Jump to content

Datacenters br/na

Recommended Posts

Bom dia, eu to vendo muitas reclamações sobre a OVH, e gotaria de saber na opinião de vocês os melhores datacenters da atualidade, e o melhor custo beneficio para dedicados de 16 e 32GB.

Estou querendo montar uma nova estrutura para usar e vender VPS, mas sinceramente não sei qual escolher. Por isso venho aqui pedir ajuda de vocês :D

Uma empresa quetem milhões de servidores vendidos, obvio que vai ter um problema ou outro. Eu uso a OVH para alguns backups e nunca tive problemas serios, agora a OVH é feita para tecnicos e precisa ter um nivel de conhecimento intermediario para não se ter problemas, o suporte é bem "robotizados" e geralmente manda você seguir um how to...

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Vejo a ovh da seguinte maneira:
Hardware / rede - digamos que é 8/10 - Pois ocorre com certa frequência questões de problema com rota
Suporte  5/10  (realmente o suporte deles é ruim, mais não é sempre é algo que depende do volume de chamados)
Custo / beneficio 10/10 - Não tem empresa no mercado que cubra oque eles oferecem junto ao dedicado.

Agora se basear por gente que tem problema em uma ou 2 maquinas é difícil amigo eles possuem vários contêiners   e  claro tudo esta sujeito a problemas volta e meia um ou outro da um probleminha mais em geral a rede inteira parar é bem difícil de ocorrer até hoje só vi parte do dc off mais ele inteiro até agora não .

Tambem existe o fator gerenciamento se você sabe gerenciar vai fazer suas verificações constantes, o problema de muitos que reclamam é que em questão de gerenciamento são digamos bem iniciantes e deixam tudo feito no padrão coisa que não funciona muito bem em algumas maquinas .
Ou levam ddos e acham que o dc tem de dar conta de todo o processo só que na ovh é o cliente que configurar a proteção, mais como sempre  maioria não tem conhecimento de cisco e vai la e deixa no padrão e acha que vai aguentar um zilhao de bots 

A ovh em questões de preço estrutura são sim muito fortes no mercado eu vivo condenando suporte deles pois sempre tenho más experiencias com isso mais na questão estrutural e rede dificilmente reclamo de algo e o problema de rota eu contorno com CDN.

Como o amigo Fábio falou não é uma estrutura para iniciantes exige sim um certo conhecimento para ficar mais tranquilo . 

Mais se não tem esse conhecimento escolha estruturas melhores com padrões TIer (choopa / Level3 ...) só que o custo é mais alto .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA |