Visitante felinto Postado Janeiro 13, 2018 Postado Janeiro 13, 2018 No cPanel por padrão já vem com um servidor de e-mails básico já configurado. Porém vez ou outra tenho problema com IP de envio banido e tudo mais, sendo que quero focar em outras coisas no momento e não nestes problemas que surgem vez ou outra de última hora. Alguém tem alguma sugestão de alguma maneira de terceirizar o envio de e-mails via cPanel, fazendo a integração e tudo mais ? E ainda mais avançado, até aceitaria a ideia de contratar uma empresa À parte para fazer isso por mim e cuidar dessa parte do e-mail. 0 Citar
MMHospedagem Postado Janeiro 13, 2018 Postado Janeiro 13, 2018 @felinto cria uma rotação de IPs no exim, so compra um bloco de IPs e configurar, caso precise de ajuda so me chamar no skype que lhe ajudo :) 0 Citar
Administração NullRoute Postado Janeiro 13, 2018 Administração Postado Janeiro 13, 2018 4 horas atrás, felinto disse: No cPanel por padrão já vem com um servidor de e-mails básico já configurado. Porém vez ou outra tenho problema com IP de envio banido e tudo mais, sendo que quero focar em outras coisas no momento e não nestes problemas que surgem vez ou outra de última hora. Alguém tem alguma sugestão de alguma maneira de terceirizar o envio de e-mails via cPanel, fazendo a integração e tudo mais ? E ainda mais avançado, até aceitaria a ideia de contratar uma empresa À parte para fazer isso por mim e cuidar dessa parte do e-mail. 1.- Fazer o que o rapaz acima disse 2.- Contratar um smtp dedicado para isso e fazer a configuração Existem vários e tudo vai depender de seu bolso....(Sendgrid - MailChannels - Mailchimp - Postmark - Mailet....) 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
Visitante felinto Postado Janeiro 13, 2018 Postado Janeiro 13, 2018 Eu posso enviar via Mailchimp ? :O Qual opção com melhor custo/benefícios vocês recomendam ? Meu objetivo é terceirizar o envio para não me preocupar com backlist de IP essas coisas... e diminuir o LOAD do servidor para que ele possa focar apenas no servidor web, php, MySQL... Na opinião de vocês, qual seria a melhor config possível ? @Mmhospedagem Mei, caso tenha interesse, lhe autorizo a me enviar um MP com as suas recomendações e caso disponível, o custo dos seus serviços. 0 Citar
Marks Postado Janeiro 13, 2018 Postado Janeiro 13, 2018 SendGrid tem um custo x benefício bem bacana, pois vc pode usar o plano gratuito dependendo da quantidade de emails enviados por mês. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
Visitante felinto Postado Janeiro 13, 2018 Postado Janeiro 13, 2018 Bacana! @MarksEliel, saberia me dizer como funcionaria a integração ? No caso informo os dados SMTP ao cPanel e ele se encarrega do resto ? Meus clientes vão poder acessar normalmente: seusite.com/webmail e nem vão sentir a diferença ? 0 Citar
Marks Postado Janeiro 13, 2018 Postado Janeiro 13, 2018 Seus clientes usarão os dados SMTP, webmail e etc normalmente, não vai precisar alterar nada nas configurações deles. A única coisa que muda é uma regra do Exim para que todo o envio do servidor ou de determinados domínio sejam redirecionados e enviados pelo SendGrid. Eu criei um tópico ensinando como configurar, vou procurar aqui e já te mando. Segue o link do tópico: https://portaldohost.com.br/topic/20971-configurar-exim-para-envio-via-sendgrid-cpanel-whm/ 1 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
Fabio S Araujo Postado Janeiro 13, 2018 Postado Janeiro 13, 2018 Acho que sai mais barato contratar o spamexperts habilitando os modulos de filtro de entrada e saida, vai ver que mais de 90% dos lixos serão filtrados. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
msaulohenrique Postado Janeiro 13, 2018 Postado Janeiro 13, 2018 1 hora atrás, Fabio S Araujo disse: Acho que sai mais barato contratar o spamexperts habilitando os modulos de filtro de entrada e saida, vai ver que mais de 90% dos lixos serão filtrados. Não resolve para questão de blacklist. A questão dele é garantir envios sem negação do e-mails por má reputação dos ips. 0 Citar
Fabio S Araujo Postado Janeiro 13, 2018 Postado Janeiro 13, 2018 33 minutos atrás, msaulohenrique disse: Não resolve para questão de blacklist. A questão dele é garantir envios sem negação do e-mails por má reputação dos ips. A partir do momento que voce filtra e reduz drasticamente os spams, trojans e etc enviados, a reputacão dos seus IPs melhora rapidamente. Alem disso o servidor precisa estar bem configurado, Dkim, SPF, dns reverso e etc. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.