Jump to content

Featured Replies

Posted

Gostaria de ter uma ideia do desempenho da minha VPS e se é aceitável de acordo com o preço oferecido.

Porém algo que eu tenho dúvida é sobre a CPU. Aqui diz que é "QEMU Virtual CPU version (cpu64-rhel6)". Ou seja, virtualizada.

Como eu descubro o processador que tem de fato nessa VPS e o desempenho ?

QEMU é o emulador de virtualização.

Rode o comando no ssh: cat /proc/cpuinfo 

E procure por model name.

0HyG04m.png

• Author

Eu tirei essa informação justamente daí rsrs

PS: Favor ignorar as cores amareladas do print.

Screenshot 2018-03-09 at 00.10.36.png

Creio que somente no acesso root do node você conseguirá saber, ja tentou perguntar para quem administra o servidor de vps?

Chamou? Estamos ai!

• Author

Já perguntei... mas eu queria saber uma forma de verificar essa informação, entende ?

Já perguntei... mas eu queria saber uma forma de verificar essa informação, entende ?

Infelizmente não tem como, pois é como você tive-se um processador com esse nome, o Sistema operacional só capta o que é repassado a ele.

Chamou? Estamos ai!

• Author

Mesmo com essa virtualização eu posso fazer um teste de desempenho para conseguir um SCORE (pontuação) ou algo assim ?

O desempenho pode medir com algum programa de benchmark,

Em casos extremos assim eu uso o Unixbench,  não é a maneira mais correta, mas da para se tirar uma base.

Quantos cores você tem?

Mesmo com essa virtualização eu posso fazer um teste de desempenho para conseguir um SCORE (pontuação) ou algo assim ?

você pode testar sim sem problemas, só pode haver alguns fatores como: Limitação no processamento, mas com testes você poderá ver se tem ou não.

Chamou? Estamos ai!