Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear o qq.com usando o exim


Posts Recomendados

Pessoal, já ia abrindo um tópico pedindo ajuda com isso, quando vi este.

Que alívio saber que não está acontecendo só comigo.

O fato é: zilhões de emails vindos de endereços (de fachada) do tipo 1271317160@qq.com - se você olha nos logs, vê que vem de IPs do mundo todo (não somente da China, pois como disse, o email que aparece como remetente é forjado, não é real).

Bem, de início fui bloqueando manualmente no firewall os IPs que fui obtendo via log do Exim, mas sério, não há como vencer isso...

Alguém já tem uma "receita" mágica para lidar com esse problema?

PS: feliz ano novo gente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o problema que vi relacionado a esses emails qq.com tem relação com joomla que fica comprometido e passa a fazer envio de spam, suspendendo a conta o problema desaparece...

O problema é que não trabalhamos com desenvolvimento web e não identifiquei como exatamente o problema ocorre no joomla, não sei se é exploração de algum form por exemplo...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Aqui o problema que vi relacionado a esses emails qq.com tem relação com joomla que fica comprometido e passa a fazer envio de spam, suspendendo a conta o problema desaparece...

O problema é que não trabalhamos com desenvolvimento web e não identifiquei como exatamente o problema ocorre no joomla, não sei se é exploração de algum form por exemplo...

Não sei se entendi... você se refere a algum Joomla seu (hospedado com você) ou se refere a algum Joomla "de fora"?

Se for a primeira opção, acho que não tem a ver porque estou vendo isso acontecer com vários servidores inclusive com um que não tem nenhum Joomla hospedado nele (pelo menos aqui, todos os emails vem de conexões externas, ou seja, são mensagens recebidas de fora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que tive em alguns servidores estão relacionados com contas que utilizam joomla.

O problema parece ser resolvido quando o proprietário desse site coloca captcha em todos os forms do site com joomla e deixa de usar php mail e passa a usar smtp no joomla para autenticar uma conta de email, pois com isso também é possivel bloquear o envio de emails sem necessáriamente suspender a conta de hospedagem...

Lembrando que o problema que identifiquei foi que meu servidor passou a fazer envio de spam para várias contas de email qq.com

Pesquisando, vi que lojas prestashop também estão com um problema similar...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?