Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JoviNetBR

Membro
  • Postagens

    66
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Jovi.net.br
  • Localização
    São Paulo/SP

Meios de contato

Últimos Visitantes

1.605 visualizações
  1. Mas a "viabilidade técnica" precisa ser discutida com especialistas, não se vota a construção de uma ponte ligando Brasil à África e depois exige dos engenheiros que seja feita... pode não ter viabilidade econômica, técnica, etc... não acho que seja bem assim. Fora isso, mesmo que tecnicamente fosse viável, ainda teria de entender o impacto econômico... por exemplo, não dá para cobrar da cPanel que implemente isso para o público Brasileiro em 180 dias... não vai acontecer... e no dia 181, eu por exemplo, estaria ilegal e acho cPanel estratégico para mim. Logo, o impacto disso beneficiária a quem? A Locaweb? Derruba os pequenos uma ação "simples" dessa se não for bem discutida com pessoas do setor. Pelo menos eu penso que sim.
  2. Obrigado @Felipe Alarcon e @rubensk eu questionei um dos participantes do projeto sobre a participação de pessoas com qualificação de DEVOps, Infra de hosting, etc por que eu entendo que de largada é tecnicamente inviável. Me disseram que em 11/01 vai ter uma reunião na OAB central onde vários advogados e tecnologos vão discutir sobre o tema. Mas eu de cara senti falta de pessoas do setor mesmo, de mais alto nível do que eu atuo, para que isso siga, pra mim esta faltando competência na discussão. Sem julgar quem esta participando, nem sei qual a qualificação das pessoas... mas de longe a ideia me parece equivocada.
  3. Prezados, com base nessa votação https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=179856 alguém acha viável um projeto de lei que altera o Marco Civil da Internet com o seguinte texto abaixo?
  4. Sim, entendo e concordo, mas por isso que diferencio reclamação de opinar e expressar sobre experiência com alguma empresa... e o intuito não é gerar confusão... é informar. Não acha?
  5. Por isso que insisto que expressar experiência e construir avaliação não deveria ser algo que julguem proibido no fórum. RA não é o melhor lugar para isso em perspectiva de discutir o que faz sentido em relação a algumas ofertas (no caso uma oferta que não se paga por exemplo). Não deixa de ser assunto bem especializado.
  6. Fala pessoal, o primeiro tive dificuldades de entender como pagar, mandei email ao suporte deles por que queria pagar com Paypal mas foi um pouco complicado de usar a plataforma, talvez por falta de costume e paciência da minha parte e acabei por indicar ao cliente para ele fazer o registro... mas vou testar essa alternativa da OVH, obrigado.
  7. Entendo, e quando descobri fiz recomendações... mas o cara contrata a hospedagem, configura contas de email e nem site coloca na pasta... a ideia do cara é ter email com domínio próprio... esse em particular vinculou esse email numa operação bancária de alto valor e não tenho como saber que fizeram isso até dar problema... e não posso recomendar que ele "caia fora", o que fiz foi explicar que o serviço tem um SLA muito abaixo da necessidade dele... formalizei isso... agora, tudo isso não justifica a empresa se negar a dar suporte "simples" por que esta ocupada com outra coisa que eles mesmos criaram sem dar tempo hábil para que eu pudesse notificar os clientes ou poder fazer qualquer coisa. Entendo o problema que estão enfatizando sobre o SLA, mas isso não justifica o comportamento, esse é meu ponto.
  8. Por favor, eu uso o Reseller Club (resellerclub.com) para revenda de domínios de diversos TLD e já usei no passado a Resello mas esse último deixei devido ao suporte, os caras são Russos mesmo! Bom, o Reseller Club não tem .PT e um amigo me pediu um registro/hospedagem com essa terminação, alguém pode indicar uma plataforma de revenda com essa terminação?
  9. Aí é o cliente não sou eu... rsrsrsrsrsrs E não tenho a intenção de polemizar sobre isso até por que desviaria ainda mais o foco do tópico mas as empresas usa esse canal para se auto divulgarem e postarem seus serviços sempre com um viés de que possuem excelência (até aí normal) mas o contra ponto que é avaliação por base em experiência, se for bem feito, é um conteúdo tão rico para a comunidade. Pelo menos não acho que uma reclamação de RA seja algo produtivo para essa avaliação por que aqui temos pontos de vistas diferentes que contribuem bem mais para a tomada de decisão, inclusive alguns colegas responderam com críticas à algumas das decisões/escolhas que eu tomei e acho que foram muito pertinentes. Embora eu não mudaria e nem pretendo mudar essas escolhas, mas compreendi e acho que fez sentido os pontos expostos. Essa troca só é possível num canal deste tipo, logo acho que faz sentido... mas...
  10. Mas então você entende que notificar num domingo que na terça-feira seguinte os serviços serão alterados é uma atitude normal e correta da empresa? Além disso que o suporte postergado após a mudança também é normal?
  11. Oi Bruno, então... é uma forma mais simplista de ver as coisas... eu penso completamente o contrário disso. Entendo que nessa linha de raciocínio que você esta comentando as empresas que são clientes de data centers em algum momento deveriam considerar planos de ter sua própria estrutura para não ficar "a mercê" da política do data center por exemplo. Ou seja, no caso da HostHP as políticas da Hostdime seriam contornadas se eles abrirem o próprio data center certo? Questão de modelo de negócios, eu não quero lidar com o gerenciamento da parte técnica e portanto não quero ter de lidar diretamente com a Hostdime, daí contrato uma empresa que faz essa "parte" da camada técnica e foco no negócio. Para se ter uma empresa de serviços digitais você não precisa "assumir" a agenda de gerenciamento da parte técnica. Pode faze-lo, mas não é uma obrigatoriedade. Não tenho a menor intenção de deixar de ter esse tipo de intermediador, e acho que cada um fazendo sua parte ambos podem se desenvolver e atuar em conjunto. Óbvio que todo tipo de negócio tem suas particularidades, riscos e etc e eu assumi um risco ao ter esse intermediador dos serviços. O cliente que usa o serviço de email padrão ou dedicado estaria da mesma forma prejudicado se o parceiro não lhe fornecer o suporte, por que eu não faço a atuação da parte de configuração mais avançada. Então relacionada a "disponibilidade" se o meu fornecedor derrubar a revenda compartilhada ou um serviço dedicado entendo que nada muda correto? Indisponibilidade seria geral ou do cliente em específico. O fato dele não usar serviço dedicado não mudaria a negligência do meu parceiro em não atender o suporte. Claro que eu entendi seu ponto de vista e concordo, mas a gravidade do serviço não é tão severa assim. Por exemplo, se o serviço de email ficar for por um ou dois dias é ruim? Muito, mas é um risco aceitável. Agora ficar fora por uma semana e não é por motivo de força maior mas sim por "descaso"? Acho que é diferente. No passado eu recebi esse tipo de orientação do mesmo fornecedor, sobre ter serviço dedicado para evitar esse atendimento sem prioridade, mas acho que é um desvio de necessidade se você deixar seu cliente "sem atendimento" por dias por uma situação que você mesmo criou e depois justificar que o problema é o serviço ser compartilhado ao invés de dedicado.... me parece um desvio isso, não lhe parece? Eu não trabalho com hospedagem, por isso que não quero administrar tecnicamente, vender serviço de hospedagem - que é uma commoditie - eu faço apenas por que assim posso fornecer um diferencial no serviço consultivo. Por que no final, se você fornece um atendimento consultivo ao seu cliente, você termina por dando algum tipo de suporte e para o modelo de negócio é melhor que o cliente esteja com você por que intermediar o projeto do seu cliente com os outros serviços das grandes ninguém merece.
  12. Fazer uma avaliação após o término de uma relação comercial é sempre complicado por que esse ato só faz sentido numa comunidade muito específica como essa ou vai parecer que seu único objetivo é se vingar. Eu digo que esse portal me foi muito útil e importante quando deixei um fornecedor e às pressas migrei para a HostHP, aqui encontrei muita referência que me fez tomar essa decisão... só que... Ao longo do período de alguns bons anos dessa relação eu tive inúmeros problemas com a forma como a HostHP tratou situações com objetivos talvez muitas vezes nobres de melhorar tecnicamente ou adequar serviços mas executou sempre muito mal essas ações. Já faz alguns anos (2020) que eu vinha reclamando da postura de por exemplo notificar uma mudança de painel com menos de 24 horas úteis de antecedência, e olha que isso seria pouco, ou manutenções que não havia qualquer tempo para agirmos. Logo, se eu soubesse disso antes, talvez teria tomado mais cuidado ao decidir, mas uma vez que você toma a decisão de migrar uma carteira de clientes você esta numa situação complicada por que não é fácil migrar de novo. Minha opinião portanto sobre a HostHP é que eles de fato tem um suporte, um serviço razoável, e um processo de atendimento que responde você, no entanto falta muita empatia e organização da empresa na prestação de serviços. Historicamente discuti diversas vezes com a equipe da empresa e sua alta direção por que disparam emails de comunicação de uma migração de servidor numa quinta-feira ou sexta-feira agendada para o sábado/domingo seguinte e você corre o risco, se não acessar seu email nesse exato intervalo, de amanhecer na segunda-feira mergulhado em caos por que se você não viu o email "perdeu", eles migram sem consentimento pelo fato de que a causa é nobre. Numa dessas situações eu me senti obrigado a sair de um cPanel para Direct Admin por pressão e isso me prejudicou muito, briguei muito para poder voltar ao cPanel e ao longo dos anos essa briga ficou velada e volta e meia me assombrando até que recentemente sem mais nem menos a empresa notificou que iniciaria uma migração de cPanel para Direct Admin assim, num domingo (22/05) avisaram que migrariam todas as Revendas cPanel de um determinado servidor para o novo painel e novo servidor na próxima terça-feira (24/05). Mais uma vez isso causou sério estresse e a alternativa para continuar em cPanel era da mesma forma submeter uma migração (que altera IPs, mexe com DNS, perturba os serviços de email, etc, etc) em até 4 dias ou eles nos colariam (à força) no DA. Assim foi o comunicado... da manha de segunda-feira 23/05 até 26/05 foi só estresse... tentando impedi-los de me colocar em um servidor DA contra a minha vontade. Após uma intensa e caótica troca de emails, migraram meus serviços de um servidor cPanel para outro e na semana seguinte novos problemas começaram a ocorrer. Alguns clientes passaram a ter problemas de emails, SPF, mensagens devolvidas e isso causou um problema enorme de suporte que eu não estava preparado à lidar, e pedi suporte do time HostHP. Comecei a receber um certo "chá de cadeira" e as respostas não vinham. Tentei escalar o tema na direção da empresa e nada... A situação de um dos meus clientes se tornou crítica quando um email não estava chegando e devido a isso um navio estava preso no porto de Dubai com mais de 250k em carga tudo por que um email não chegava e o fluxo para liberarem a embarcação dependia de um email que era homologado. Depois de quase três dias, eu ainda não estava conseguindo resolver e pedindo email ao time da HostHP e expliquei tudo que estava em jogo. A resposta deles é que eles ainda levariam mais uma semana para estabilizar os serviços da empresa e só então poderiam me dar atenção. Como essa situação poderia perdurar por mais uma semana? Fora que email é importante na maioria das empresas, você não pode quebrar os serviços do nada e largar seu cliente na mão por mais de uma semana, isso na minha opinião. Diante do enorme risco que essa situação estava causando, outros clientes com e-commerce e etc com seus processos interrompidos, um sério risco de começar a perder contas eu tomei a decisão de migrar para a Value Host e em 24 horas voltei a dormir tranquilo como deve ser. O problema todo não foi dinheiro, pagava quase o dobro do que pago hoje na Value para a HostHP. Então custo de licença cPanel nunca foi impedimento para mim. Eles planejaram mal, não avisaram corretamente e em certo momento a direção da empresa me perguntou: Você acha que a gente queria mexer com isso? Você acha que fazemos isso por querer? A culpa é da política de preços da cPanel. Mas eu entendo que uma coisa não tem nada a ver com a outra e colocar meu negócio, junto com os negócios de meus clientes, em risco operacional e financeiro sem qualquer protocolo foi uma ação irresponsável e não se colocar prontamente à disposição para ajudar a resolver pior ainda. Guardei print e provas de todos os pontos relatados aqui e como disse no início, a minha experiência é uma referência, por que cada um tem a sua visão e muitos podem ter tido uma experiência satisfatória por anos com eles. Não foi meu caso, pra mim foi amor e ódio em diversas ocasiões.
  13. Já migrei, estou na Value agora. Obrigado.
  14. Vou fazer uma aposta alta nessa dica viu? All in! Respirando fundo... Caramba, em 2021 foi a última vez que eu havia falado sobre esse tema!!! Parece que estou num dejavú...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?