Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atrair clientes


GuilhermeLP

Posts Recomendados

Boa noite, meu nome é Guilherme, trabalho com desenvolvimento de lojas virtuais e ofereço meu serviço através de planos mensais (A partir de R$ 119,99) . Investi um certo tempo no Google adwords, onde os atendentes diziam que minha campanha estava bem otimizada, apesar do baixo orçamento; mas mesmo assim isso não me trouxe um cliente sequer. Gostaria de um help, qualquer sugestão que seja, pra que eu possa atrair mais clientes, gente interessada em ter sua própria loja online. Ofereço um serviço bom, com layout 100% personalizado(diferente de outras plataformas), mas mesmo assim, ainda não consegui um sequer cliente com o adwords ou bing ads,  testei os dois.

Agradeço amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GuilhermeLP disse:

Boa noite, meu nome é Guilherme, trabalho com desenvolvimento de lojas virtuais e ofereço meu serviço através de planos mensais (A partir de R$ 119,99) . Investi um certo tempo no Google adwords, onde os atendentes diziam que minha campanha estava bem otimizada, apesar do baixo orçamento; mas mesmo assim isso não me trouxe um cliente sequer. Gostaria de um help, qualquer sugestão que seja, pra que eu possa atrair mais clientes, gente interessada em ter sua própria loja online. Ofereço um serviço bom, com layout 100% personalizado(diferente de outras plataformas), mas mesmo assim, ainda não consegui um sequer cliente com o adwords ou bing ads,  testei os dois.

Agradeço amigos.

O que pode estar acontecendo é que a campanha vai bem, atrai o potencial cliente, mas seu site não está "atraente" seu produto/serviço não encanta e desperta interesse, uma dica pessoal, seria você criar uma loja demo para as pessoas verem uma loja pronta, outra sugestão  crie um ebook ou algo similiar falando sobre os diferenciais das lojas personalizadas ou  algo que você domine, crie uma landing page e capture o contato do visitante, dai você pode trocar um e-mail, nutrir ele com conteudo interessante e etc.

Coloque nessa conta tambem que a maioria dos cliques é concorrente ou curioso.. :)

Este mercado é altamente competitivo, qualquer coisa a mais pode fazer a difrença entre vender ou não.

E por ultimo, diversifique seu portfolio, tendo varios serviços a venda alem de aumentar a chance de vendas, o cliente de uma hospedagem barata, pode se interessar em fazer um site ou mesmo uma loja virtual.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Pinheiro Obrigado por me marcar :D

Então amigo temos o seguinte caso que já saliento você tem n situações para quem trabalha com google Adwords se o google diz estar bem otimizada pode confiar que esta pois os atendentes da google tem um treinamento em consumir seu saldo de maneira mais rápida só que existem vários ajustes para digamos direcionar mais especificamente seu cliente algo que não se faz em 1 ou 7 dias  uma campanha precisa de tempo para ser estruturada isso verificando e corrigindo diariamente. 

Uma coisa baixa para que você entenda em um anuncio do google irei citar uma palavra chave com duas possibilidades para que fique básico para você:

Loja Virtual - pode ser associada á  -> Loja virtual Barata -> loja Virtual Online -> loja virtual Grátis  -> Mercado livre  loja virtual

Ou

Loja virtual -> loja virtus (escrito errado de propósito)  -> loja vitualissds -> boja virtual -> lhoja virtual 

Esse é um primeiro ponto para vc entender que o google vai indexar amplamente a palavra "loja" e  "virtual" independente do contexto e busca ex:

como voar loja de carro virtual   - resumindo você pode perder cliques com isso se não souber ajustar ou não tiver tempo para ajustar.
A google "Atendentes" não especifica nem faz campanhas precisas eles são uma empresa que visam conversão de cliques para o publico x que você esta trabalhando mesmo que naquele momento não seja bem aquilo que ele queira. 

Outra situação é o seu valor R$119.99 não estou dizendo que é caro ou que não tem mercado , pois pode confiar que tem, o seu fator é não queira pagar R$0,10 de anuncio por clique em algo de R$119  a média de custo para uma boa conversão e precisa que vá gerar ou um contato ou comprar pra essa faixa de preço é de R$3,00 á R$7 por clique.
Á mais o clique é caro, quem paga esse absurdo... , resumindo isso é barato e muito barato mesmo - só para te dar uma faixa de hoje clique mais caro no brasil esta na casa dos R$49 ontem mesmo estava á R$70.
Leve em conta que não da para competir com empresa já fundadas, exceto se você tiver um orçamento alto ai pode ir tranquilo mais mesmo assim é uma briga que ganha quem tiver mais R$.

Mais a única dica que posso dar a você que realmente você deverá seguir é contrate um profissional de Seo  porque assim amigo creio eu que você tenha outros afazeres, e marketing pago diferente do que o pessoal pensa que é pagar e deixar la e esperar esta bem enganado isso exigi um acompanhamento constante de no minimo a cada 30 minutos verificar as conversões clique e acessos para poder direcionar isso .
No caso é uma gestão mais aprofundada para orientar melhor seu trafego .

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

O que pode estar acontecendo é que a campanha vai bem, atrai o potencial cliente, mas seu site não está "atraente" seu produto/serviço não encanta e desperta interesse, uma dica pessoal, seria você criar uma loja demo para as pessoas verem uma loja pronta, outra sugestão  crie um ebook ou algo similiar falando sobre os diferenciais das lojas personalizadas ou  algo que você domine, crie uma landing page e capture o contato do visitante, dai você pode trocar um e-mail, nutrir ele com conteudo interessante e etc.

Coloque nessa conta tambem que a maioria dos cliques é concorrente ou curioso.. :)

Este mercado é altamente competitivo, qualquer coisa a mais pode fazer a difrença entre vender ou não.

E por ultimo, diversifique seu portfolio, tendo varios serviços a venda alem de aumentar a chance de vendas, o cliente de uma hospedagem barata, pode se interessar em fazer um site ou mesmo uma loja virtual.

Quanto ao site / produto é um fator sim muito importante, mais ele em termos técnicos falando é 30% do problema os outros 70% é enquadramento de publico que no caso dele vejo com frequência vende algo com um valor mais elevado comparado ao de mercado, só que o publico que entra no site dele é quem esta acostumado a pagar R$30  e não R$120 seria mais questão de orientar um publico compatível com esse tipo de investimento ou que esteja migrando e não só procurando algo com custo igual  ou mais baixo da empresa que ele ja se encontra .

Isso é oque mais acontece e isso a google não especifica muito, mesmo eles tendo muitos dados sobre seus usuários eles classificam que, a pessoa que compra uma bala é a mesma que compra uma bala de diamante para o google adwords (bala é bala e ponto) mais isso da pra ser melhor trabalhado orientando mais para um determinado publico, já que a google acaba liberando as informações dos públicos que clicam em seu anuncio .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

O que pode estar acontecendo é que a campanha vai bem, atrai o potencial cliente, mas seu site não está "atraente" seu produto/serviço não encanta e desperta interesse, uma dica pessoal, seria você criar uma loja demo para as pessoas verem uma loja pronta, outra sugestão  crie um ebook ou algo similiar falando sobre os diferenciais das lojas personalizadas ou  algo que você domine, crie uma landing page e capture o contato do visitante, dai você pode trocar um e-mail, nutrir ele com conteudo interessante e etc.

Coloque nessa conta tambem que a maioria dos cliques é concorrente ou curioso.. :)

Este mercado é altamente competitivo, qualquer coisa a mais pode fazer a difrença entre vender ou não.

E por ultimo, diversifique seu portfolio, tendo varios serviços a venda alem de aumentar a chance de vendas, o cliente de uma hospedagem barata, pode se interessar em fazer um site ou mesmo uma loja virtual.

Agradeço as dicas Fabio, meu site é https://www.hostbear.com.br/lojavirtual.php  (Linkado nos anúncios do adwords), muito obrigado de verdade, estou pensando em começar a criar esses conteúdos.

@Felipe Pinheiro Obrigado por mencionar ele rsrsrs

 

 

3 horas atrás, Otavio disse:

Quanto ao site / produto é um fator sim muito importante, mais ele em termos técnicos falando é 30% do problema os outros 70% é enquadramento de publico que no caso dele vejo com frequência vende algo com um valor mais elevado comparado ao de mercado, só que o publico que entra no site dele é quem esta acostumado a pagar R$30  e não R$120 seria mais questão de orientar um publico compatível com esse tipo de investimento ou que esteja migrando e não só procurando algo com custo igual  ou mais baixo da empresa que ele ja se encontra .

Isso é oque mais acontece e isso a google não especifica muito, mesmo eles tendo muitos dados sobre seus usuários eles classificam que, a pessoa que compra uma bala é a mesma que compra uma bala de diamante para o google adwords (bala é bala e ponto) mais isso da pra ser melhor trabalhado orientando mais para um determinado publico, já que a google acaba liberando as informações dos públicos que clicam em seu anuncio .

Então, concordo com todos os pontos que você mencionou, por isso mesmo na campanha do Adwords, no título eu coloquei o valor do plano (R$ 119,00 mensais), mas mesmo assim nada adiantou ainda. Estou com dúvidas do que fazer, se é reformular o site por completo (https://www.hostbear.com.br/lojavirtual.php ) Oque você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeLP

 

Olhando bem por cima posso diser que é um site bem pobre de informações e mal estruturado muitas coisas desalinhadas
tags no código bem básicas .

 

Isso em uma olhada bem rápida.
 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2018 em 13:03, GuilhermeLP disse:

Então, concordo com todos os pontos que você mencionou, por isso mesmo na campanha do Adwords, no título eu coloquei o valor do plano (R$ 119,00 mensais), mas mesmo assim nada adiantou ainda. Estou com dúvidas do que fazer, se é reformular o site por completo (https://www.hostbear.com.br/lojavirtual.php ) Oque você acha?

Olá @GuilhermeLP Tudo bem?

Além das dicas dos colegas acima, que são 100%. Acredito que deve analisar, se conforme mencionou seu foco são Lojas Virtuais, deveria focar. Seu site e de "Host", não destaca em nada seu principal produto.

Se tiver condições, crie uma empresa com nome focado, apenas como exemplo: lojaonline.com.br sualoja.net lojadahora.top E um blog para postar conteúdo relacionado a e-commerce, lojas, host e etc.

Acredito que assim, conseguira frutos um pouco mais rápido do que como esta hoje.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeLP se me permite uma opinião, concordo com a questão do direcionamento que o pessoal comentou, eu mesmo não sigo essa cartilha mas meu modelo de negócios é bem diferente. Eu também trabalho com e-commerce mas minha venda é de projeto de forma mais consultiva, logo não trabalho com a venda de e-commerce de prateleira. Na prática podemos estar vendendo a mesma coisa mas com argumentos diferentes. Mesmo por que vendo projetos personalizados desde a etapa de levantamento das necessidades do cliente até a manutenção da plataforma quando estiver em produção. Daí o motivo de oferecer também hospedagem e suporte ao cliente, ofereço apoio em todas as etapas dele. 

Tente colocar algumas imagens de demonstração de como seria a cara de uma loja... em toda página não fica claro como é o produto. 

Sobre a dica de ter uma marca específica, acho que você deveria montar um landing page para atrair os clientes potenciais para esse segmento de negócio, você pode por exemplo montar uma página específica sobre e-commerce e que tenha a Host Bear como owner. Faço isso por exemplo com o serviço de hosting: www.jovi.inf.br neste caso a página é uma versão resumida que apresenta especificamente serviços básicos de hosting mesmo que não seja exatamente esse meu foco. Mas deu para entender né? Daí basta decidir se levará o cliente a contata-lo diretamente ou se vai redireciona-lo ao site da Host Bear para converter por lá... correndo o risco de perder o lead no processo. Muitos sites de dicas nesse sentido vão te recomendar que leve o lead a contata-lo o mais breve possível ao invés de ficar jogando ele de página em página. 

Eu uso um site super simples, não tem muita modernidade e não esta nem aos pés da maioria dos projetos que a gente entrega, mas não é meu objetivo trazer clientes de maneira orgânica com o Google por exemplo, a minha estratégia para atrair clientes é diferente como expliquei. 

Acho que não custa nada também dar uma olhada em como os grandes players de lojas nesse modelo mais "de prateleira" argumentam para vender: https://pt.wix.com/ecommerce/loja-virtual Acho que usando uma página dessa por exemplo como referência você poderá entender melhor como os argumentos que estão sendo aplicados funcionam, e não se esqueça que essas empresas estudaram bastante como estruturar suas ofertas e logo observar e aprender com esses exemplo é válido. Inclusive, para você identificar como encaixar os seus diferenciais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?