Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pra vc ter uma ideia, tiramos um AS novo a pouco mais de 1 mês, começamos usar os ips agora e também teve esse bolor, único jeito é esperar a boa reputação da vontade deles, kkk. Estou tentando contato com alguém da  engenharia lá pra me dar uma resposta concreta, pois não tem cabimento isso.


Chegou a um ponto que eu fico puto, perdoem me a palavra.

Como vou chegar pro cliente e falar: Olha, tem que aguardar pegar reputação boa. Ou assinar um serviço externo como a Amazon SES.

Eu abri esse tópico justamente por isso.
Ou eu estou deixando passar alguma coisa ou tem alguma coisa errada nesse processo deles.
Mas pelo visto não sou o único.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esses problemas de envio e recebimentos de emails são uma dor de cabeça. Parece que nunca é 100% garantido que você consiga sempre enviar emails e eles entrarem na caixa de entrada.

O problema que eu vejo é o seguinte: se o seu IP envia 100 emails em um dia para a Microsoft por exemplo, e algumas das contas que receberam esses emails colocarem no lixo eletrônico, a Microsoft j[a te penaliza, se baseando nessas poucas pessoas que não querem receber emails do seu IP, independente do domínio.

Então se você tem 100 clientes em um servidor, e cada um dele envia 1 email para a Microsoft, sendo que 10 deles enviem alguma propaganda, ou qualquer coisa sem noção, e os destinatários colocarem no lixo eletrônico, eles acabam ferrando todos os outros 90 clientes :/

A Microsoft acha que todo website, todo remetente necessita ter um endereço IP fixo, e mesmo assim, se você enviar muitos emails e eles forem recusados pelo destinatário, você pode ser penalizado igual.

O pior de tudo, é ter que esperar a boa vontade deles verificarem o teu histórico de envios e reputação, isso leva semanas, até lá, nada de caixa de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Santos disse:

Pois é, esses problemas de envio e recebimentos de emails são uma dor de cabeça. Parece que nunca é 100% garantido que você consiga sempre enviar emails e eles entrarem na caixa de entrada.

O problema que eu vejo é o seguinte: se o seu IP envia 100 emails em um dia para a Microsoft por exemplo, e algumas das contas que receberam esses emails colocarem no lixo eletrônico, a Microsoft j[a te penaliza, se baseando nessas poucas pessoas que não querem receber emails do seu IP, independente do domínio.

Então se você tem 100 clientes em um servidor, e cada um dele envia 1 email para a Microsoft, sendo que 10 deles enviem alguma propaganda, ou qualquer coisa sem noção, e os destinatários colocarem no lixo eletrônico, eles acabam ferrando todos os outros 90 clientes :/

A Microsoft acha que todo website, todo remetente necessita ter um endereço IP fixo, e mesmo assim, se você enviar muitos emails e eles forem recusados pelo destinatário, você pode ser penalizado igual.

O pior de tudo, é ter que esperar a boa vontade deles verificarem o teu histórico de envios e reputação, isso leva semanas, até lá, nada de caixa de entrada.

Complicado, vou aguardar mais opiniões dos membros.
Mas pelo que vocês comentaram por aqui parece não ser um problema isolado.
Parece que é bem mais comum do que eu imaginava.

Mas aproveitando sobre isso, quando você disse: "é ter que esperar a boa vontade deles verificarem o teu histórico de envios e reputação, isso leva semanas, até lá, nada de caixa de entrada."

Como você solicita essa revisão ? Através daquele formulário padrão ? Algum e-mail de contato ?
A princípio semanas é melhor que nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bruno Henrique disse:

Complicado, vou aguardar mais opiniões dos membros.
Mas pelo que vocês comentaram por aqui parece não ser um problema isolado.
Parece que é bem mais comum do que eu imaginava.

Mas aproveitando sobre isso, quando você disse: "é ter que esperar a boa vontade deles verificarem o teu histórico de envios e reputação, isso leva semanas, até lá, nada de caixa de entrada."

Como você solicita essa revisão ? Através daquele formulário padrão ? Algum e-mail de contato ?
A princípio semanas é melhor que nunca.

Através do formulário mesmo.

Mas ao mesmo tempo aproveito para alterar o endereço IP se for possível, igual, mesmo alterando o IP, sempre o que caio no bloqueio deles eu peço liberação pra nunca deixar nenhum queimado, pois sempre vamos precisar deles, mais cedo ou mais tarde, então é sempre bom ter um bloco "limpo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente não existe, em nenhum lugar do mundo, 100% de entrega de emails em inbox. Quem afirmar que garante isso está mentindo ou não tem conhecimento algum sobre isso.

O fato é que existem alguns ajustes além dos mencionados que são necessários para "garantir" entrega de emails, mas mesmo com boas configurações e práticas, a entrega também depende de terceiros. Provedores (principalmente Hotmail e Gmail) possuem regras internas para aceitar ou não mensagens, em alguns casos mesmo seguindo as orientações que eles informam, pode ser que nunca consiga enviar emails para eles, exemplo: google bloqueia o domínio e não o IP.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2018 em 11:31, RevendaHost disse:

Primeiramente não existe, em nenhum lugar do mundo, 100% de entrega de emails em inbox. Quem afirmar que garante isso está mentindo ou não tem conhecimento algum sobre isso.

O fato é que existem alguns ajustes além dos mencionados que são necessários para "garantir" entrega de emails, mas mesmo com boas configurações e práticas, a entrega também depende de terceiros. Provedores (principalmente Hotmail e Gmail) possuem regras internas para aceitar ou não mensagens, em alguns casos mesmo seguindo as orientações que eles informam, pode ser que nunca consiga enviar emails para eles, exemplo: google bloqueia o domínio e não o IP.

Entendo perfeitamente o que disse, a intenção da postagem não é objetivamente relacionar a numerologia envolvida na taxa de entrega dos e-mails ou garantir 100% de entrega.
Mas sim sobre os possíveis ajustes que podem ser feitos para sempre manter o melhor possível.

Como muitos amigos já falaram, o problema não é isolado, acontece e/ou aconteceu com vários de nós.

Acho bem legal a discussão para quem sabe acharmos uma resposta ou algo que melhore e possa ser de mútuo benefício para todos.
Se você achar que não é um problema e quiser dividir com os demais amigos os seus ajustes não mencionados seria de grande ajuda.

E obrigado por sua resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2018 em 14:02, Bruno Henrique disse:

Se você achar que não é um problema e quiser dividir com os demais amigos os seus ajustes não mencionados seria de grande ajuda.

O fórum é para troca de informações, experiências etc. Mas tem determinadas coisas que já vão entrar em qualificação de serviços e apesar de tudo, aqui somos todos concorrentes. Então não é tudo que se pode falar.

Mas enfim, eu posso é dar uma dica que vai melhorar muito a entrega de emails, vai garantir praticamente 100% para gmail e 99% para outros. Contrata uma instância no google cloud, pode ser a mais simples com 1 vcore e 600Mb Ram, configura um servidor de emails nela e usa como relay externo. Já dei essa dica pra muita gente e resolveu muitos problemas.

Agora não é porque o IP é da infra do google que não vai voltar a ter problemas, se usar para spam ou o domínio estiver com má reputação, uma hora ou outra cai em blacklist. Mas de forma geral se souber usar e administrar, vai mudar da água para o vinho.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RevendaHost disse:

O fórum é para troca de informações, experiências etc. Mas tem determinadas coisas que já vão entrar em qualificação de serviços e apesar de tudo, aqui somos todos concorrentes. Então não é tudo que se pode falar.

Mas enfim, eu posso é dar uma dica que vai melhorar muito a entrega de emails, vai garantir praticamente 100% para gmail e 99% para outros. Contrata uma instância no google cloud, pode ser a mais simples com 1 vcore e 600Mb Ram, configura um servidor de emails nela e usa como relay externo. Já dei essa dica pra muita gente e resolveu muitos problemas.

Agora não é porque o IP é da infra do google que não vai voltar a ter problemas, se usar para spam ou o domínio estiver com má reputação, uma hora ou outra cai em blacklist. Mas de forma geral se souber usar e administrar, vai mudar da água para o vinho.

Claro, entendo perfeitamente.

Mas isso que propôs não é a questão em xeque aqui no tópico.
Eu posso resolver o problema facilmente utilizando serviços de SMTP Externo, como: SendGrid, Amazon SES ou até um servidor como o caso do Google que citou.

Mas a questão é o que fazer para que o SEU IP consiga ir para as caixas de entrada. Se é que há uma forma de se realmente resolver essa questão, ou é como os demais amigos falaram, depende da boa vontade dos provedores.




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RevendaHost disse:

O fórum é para troca de informações, experiências etc. Mas tem determinadas coisas que já vão entrar em qualificação de serviços e apesar de tudo, aqui somos todos concorrentes. Então não é tudo que se pode falar.

Mas enfim, eu posso é dar uma dica que vai melhorar muito a entrega de emails, vai garantir praticamente 100% para gmail e 99% para outros. Contrata uma instância no google cloud, pode ser a mais simples com 1 vcore e 600Mb Ram, configura um servidor de emails nela e usa como relay externo. Já dei essa dica pra muita gente e resolveu muitos problemas.

Agora não é porque o IP é da infra do google que não vai voltar a ter problemas, se usar para spam ou o domínio estiver com má reputação, uma hora ou outra cai em blacklist. Mas de forma geral se souber usar e administrar, vai mudar da água para o vinho.

Boa tarde!

Não seria a mesma coisa de contratar em outra empresa fora da OVH, pois os problemas em meu ponto de vista infelizmente está 99,98% nos ips da OVH, em outros ips não me deparo, um exemplo com problemas com a Microsoft. Aqui a equipe da Microsoft afirmou que os e-mails a partir dos ips cujo temos na OVH estão sendo filtrados.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?