Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engintron perdendo configurações


Posts Recomendados

21 minutos atrás, MarksEliel disse:

Cachewall/Varnish é pago?

Tentei encontrar no site para instalar e não encontrei, poderia me informar o link da documentação de instalação?

Tbm me interessei pelo assunto e fui verificar...
Na página de instalação fala que é gratuito... Veja:
image.thumb.png.f4d371e0094155234d4261822f5cf428.png

 

Para criar a licença é só criar seu login...
Vou instalar esse cachewall e testar no lugar do Engintron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rgazetta disse:

O Chachewall é gratuito e funciona muito bem, a falha que ele tinha era com relação ao IPV6 somente isso e o suporte não tinha solução.

Bom dia!

Uma dúvida, tinha ou ainda tem? Vou começar a implantar junto aos servidores cujo gerenciamos.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mania que as pessoas aqui tem de mudar o foco das postagens. Fazem maior bagunça.

Mas comentando... Engintron é um plugin que instala automaticamente nginx, e cachewall é outro plugin que instala varnish. Porém a falta de conhecimento técnico de muitos, acaba criando situações que não existem. Não interessa o plugin utlizado o que importa é a aplicação nginx ou varnish. Mas como muitos não sabem se quer configurar, simplesmente instalam e depois ficam querendo fazer comparações que não existem e nem devem ser feitas entre nginx e varnish.

Resumindo; não sabem configurar o Nginx e nem mesmo o varnish, ai fica falando que plugin X é melhor que Y. Existe muita diferença no objetivo e tipo de situação a se usar cada um.

 

Voltando ao assunto, já tem umas 4 ou 5 atualizações do engintron que eu tenho percebido que as configurações do Nginx voltam a default. Outra coisa que voltou a acontecer, é que sites que usam IP dedicado novamete pararam de funcionar, mesmo limpando cache e configurando corretamente o uso de sites com IP dedicado, o redirecionamento sempre vai para o host do servidor.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RevendaHost disse:

Que mania que as pessoas aqui tem de mudar o foco das postagens. Fazem maior bagunça.

Mas comentando... Engintron é um plugin que instala automaticamente nginx, e cachewall é outro plugin que instala varnish. Porém a falta de conhecimento técnico de muitos, acaba criando situações que não existem. Não interessa o plugin utlizado o que importa é a aplicação nginx ou varnish. Mas como muitos não sabem se quer configurar, simplesmente instalam e depois ficam querendo fazer comparações que não existem e nem devem ser feitas entre nginx e varnish.

Resumindo; não sabem configurar o Nginx e nem mesmo o varnish, ai fica falando que plugin X é melhor que Y. Existe muita diferença no objetivo e tipo de situação a se usar cada um.

 

Voltando ao assunto, já tem umas 4 ou 5 atualizações do engintron que eu tenho percebido que as configurações do Nginx voltam a default. Outra coisa que voltou a acontecer, é que sites que usam IP dedicado novamete pararam de funcionar, mesmo limpando cache e configurando corretamente o uso de sites com IP dedicado, o redirecionamento sempre vai para o host do servidor.

Bom dia!

Aqui só desconfigurou a questão CloudFlare, os sites cujo estão com DNS dos mesmos começaram a ficar indisponível e tive que reconfigurar. Aplicando os IPS do CloudFlare junto as configurações do Nginx. 

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato @RevendaHost normalmente são mas configurações a principio que usa plugins ou busca algo mais rápido para uma produção grande ou tem pouco conhecimento.

Esses plugins não passam dos comandos com configs pré setadas de cada empresas em todos os casos sempre usam ou o Nginx ou Varnish  .

Em relação ao tópico isso só esta ocorrendo com o módulo  deles recentemente atualizei algumas maquinas de um cliente que tem o Nginx direto  e não sofreu nenhuma perda .
Em relação ao Enginatron sim esta com problema tenho 2 clientes que passaram por isso nas suas ultimas atualizações, como sempre faço backup antes de qualquer procedimento e o baixo para minha rede local,  só subi as configurações e reinstalei alguns complementos.

conversei por email com o desenvolvedor dia  25 agora e ele disse que isso não é em todos os casos esta ocorrendo em algumas versões de Cpanel e que ele já esta vendo junto a cpanel o provável motivo agora é questão de aguardar para quem usa o módulo deles ou pode instalar o nginx direto na maquina um tutorial bem útil para quem precisa:
https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-install-nginx-on-centos-7

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?