Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup no whm - lentidão extrema - alternativas


Posts Recomendados

E aí galera do PHD, tudo certo?

De uns meses para cá, tenho constatado uma lentidão extrema, mas extrema mesmo na criação de fullbackups nos servidores WHM/cPanel.

Atualmente, estou utilizando a antiga ferramenta de "Backup Herdado" do WHM onde, faz a compactação do arquivo e envia via FTP. O WHM lançou a nova ferramenta de Backup (sim, sei que já faz tempo ?  ) que disponibiliza outras formas (como FTP, Rsync, entre outros).

Estou pensando em implementar a nova ferramenta de Backup no WHM, mas gostaria de opinião da melhor forma de transferir estes dados e qual seria mais benéfica em questão de tempo de migração e a qual consuma menos recursos (principalmente uso do disco/load).

Normalmente tenho usado o tipo de backup "Compactado" - mas vejo que tem também a opção "Incremental". Qual seria a melhor escolha? Confesso que até hoje não entendi como funcionaria esta opção "Incremental".

Li bastante também a respeito do Rsync, mas qual seria o benefício de usar esta forma? Devo continuar usando "Compactado" ou "Incremental" para o rsync?

Sei que são bastantes dúvidas, mas agradeço quem puder me ajudar ?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela atenção pessoal.

Estava justamente dando uma olhada no cPRemote e no JetBackup.

O Rsync que o próprio backup do cPanel oferece, é diferente do qual é utilizado nestes plugins? Na verdade, qual seria a diferença? O backup é transferido da mesma forma, só que por SSH?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, PauloNichio disse:

Agradeço pela atenção pessoal.

Estava justamente dando uma olhada no cPRemote e no JetBackup.

O Rsync que o próprio backup do cPanel oferece, é diferente do qual é utilizado nestes plugins? Na verdade, qual seria a diferença? O backup é transferido da mesma forma, só que por SSH?

A diferença vai muito alem disso, no Jetbackup alem do impacto que ele gera no Cpanel ser bem menor, tem varios backups granulares, file, mail, BD, Snapshot entre outros.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para conhecimento:

Instalei o novo método de backup em um servidor VPS (XEN) na madrugada de hoje (21/05 ) às 2:00, com a opção rsync.

Antes deste método, no sábado, enviando via FTP pelo "Backup Herdado", o processo foi concluído com sucesso às 12:41, levando um total de 11 horas e 41 minutos para concluir.

Neste novo método, desde às 2 da manhã, ainda não foi concluído - totalizando até o presente momento 15 horas. Ou seja, piorou kkkkk

Vou esperar concluir o processo (que está no final quase), e tentarei o JetBackup para ver como é e como funciona.

Mas isto é só para ter uma noção. As demais máquinas são servidores dedicados mesmo (sem ser VPS) com 10 vezes mais clientes e 10 vezes mais arquivos. A média de conclusão de backup está na casa de 3-5 dias. Isto é inadmissível.

Bem, aguardaremos cenas dos próximos capítulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PauloNichio disse:

Apenas para conhecimento:

Instalei o novo método de backup em um servidor VPS (XEN) na madrugada de hoje (21/05 ) às 2:00, com a opção rsync.

Antes deste método, no sábado, enviando via FTP pelo "Backup Herdado", o processo foi concluído com sucesso às 12:41, levando um total de 11 horas e 41 minutos para concluir.

Neste novo método, desde às 2 da manhã, ainda não foi concluído - totalizando até o presente momento 15 horas. Ou seja, piorou kkkkk

Vou esperar concluir o processo (que está no final quase), e tentarei o JetBackup para ver como é e como funciona.

Mas isto é só para ter uma noção. As demais máquinas são servidores dedicados mesmo (sem ser VPS) com 10 vezes mais clientes e 10 vezes mais arquivos. A média de conclusão de backup está na casa de 3-5 dias. Isto é inadmissível.

Bem, aguardaremos cenas dos próximos capítulos.

Eu desisti, o sistema de backup nativo é muito ruim..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,
mas para que usar sistemas de terceiros para backups se isso é algo simples de se fazer com shell script. aqui utilizo shell script para fazer os backups e enviar para um servidor externo via ftp.

Nem todo mundo tem esse conhecimento e necessita de um sistema já pronto com interface e recursos extras. Vide que se fosse assim você mesmo não comercializaria nenhum de seus plugins. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2018 em 14:23, Fabio S Araujo disse:

Eu desativeio backup nativo do Cpanel, uso o Jetbackup a quase um ano, super rapido, faço em um destino local e em outro fora.

Já precisei restaurar arquivos, e-mails e até dominios inteiros mais de uma vez e funcionou perfeitamente.

Qual vc usa fora? Estou com o BackupSY, recomenda outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?