wasaade Postado Julho 20, 2018 Compartilhar Postado Julho 20, 2018 O motivo desse tópico, é para alertar clientes sobre a venda de um serviço em VPS como um Cloud. Vamos entender um pouco sobre a diferença deles: Um servidor VPS? É uma maquina física, que é virtualizada (Seja com VMWare, Citrix, Proxmox, Virtualizor, SolusVM, etc) e dividida entre várias pequenas maquinas, e essas maquinas são conhecidas como VPS. Essas maquinas compartilham do mesmo servidor física, caso ele queime uma fonte, ou processador ou algo assim... Todas as VPS ficaram fora do ar. Um Cloud Server? Um conjunto de maquinas, compartilhando seus recursos em uma nuvem de servidores. Nesse tipo de topologia, quando uma maquina física falha, outra assume imediatamente. Por isso normalmente clouds tem uptimes de 100%, pois não existem quedas por causa de maquinas físicas. Desculpas que o pessoal acaba usando: 1. A mais eu vendo cloud em VMware porque tenho Raid de redundância de HD, tenho 2 processadores, tenho 3 links diferentes etc.... OK, mas se queima um pente de memória ou uma fonte, seu serviço vai ficar online? Não! A queima desses componentes trava o servidor e você fica fora do ar! 2. Ah mais Vmware é cloud em vários lugares, o meu também é. O VMWare utilizado como Cloud é o VMware Cloud (Hoje o custo após um orçamento que fiz é de U$$ 15,000 anual). Esse Vmware cloud, faz ligação de até 4TB de RAM e 512 Processadores, com ligação entre maquinas físicas, e os HDs ficam em storages. 3. Meus servidores são em KVM com SolusVM e Virtualizor, até no site deles diz que é Cloud.... Volta ao mesmo ponto, você tem apenas 1 maquina com cada VPS, ou seja, não tem a qualidade proposta por um "Cloud". Então com essas informações, tome cuidado! 90% das pessoas que dizem vender "Cloud", nada mais são do que apenas VPS normais, e o pior, acabam cobrando por Cloud e entragando uma VPS. Abraços! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Julho 20, 2018 Compartilhar Postado Julho 20, 2018 Isso muitos sabem, o problema é como a pessoa ter a garantia que realmente é o Cloud? Já que ela não tem acesso por trás dos serviços. 2 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Julho 20, 2018 Compartilhar Postado Julho 20, 2018 1 hora atrás, Thiago Sabaia disse: Isso muitos sabem, o problema é como a pessoa ter a garantia que realmente é o Cloud? Já que ela não tem acesso por trás dos serviços. É verdade, e essas empresas que vendem VPS como cloud, quando tem problemas, a culpa é sempre do hacker que invadiu o Data center e tirou milhares de clientes do ar...kkk 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Julho 20, 2018 Compartilhar Postado Julho 20, 2018 ps , Cloud também cai e cai com mais frequência que muitos pensam . Lembre-se existem redes cloud nos dias atuais que são relativamente pequenas ainda já vi pequenas redes com 4 maquinas em um mesmo dc cairam por um problema de provedor de internet . Outro caso que vi foi um problema de alimentação que tirou uma rede cloud de médio porte do ar também. Pra se diferenciar um cloud mesmo é relativamente facil , normalmente vps não possibilita auto instalação de nada nem da possibilidade de um up-grade por parte do cliente simples questão de interface. Outro fator tanto faz ser cloud ou VPS se o dono da empresa limita em x % o uso de algum recurso, e como muitos sabem cloud também da para limita suas % de uso e vender o gato por lebre. 1- Pra tirar a conclusão final sempre leve em conta: ferramentas que o painel da empresa fornece primário é a possibilidade de um up-grade instantâneo (ips / HD / Ram / processador) . 2- Segundo tem a possibilidade de auto instalação de scripts ou sistemas - wp / apache / mysql tudo de maneira facilitada 3- E o terceiro nesse caso só fazendo testes pra saber o real desempenho do processador / ram / hd em testes de stress 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wasaade Postado Julho 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Julho 20, 2018 @Otavio Visito o datacenter da Locaweb, temos uma boa parceria e vejo muito o sistema Cloud deles, e até para eles não é automático essa alteração. Isso depende muito de empresa para empresa, pois a plataforma VMWare não oferece muitas formas de integração, então pode complicar um pouco essa questão. É realmente difícil saber se é VPS ou não, mas se você tem problemas com Kernel ou User quotas por exemplo, reforça muito ser uma VPS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Julho 20, 2018 Compartilhar Postado Julho 20, 2018 @Wesley Saade locaweb trabalha com JELASTIC que oferece tudo isso a meu ver essa opção sim demonstra uma verdadeira plataforma cloud elastica e com todas essas funções que citei e muitas outras pra quem já trabalhou com esta ferramenta. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Julho 20, 2018 Compartilhar Postado Julho 20, 2018 3 horas atrás, Otavio disse: ps , Cloud também cai e cai com mais frequência que muitos pensam . Lembre-se existem redes cloud nos dias atuais que são relativamente pequenas ainda já vi pequenas redes com 4 maquinas em um mesmo dc cairam por um problema de provedor de internet . Outro caso que vi foi um problema de alimentação que tirou uma rede cloud de médio porte do ar também. Pra se diferenciar um cloud mesmo é relativamente facil , normalmente vps não possibilita auto instalação de nada nem da possibilidade de um up-grade por parte do cliente simples questão de interface. Outro fator tanto faz ser cloud ou VPS se o dono da empresa limita em x % o uso de algum recurso, e como muitos sabem cloud também da para limita suas % de uso e vender o gato por lebre. 1- Pra tirar a conclusão final sempre leve em conta: ferramentas que o painel da empresa fornece primário é a possibilidade de um up-grade instantâneo (ips / HD / Ram / processador) . 2- Segundo tem a possibilidade de auto instalação de scripts ou sistemas - wp / apache / mysql tudo de maneira facilitada 3- E o terceiro nesse caso só fazendo testes pra saber o real desempenho do processador / ram / hd em testes de stress Mas isto não tem nada a ver com Cloud ou VPS, eu só vendo VPS e consigo aumentar e diminuir processador, memoria, disco sem precisar reiniciar o servidor, depende da tecnologia e plataforma que esta usando. Cloud que o colega falou é no sentindo de redundância de hardware, ter 3 ou 4 server trabalhando em conjunto com dowtime proximo dos 60s, agora problemas externos com link, energia, rede, podem dar problema em qualquer DC, voce tendo o que for. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Julho 20, 2018 Compartilhar Postado Julho 20, 2018 Nossa rede de cloud caiu na segunda feira, juntamente a rede cloud de outra grande empresa que está no mesmo DC. Segundo o DC foi problema externo de link. Mais de 4 horas com a rede instável e vários sites fora por alguns momentos, já os demais serviços, tudo operando normalmente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Julho 20, 2018 Compartilhar Postado Julho 20, 2018 @Fabio S Araujo sim mais a redundância que digo de ampliar recursos é no caos do cliente mesmo fazer isso de maneira mais automatizada adicionar ips isso sem precisar da interferência Humana. Quanto a downtime só citei pois muitos citam que não da problema que não cai e por ai vai as historinhas, mais que queda nestas redes mesmo com redundância são de certa maneira até que frequentes mesmo em boas estruturas. Tenho clouds ativar em mais de 10 dcs e toda semana tem um ou outro com algum problema pra pequenas cargas você nem nota mais em grandes cargas já sente o problema, recentemente tive problema com uma cloud da vultr que esta na rede Choopa que tem média de carga de 10 á 15 mil onlines simultâneos a rede oscilava tanto que não suportava nem 30% de carga e nem reembolsaram pois a rede não chegou a dar downtime . Só citei questão de quedas pois muitos acham que cloud não cai se parte da rede der problema mais se parte de uma rede der problema por 1 ou 2 maquinas que sejam dependendo da sua carga você sente o problema isso independente do tamanho da rede. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Julho 20, 2018 Compartilhar Postado Julho 20, 2018 Agora, Thiago Santos disse: Nossa rede de cloud caiu na segunda feira, juntamente a rede cloud de outra grande empresa que está no mesmo DC. Segundo o DC foi problema externo de link. Mais de 4 horas com a rede instável e vários sites fora por alguns momentos, já os demais serviços, tudo operando normalmente. Acontece nas mehores familias..rs, semana passada um link em Barcelona caiu e o acesso dos clientes ficou muito lento, agora onde você vai imaginar que um link em outro país, vai impactar sua operação... 2 minutos atrás, Otavio disse: @Fabio S Araujo sim mais a redundância que digo de ampliar recursos é no caos do cliente mesmo fazer isso de maneira mais automatizada adicionar ips isso sem precisar da interferência Humana. Quanto a downtime só citei pois muitos citam que não da problema que não cai e por ai vai as historinhas, mais que queda nestas redes mesmo com redundância são de certa maneira até que frequentes mesmo em boas estruturas. Tenho clouds ativar em mais de 10 dcs e toda semana tem um ou outro com algum problema pra pequenas cargas você nem nota mais em grandes cargas já sente o problema, recentemente tive problema com uma cloud da Vultr que esta na rede Choopa que tem média de carga de 10 á 15 mil onlines simultâneos a rede oscilava tanto que não suportava nem 30% de carga e nem reembolsaram pois a rede não chegou a dar downtime . Só citei questão de quedas pois muitos acham que cloud não cai se parte da rede der problema mais se parte de uma rede der problema por 1 ou 2 maquinas que sejam dependendo da sua carga você sente o problema isso independente do tamanho da rede. Esta questao de aumentar ou diminuir recursos, você consegue ativar para o usuario até mesmo com VPS, depende da tecnologia que esta usando, quanto a problemas, isso é normal, acontece com todo mundo, por isso, nem a Amazom vende com SLA de 100% 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.