; Caixa (compensação) - R$ 3,26; Auto-atendimento - R$ 1,49. Lembrem que o dinheiro cai direto na minha conta. Não consigo achar motivo melhor que esse. Não tenho que esperar 14 dias para receber.

Dúvidas comuns

Meu gerente falou que pessoa física não pode emitir boleto

Só se for na sua cidade, onde o banco não queira ganhar com as taxas. Já viu banco recusar dinheiro? Estou lhe dizendo que na CEF tem, no tópico no fórum, você vai ver outras pessoas que tem boleto de PF em vários bancos. Além do mais, todo funcionário de banco tem metas para bater, então, se o seu gerente não está interessado, quem sabe a agência do outro lado da cidade não queira fazer isso para você?

As taxas que me deram foram muito altas - não compensa

Agora, entra suas habilidades de negociação e barganha. Vejam as dicas dadas por Marco Antonio no fórum.

Qual meu tipo de boleto?

Sem registro. O banco não "sabe" que você o emitiu até o cliente pagar, senão o título iria para protesto (serasa/spc) se seu cliente não pagasse.

 

Mais dúvidas? Quem mais usa o boleto próprio?

 

PS: Como meu módulo de boleto é antigo e já fiz muitas modificações nele, vou lançar a versão para a loja do host (R$ 9,90).

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui a Caixa, cheguei agora, lá eu tenho uma conta poupança, fui la falar com o gerente, tive que ensinar ao gerente do que se tratava rsrsr, tive que explicar a ele, como funcionava, e talz, ele conseguiu entender, porém nao sabia me dar os valores, pegou meu telefone pra dizer em seguida os valores cobrados. Restrições: Ter uma conta corrente, com no mínimo 3 meses de movimentação Pra ter conta corrente, no meu caso nao tenho comprovação de renda, necessário o DECORE. Vou tentar no itaú agora. Dependendo da resposta, o jeito vai ser encarar os R$ 3.5 do Banco Real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal eu abri uma conta COrrente na Caixa como Empreedendor Individual, moro em lugar pequeno só tem caixa na Cidade vizinha, mais e super tranquilo, não precisei dar entrada em nada fui com os documentos, e agora to aguardando a conta completar 2 meses a 3 meses para começar a movimentar ai o boleto e liberado tranquilamente. creio que a taxa seja ótima, no caso pode gerar quantos boletos quizer a taxa só e cobrada na hora da liquidação do pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o banco Real, que me cobra R$2,50 fixo por boleto. Aqui o complicado foi a falta de conhecimento dos funcionários para habilitar o serviço, mas em nenhum momento eles negaram. Talvez por causa dessa pequena complicação ou por falta de prática dos funcionários que trabalham com pessoas físicas é que eles costumam negar. É mais cômodo para o funcionário. Tenho pouca movimentação com boletos, mas sou cliente do Real há 12 anos, talvez isso tenha me ajudado a reduzir um pouco as taxas. Uso o WHMCS para gerar os boletos, pena que não consegue gerar segunda-via e não exibe a descrição do serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Unibanco, com taxa a R$ 2,10 (não repasso ao cliente) => D+1 - Cobrança sem registro. Antigamente utilizava com registro, só gerou dor de cabeça, pois vc tem que informar ao banco, via borderô e caso o cliente pague via deposito, solicitava baixava e bancaria os R$ 4,10 (cobrandos na época), além disto tratavam mudanças de datas como um novo registro. Ainda segundo eles, a vantagem seria o possivel protesto do titulo, porém para que isto fosse efetivado, precisaria do contrato registrado em cartório e o aceite do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por essas e outras burocracias que eu ainda utilizo cobrança terceirizada. Para mim ainda não é vantagem migrar para cobranças diretamente com o Banco. Além da taxa ser parecida, acho o sistema terceirizado mais completo, com recursos de mensalidade, carnet, multiplos bancos, geração de segunda via automatizada e etc. Como na maioria das empresas (revendas) de host e internet, trabalho praticamente só, e esses recursos que citei acima me deixam mais livres para focar na minha atividade principal, que não é cobrança nem departamento financeiro, e sim desenvolvimento web. Ah, mas acho que tenho uma pequena facilidade com reação a muitos colegas, pois tenho CNPJ, aí não preciso esperar 14 dias para utlizar meus créditos. Em média com 4 dias úteis já está disponível. Então, para o meu perfil, por enquanto, está valendo a pena abrir mão do banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera! Sou pessoa Juridica e tenho boleto pelo banco do brasil pago 1.90, quando solicitei a opção de boleto o preço oferecido foi de 5 reais por boleto e se o mesmo for registrado iria para 6.20 depois de muita choradera e insistencia consegui vender meu peixe e consegui o boleto a 1.90 sem registro e 2.25 com registro. Agora usso, nao, nao usso, por questões de praticidade desidi usar o sistema de boleto do MOIP via pagamento diretp. achei bem mais pratico, ele ja da baixa no meu whmcs, nao preciso acessar o banco e confirmar pagamento ou nao, etc. É claro que cada um ussa o que achar mais conveniente, eu pessoalmente achei que o MOIP via o modulo pagamento direto se enquadrou bem mais nas minhas necesidades, etc. Para quem ainda quer boleto porprio o ITAU oferece para todos seus correntistas FISICA OU JURIDICA um sistema de boleto já integrado na sua conta (para quem usa home bank) o preço incial e de R$ 3.50 por boleto, porem uma boa conversa com o gerente (venda bem seu peixe) consegue valor menor. Boa sorte a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por causa das grandes taxas e a questão do uso dos cartões, prefiro esperar 14 dias no PagSeguro mesmo assim. Já tive boleto como pessoa física no Itaú e pagava 3,50. no final do mês dava um dinheiro absurdo só pra compensar os boletos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?