Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Feedback cpnginx


Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem?
Sempre utilizei Apache nos meus servidores, gostaria de utilizar Nginx pois falam que melhora o desempenho da máquina, sites mais rápidos e etc.

Mais de vez enquanto aparece alguém aqui no fórum reclamando de bug em ssl e tal, aí volto atrás, alguém poderia me informar quais benefícios o Nginx trás para o servidor? 
Encontrei este site: https://cpnginx.com/

Alguém já utilizou este plugin? sabe me falar se funciona bem? Dou preferencia por um plugin estável, independente do valor que seja...

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos utilizando o engintron. Tive uma primeira impressão ruim dele ao utilizar em um servidor CL6 + EA3, mês passado montei um servidor mais atualizado CL7 + EA4 e resolvi testar ele novamente, tem funcionado bem.

O único problema é com o auto ssl, após instalar um certificado por ele é necessário reiniciar o nginx para que o certificado apareça valido. 

No wiki deles diz que precisa limpar o cache, mas aqui apenas reiniciando já resolve https://github.com/engintron/engintron/wiki/SSL-certificate-considerations-with-cPanel's-AutoSSL

Fora isso funciona tudo bem.

O CacheWall é uma boa alternativa também, ele não tem problema nenhum com o Auto SSL

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Henrique Rosset disse:

Eu uso Engintron, que é grátis, e super eficiente.

A instalação e configuração do mesmo é complicada?
Caso eu instale e dê algum problema posso voltar atrás?

Existe algum tutorial quanto a otimização do mesmo?

 

Em 03/12/2017 em 16:42, Thiago Sabaia disse:

Estamos utilizando o engintron. Tive uma primeira impressão ruim dele ao utilizar em um servidor CL6 + EA3, mês passado montei um servidor mais atualizado CL7 + EA4 e resolvi testar ele novamente, tem funcionado bem.

O único problema é com o auto ssl, após instalar um certificado por ele é necessário reiniciar o nginx para que o certificado apareça valido. 

No wiki deles diz que precisa limpar o cache, mas aqui apenas reiniciando já resolve https://github.com/engintron/engintron/wiki/SSL-certificate-considerations-with-cPanel's-AutoSSL

Fora isso funciona tudo bem.

Aqui não utilizamos o AutoSSL, utilizamos um plugin do Lets Encript para gerar os SSL terei esse mesmo problema?
Você sabe algum tutorial a respeito de otimização? Ou não precisa, é só instalar e pronto?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, MarksEliel said:

Mais e a configuração? Já vem configurado por padrão?

A configuração é básica do nginx e do apache, você configura o arquivo de conf. do apache e do nginx, e o engintron faz o forward entre o nginx e o apache. Se você quiser, te ajudo a configurar, não cobro nada não. ;-)

Manda MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

A configuração é básica do nginx e do apache, você configura o arquivo de conf. do apache e do nginx, e o engintron faz o forward entre o nginx e o apache. Se você quiser, te ajudo a configurar, não cobro nada não. ;-)

Como é a instalação em um servidor já em produção? Funciona bem?
Pelo que entendi se meu apache já estiver bem configurado, ao instalar o engintron ele já vai se adaptar as configurações do meu servidor, é isso? Pois como falei, meu servidor já está configurado e em produção faz mais ou menos 6 meses...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Rosset, desculpe reviver esse tópico antigo.

Vamos lá, você costuma ter problemas com vhost SSL no Engintron?

Por exemplo, eu instalo um SSL, e depois tenho que ir, re-gerar os vhosts do NGINX, dar reload, vish um caminho muito extenso.

Se você teve, ou tem esse tipo de problema, como resolveu ou como faz para lidar com isso?

 

Agradeço!

Em 03/12/2017 em 17:42, Thiago Sabaia disse:

Estamos utilizando o engintron. Tive uma primeira impressão ruim dele ao utilizar em um servidor CL6 + EA3, mês passado montei um servidor mais atualizado CL7 + EA4 e resolvi testar ele novamente, tem funcionado bem.

O único problema é com o auto ssl, após instalar um certificado por ele é necessário reiniciar o nginx para que o certificado apareça valido. 

No wiki deles diz que precisa limpar o cache, mas aqui apenas reiniciando já resolve https://github.com/engintron/engintron/wiki/SSL-certificate-considerations-with-cPanel's-AutoSSL

Fora isso funciona tudo bem.

O CacheWall é uma boa alternativa também, ele não tem problema nenhum com o Auto SSL

Esse problema aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, EdgarMoreira said:

@Henrique Rosset, desculpe reviver esse tópico antigo.

Vamos lá, você costuma ter problemas com vhost SSL no Engintron?

Por exemplo, eu instalo um SSL, e depois tenho que ir, re-gerar os vhosts do NGINX, dar reload, vish um caminho muito extenso.

Se você teve, ou tem esse tipo de problema, como resolveu ou como faz para lidar com isso?

 

Agradeço!

Esse problema aqui.

Dá uma olhada na discussão sobre essa issue no github: https://github.com/engintron/engintron/issues/631

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?